Início > Dicas > O que pode e o que não pode trazer do exterior

O que pode e o que não pode trazer do exterior

compras

Gente, a Polícia Federal nos aeroportos brasileiros está cada vez mais fechando o cerco com os turistas que vêem do exterior, por isso é bom sempre ficar atento e não vacilar. O governo está de olho e não está gostando nada da gente gastar tanto no exterior…. Há muitas coisas que você pode trazer de sua viagem, mas também  há vários produtos que são ilegais. Para quem chega no GRU ( o aeroporto internacional de SP, em Guarulhos ), o caminho “nada a declarar” e a saída “declarar” estão agora praticamente juntos, então a probabilidade de sua mala passar pelo raio X  aumentou muito ! é bem provável você, que nunca foi parado e revistado, agora acontecer uma coisa dessas. Eles estão bem rígidos com as chegadas ao nosso queridíssimo país.

Eu não sou de fazer compras no exterior e nem trago produtos, mas sei que muita gente gosta de dar uma de sacoleira, principalmente nos USA, né ?  Você sabe que o valor máximo de compras no exterior é de 500 dólares, senão você será tributado ao chegar aqui com algum produto novo na caixa, sem uso, valendo mais de 500 dólares. Produtos que não são tributados são livros, revistas, roupas suas que estejam em uso, relógio , óculos , telefone, tablet, computador- lembrando que todos tem que estar em uso. Se for pego, você tem que mostrar que é para uso próprio.

Não precisa TUDO estar em uso próprio, você pode trazer presente sim ! mas tudo não pode ultrapassar de 500 dólares.

Lembrando que compras no Duty Free – Free Shopping, também não podem ultrapassar de 500 dólares.

Também você não pode trazer mais de 10 unidades idênticas de um determinado produto. Fique atento !

E comida ??? você gosta também de trazer guloseimas americanas ou europeias pra cá ? eu adoro ! mas vamos ver o que pode e o que não pode !

NÂO PODE !

qualquer produto de laticínios, como leite, queijos, iogurtes, manteigas, doce de leite, doces em potes que haja leite. Mel, ovos, verduras, carnes, embutidos, frios, vegetais. e mudas de flores, plantas. Nadinha desses produtos ! – por que há possibilidade de contaminação, trazer doenças e etc.

PODE :

chocolate, biscoitos, balas, chicletes, café, azeite, vinhos, arroz e chá…… Ah ! lembrando que vinhos você pode trazer até 20 garrafas de vinho  🙂

E fiquei sabendo que o cerco fechou também para quem faz compra online no exterior, praticamente todos os produtos que vem pelos correios estão sendo tributados, o governo está querendo mudar a lei e tributar todas as encomendas, sem restrição de preço .

Só uma coisa tenho a dizer : que merda…

Anúncios
Categorias:Dicas
  1. 18 de outubro de 2014 às 3:55 AM

    Espero que as proximas eleiçoes ajudem com esse problema! É um absurdo o Brasil cobrar taxas tão altas assim (uma das maiores do mundo!) em produtos externos. Só dificulta a vida pro Brasileiro. Proteger a industria domestica, okay? Mas dessa forma, não!!!! Exagero total.
    $500 é piada. Quem já veio aos EUA sabe. O povo gasta no minimo $2,000, fácil.

  2. 17 de outubro de 2014 às 5:54 AM

    Você comentando da tributação via Correios, me fez lembrar de um lance. Uma amiga, aqui da Holanda, fez uma pequena compra de itens de inverno pra irmã aí do Brasil que iria pro exterior em pleno inverno e não tinha nada apropriado pra levar assim de cara. E olha que não saiu nenhuma fortuna, ela comprou tudo nestas megas promoções, fechou a caixa e despachou pro Brasil, como presente, hein? Acredita que eles, aí no Brasil, tiveram que pagar mais de R$ 200, 00 em taxas? Ficou mais caro do que ela gastou aqui nas roupas. Nossa, nem preciso dizer né que a minha amiga ficou fula da vida. Sem contar que não era nada pra ser revendido e era tudo como presente. Ou seja…eles realmente estão é pegando todo mundo. Eu nem mando mais nada, não quero correr o risco, não! rs Bjs

    • 17 de outubro de 2014 às 10:01 AM

      então, eu recebo presentes o tempo todo e nunca fui taxada . Mas como o pessoal ABUSA e compra mil coisas no exterior,a gente paga pelos outros ! um saco mesmo…

  3. 16 de outubro de 2014 às 2:41 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Essa questão das compras é terrível!!! Confesso que trago tudo o que quero (nada para vender) e passo pela polícia federal com cara de paisagem!!! As vezes extrapolo muitooooo a cota, mas na maioria das vezes estou +/- no limite… Aaaa tb trago muitos doces (ser gordinha não é fácil)…

    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    • 17 de outubro de 2014 às 10:01 AM

      então, eu também Débora, mas como nao trago nada em quantidade, é tudo para uso próprio e de presente eu só trago lembrancinhas, então se me pegarem, não vão achar nada ! bjssss

  1. 12 de maio de 2016 às 10:22 AM

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: