Início > saopaulo > Exposição Ron Mueck e Feirinha Gastronômica – my carnaval!

Exposição Ron Mueck e Feirinha Gastronômica – my carnaval!

15 de fevereiro de 2015 Deixe um comentário Go to comments

ron2

Depois de ficarmos 3 horas na fila para entrar na Pinacoteca para ver a Exposição de Ron Mueck ….. —- eu literalmente fritei 3 horas feito um ovo frito no asfalto… mas em um domingo de carnaval, tá bom né ! gente, a fila dobrava quarteirões e mais quarteirões — tudo isso por que eu cheguei uma hora antes de abrir. Mas fiquei sabendo que tinha gente acampada lá desde às 04:00 horas da manhã.  Então, eu cheguei às nove e só fui entrar meio – dia. Sim, essa é a última semana, então está mais cheio ainda ! Ron Mueck é o cara mais famoso em São Paulo nesse momento. rsrs . Já fiquei muito em fila de show quando eu era adolescente, agora que sou adulta, fila para exposição – justo.

ron
ron1
ron3

A exposição super realista de Ron Mueck está na sua última semana em Sampa e está recebendo aproximadamente 5 mil visitantes por dia . Isso mesmo ! pode acreditar. Ron Mueck é um artista plástico australiano residente de Londres, o qual é conhecido por suas esculturas de figuras humanas extremamente parecidas com a realidade. É chocante e emocionante o quão real elas parecem.

ron6

ron7

ron10

ron9
ron8

Ron Mueck usa em suas esculturas várias técnicas  e materiais para criar seus “humanos” como por exemplo fibra de vidro, resina, silicone , argila e acrílico. Veias, unhas, pelos e outros detalhes podemos ver com perfeição. Se não fossem as escalas de tamanho diferentes, as esculturas são sempre maiores ou menores que um ser humano, poderíamos confundi-las perfeitamente com uma pessoa. Temos algumas esculturas bem misteriosas, como o homem no barco, com um olhar totalmente triste e também a mulher com os galhos.

ron12
ron13
ron11

A sensação da exposição é o casal na praia ! com uma escala de tamanho bem maior que as outras esculturas, essa é a que aglomera mais pessoas , a que chama mais atenção. É a Monalisa do Louvre.

ron16
ron15
ron14

Tinha muita, mas muita gente ! parecia um show de rock e todos querendo tirar foto do seu artista favorito ! ou melhor, parecia a parte da Monalisa do Louvre, gente, sério, muita gente e mal dava para tirar as fotos das esculturas. Mas eu super recomendo ! uma experiência incrível, por mais que essa amostra tenha trazido poucas peças ( de todas que eles tem – vejam no Google ),  eu gostei muito e fiquei chocada com tanto realismo ! Vão lá essa semana, pois acaba dia 22 de fevereiro, então é melhor se apressar.

ron4

Meu Domingão de Carnaval foi cheio de gente ! rsrsrs Depois da Exposição de Ron Muech na Pinacoteca, nós descemos para a Feirinha Gastronômica lá no Butantã, o Food Park Butantã – onde os chefs de rua e os food trucks estão no momento. Outro lugar CHEIO DE GENTE ! ( já que estávamos na Linha Amarela — adoramos a Linha Amarela do metrô, então ficou fácil ! )

ron23
ron22

Primeira vez minha nessa Feirinha Gastronômica do Butantã. Achei incrível ! as comidinhas pareciam todas maravilhosas , dava vontade de experimentar tudo ! aliás, eu sempre acho que eu estou morrendo de fome e que vou comer um monte de coisas —- mas nunca consigo ! olho gordo e estômago nem tão gordo assim. Preciso voltar mais vezes para experimentar o que fiquei com vontade. O lugar é pequeno, poucas mesas para sentar, mas não enfrentamos filas não. Pedimos tudo numa boa. Achei todos os food trucks incríveis ! sério gente, fiquei com vontade de comer mais uns 10 trucks dali. rs

Ah ! ainda quero ir à Feirinha Gastrônomica quando o chef Carlos Bertolazzi estiver por lá, primeiro para provar a famosa coxinha de pato que ele faz que dizem que é sensacional, e segundo para perguntá-lo por que ele me bloqueou do Instagram ! na verdade eu sei , é que chamei o ragú de carne desfiada….. mas isso não é motivo!  rs poxa, Bertolazzi ! libera aí…….. ❤

ron20

Bom, como eu não estava com tanta fome assim —- depois que me dei conta disso , eu almocei uma paella muito boa na Paellas Pepe , muito boa mesmo ! ahh, e pedi uma sangría para acompanhar… ( todas as porções que eu vi por lá são bem grandes )

ron17
ron18

E de sobremesa, pedi um bolo que é o meu super ultra favorito EVER ! que é o red velvet , conhecem esse bolo americano ? é o veludo vermelho, e o creme de cobertura e recheio é com cream cheese…. super original, do jeitinho que comemos nos States, é fantástico ! e é claro que comprei do chef Lucas Corazza, que deve ser um cara com muito amor no coração pra fazer uma coisa dessas ….. ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ Ele também faz uns cheesecakes maravilhosos, morri de vontade, mas novamente…… essa feirinha eu teria que ir umas 10 vezes no mínimo.

ron21

Ah ! Feirinha Gastronômica fica pertinho, algumas quadras do metrô Estação Butantã. Super prático ! vão lá !

E assim foi meu domingão de Carnaval ! cultura e gastronomia !

I ❤ São Paulo

ron19

Categorias:saopaulo
  1. 20 de fevereiro de 2015 às 8:28 AM

    OLá, tudo bem?
    Também tenho um blog, mas é de moda!
    Será que podíamos falar para você me dar algumas dicas?
    Um beijo
    Meu FACEBOOK é Marilia Machado

  2. 19 de fevereiro de 2015 às 12:11 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Que delícia!!! Tb estava em SP nesse feriado, mas não tive coragem de ir na exposição (preguiça master)!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 19 de fevereiro de 2015 às 1:38 PM

      nem fale….. fritei 3 horas na fila ! rsrsrs … mas valeu a pena ! bjsss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

