Início > Viagens > Situações de aeroportos, alfândegas…

Situações de aeroportos, alfândegas…

DSC02890

– Agora na Copa do Mundo, em Julho, eu viajei para o exterior , lembram ? eu fui para Islândia com parada em  Londres. Ao chegar em Londres, na imigração, o policial me perguntou : “o que você está fazendo aqui ????? seu país está em Copa do Mundo !!!! ” , eu disse que eu ainda voltaria para o Brasil para pegar a final…. Aí ele me disse : ” ahhaaha, até parece que seu país vai estar na final ” …kkkkkkkkk eu respondi : ” acho que não mesmo” kkkkkkkkkk…. bom, eu mal sabia o que estava por vir né ! apesar de não estar acreditando muito que o Brasil estaria na final…

– Na Islândia foi a mesma coisa, o policial da imigração me disse para eu voltar pra casa por que a maior festa do mundo estava acontecendo no meu país ! rs rs rs ok….. e eu disse que por isso que eu estava na Islândia – fugindo da maior festa do mundo em casa. rs

– Em janeiro desse ano, voltando da Europa, especificamente de Amsterdam, uma coisa nunca me aconteceu no aeroporto aqui de São Paulo, no GRU – o policial me parou e me fez passar no raio x , ou seja, toda minha bagagem no raio x. 20 anos viajando e isso nunca tinha me ocorrido. Como eu não devo nada mesmo, estava hiper tranquila. Mas mesmo passando pelo raio x , ele me fez abrir minha mala para revistá-la ; aiii fiquei com um pouco de medo, o que será que ele tinha visto no raio x que chamou a atenção para abrir minha mala ???? hahahahahahha, e não é que ele cismou com aqualas bolachas holandesas sabe ??? o stroopwaffle ??? como ela é toda em rolos, e eu coloquei os rolos em volta inteira da minha mala, acho que ele pensou que fosse droga ! hahaha … aí quando ele viu , ele disse : ” ahh tá, essa bolacha é típica de lá né “. Eu disse que sim e ofereci a ele um pacotinho.

– Nessa mesma viagem, na ida, quando cheguei à Amsterdam ( meu vôo foi direto  São Paulo – Amsterdam, pela KLM ), na imigração , eu fui logo mostrando tudo o que tinha, passagem de volta, voucher do hostel, etc, etc, seguro internacional de viagem e tals… a policial mulher olhou pra minha cara e disse : ” por que está me mostrando tudo isso ? não quero ver nada disso ” …hahahah, aí ela carimbou meu passaporte e mandou eu sair ! hahahah, putz, que maleducada !

– Uma vez eu saí da Rússia para passar uma temporada na República Tcheca, em Praga, e fui de avião. Quando eu cheguei na alfândega em Praga, o cara mal abriu meu passaporte ! viu a capa que era do Brasil e logo foi entregando pra mim ! eu perguntei se ele não iria carimbar meu passaporte, ele disse que não precisava, eu disse : ” por favor, moço, carimbe meu passaporte, eu nunca estive aqui !!! “, ele insistiu dizendo que não e eu pedindo mil vezes que ele carimbasse, até que no final, ele super irritado, abriu o meu passaporte novamente e o carimbou. hahaha

– Os momentos mais assustadores é você estar cruzando fronteiras de países do Leste Europeu, vindo da Rússia, de trem. Por que entram uns soldados do exército com umas armas muito enormes ! só para assustar mesmo, e claro, achar pêlo em ovo. Dessa vez eu estava cruzando a fronteira da Croácia com a Bósnia. Eles entraram , pediram meu passaporte e começaram as perguntas : Por que Bósnia ? você tem namorado na Bósnia ? você tem marido morando na Bósnia ? qual o seu interesse pela Bósnia ? afff, até eu explicar que eu estava ali como turista, que eu admirava a Bósnia, sua história e tudo mais, custou viu ….  eles realmente não acreditam que uma pessoa pode ir à Bósnia somente por turismo, afinal, o que tem na Bósnia ? rsrs

– Outra situação de trem que aconteceu comigo foi quando eu saí da Rússia para ir à Lituânia conseguir um visto de emergência para voltar à Rússia… rsrsrs (complicado)… aí na fronteira, claro, saindo da Rússia, entra um batalhão do exército todos armados, revistando as malas de todo mundo dentro do trem. Um deles veio até a mim e pediu meu passaporte. Ok, até aí tudo bem. Só que ele saiu com meu passaporte e simplesmente sumiu. Gente, isso era ano 1999, não é que nem agora que é super comum Rússia, nem visto mais precisa. Aquela época era trash ! Bom, o soldado sumiu com meu passaporte e eu logo pensei : FUDEU ! aí depois de um tempo, depois de eu ter mijado nas calças de medo, ele me volta com uns 10 colegas soldados todos interessados em me fazer perguntas sobre o Brasil , sobre futebol, carnaval, etc, turismo… hahahahaha

– Uma situação péssima que passei e que não recomendo a ninguém chegar por Madri. Em Madri, além de odiaram os brasileiros, os viajantes brasileiros que chegam por Madri são tratados como bandidos, eles não gostam que a gente vá pra lá, essa é a grande verdade, acho que tem medo que a gente fique lá, sei lá, pensam que todo brasileiro é traficante ou prostituta, coisa assim. Mas a primeira vez que cheguei por Madri , eles me trataram como um lixo, me fizeram abrir as malas, revistaram tudo ! enrolaram tudo, depois pra eu refazer a mala foi um puta trabalho ! eu lá, no chão do aeroporto, fazendo minha mala novamente ! e claro, nada educados, super grossos, tratando a gente como se a gente fosse bandido mesmo. Nunca vivi isso em nenhum aeroporto do mundo.

