Início > Dicas > A tortura das tomadas internacionais !

A tortura das tomadas internacionais !

BzIGhv4IUAATsRz

Bom, na verdade a gente não pode reclamar de tomadas pelo mundo, pois veja como é a nova tomada do Brasil né ? horrível !!! aqui na minha casa foram todas trocadas por essa tomada tripla aí que aparece na figura e agora os eletrônicos já vem todos assim. Terrível.

O bom é que boa parte da Europa, na maioria dos países, incluindo Leste Europeu e Rússia, as tomadas são aquelas bem simples redondinhas sabe ? como era a antiga aqui no Brasil. Saudades dessa tomada….

Mas tem lugar que é um saco ! como Londres, por exemplo. É um troço muito estranho, eu tenho meu adaptador que comprei lá e não largo dele por nada ! Eu ando com alguns adaptadores na minha mala, já tive aquele universal mas foi um desastre, não serviu para uma tomada e acabei largando dele. Na Islândia também foi bem tranquilho, era a tomada com o furinho redondo, como na maioria . Acho que o chato mesmo é o de Londres e também o dos USA, que tem que ser os pinos finos, mas esse também é tranquilo , o adaptador é super pequeno, sem problema.

Só sei que fica a dica aqui, antes de viajar, dê uma consultada nas tomadas e também nas voltagens dos países, é sempre bom se prevenir quanto a isso. Essa figura aí acima já te dá uma dica. A bandeirinha azul inteira é da União Europeia. Então nesses países, tranquilo.

Categorias:Dicas
  1. 18 de maio de 2016 às 8:56 PM

    Essa é de lascar. Já tive vários desgostos com isso. kkkkkkkkkk

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