– E quando eu morava na Rússia e ía sempre trabalhar uns dias na Finlândia, nós cruzávamos a fronteira Finlândia – Rússia de ônibus !! hahaha era um SACO ! o ônibus parava na fronteira, todos tinham que descer e fazer uma pequena entrevista na cabine dos policiais federais, e as perguntas eram muito engraçadas, pois tudo era do gênero álcool e fumo. hahahahaha. A maior preocupação deles era o contrabando de vodka e cigarros . Quantas garrafas de vodka você está levando era a primeira pergunta com certeza. Isso sem saber se você estava levando alguma garrafa de vodka. kkkkkkkkkkkk . Quando abriam meu passaporte e viam que eu era brasileira, sempre aquela expressão de : ” o que você está fazendo aqui ?????????? ” . Mas geralmente era tranquilo, em ambas as partes da fronteira, parávamos 2 vezes, com os policiais russos, para sair da Rússia e depois, alguns metros de distãncia apenas, parávamos com os policiais da Finlãndia – que eram todos gatos e simpáticos ! sinto falta….era gostoso essas viagenzinhas a trabalho Russia – Finlandia.

vishiiii ….. e tem muitas outras histórias, gente, sou cheia de histórias pra contar !!!!

Categorias:Viagens
  1. 10 de novembro de 2014 às 3:34 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa quando fui pra Barcelona fui via Madri e não tive problema nenhum… Meu problema tem sido que sempre que chego nos Estado Unidos eles passam minha bagagem no raio x, será que eles acham que vou levar algo pra lá??? Minha mala sempre vai vazia e volta LOTADA!!!!

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 10 de novembro de 2014 às 4:00 PM

      ahhh claro ! é que o pessoal que vem dos USA já são manjados com a quantidade de compras 🙂

  2. 10 de novembro de 2014 às 9:54 AM

    Pois é, já li vários relatos seu de não ter gostado de viajar por Madri, mas a primeira vez que eu fui (e pela Ibéria ainda hahaha, fiquei com medinho quando fui pq vc já tinha dito que não era boa e tals) não tive nenhum problema lá, não me fizeram abrir mala nem nada, acho que é pq eu tenho cara de criança mesmo haha e não desconfiaram! Mas com uma amiga minha aconteceu, porém em Dubai, pararam ela quando saía do aeroporto no desembarque e também quando embarcamos para a Coreia (detalhe: estávamos em cinco e só pararam ela, sepá por causa das malas cor-de-rosa dela kk).
    Você falando sobre ter insistido pelo carimbo tcheco haha, eu devia ter feito isso na Alemanha, um carimbinho a mais kk adorei o post! ^_^

    • 10 de novembro de 2014 às 10:24 AM

      acredito que isso seja totalmente random !

  3. 10 de novembro de 2014 às 9:21 AM

    Sabe que tenho pânico de aeroporto?! Basta ter viagem marcada e já começa a sessão de pesadelos em que estou perdendo avião e/ou arrumando a mala no aeroporto…afff
    Aí vem você com essa coragem toda insistindo pelo o carimbo tcheco no passaporte…hehehe…só você mesmo, Lu 🙂

    • 10 de novembro de 2014 às 10:12 AM

      também não gosto de aeroportos Gi !!!! rs

  4. Ricardo Dellai
    10 de novembro de 2014 às 9:02 AM

    Legal o seu relato. Em relação a barajas em Madrid passei por lá 2 vezes neste ano no mês de maio. Quando fui a milão e na volta quando retornava de roma.

    E tinha medo por que já tinha lido várias histórias.

    Mas, foi suave na imigração o cara nem olhou na minha cara já enfiou o carimbaço.

    Agora a segurança que foi chatinha já tinha passado, aí o cara perguntou se tinha notebook na mochila aí falei que sim ele pediu para tira-lo e coloca-lo na esteira.

    Mas, foi super tranquilo não foi o terror que me falaram.

    Abcs.

    • 10 de novembro de 2014 às 9:19 AM

      eu não paro mais em Madrid pelo simples fato que não vôo pela Ibéria ! me recuso a entrar nessa cia aérea !

      • Ricardo Dellai
        10 de novembro de 2014 às 9:25 AM

        Sim eu li o seu relato agora não sei se dei sorte adorei a ibéria. Também comprei passagem ida por milão e volta por roma por R$ 580 (ida+volta) então não pude reclamar. Mas trouxe 12 garrafas de vinho e não quebrou nada vim com 3 malas. Não sei se foi sorte de principiante. Mas, a ibéria está junto com a british e talvez tenham melhorado. As aeromoças também foram solicitas e mulheres espanholas lindas. Só viajo com eles se comprar passagem quase dada como comprei. rs Abcs.

        • 10 de novembro de 2014 às 10:13 AM

          q bom q a Iberia está com a British ! quem sabe um dia mudo minha opinião…

          • 10 de novembro de 2014 às 10:57 AM

            Minha sogra acabou de viajar pela Iberia e ela disse que estão comprando avioes novos, e esse que ela pegou tinha até entretenimento! A telinha na poltrona que nao tinha antes haha acho que estão melhorando sim

          • 10 de novembro de 2014 às 11:04 AM

            fico feliz em saber !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

