Início > Islândia, Summer2014 > Sobre nada, sobre tudo, fotos em mercadinho, etc.. Reykjavik

Sobre nada, sobre tudo, fotos em mercadinho, etc.. Reykjavik

mer11

Todo país que eu visito eu gosto de fuçar um pouco os supermercados e mercados centrais… e não foi diferente em Reykjavik ! tem um supermercado lá na cidade que é o mais popular, que se chama Bonús, o logo é um porquinho rosa ——- parece que eu já tinha visto essa figura em outro lugar, engraçado, será que na Finlândia ou Dinamarca ? me ajuda ae gente, não sei.

mer10

Das guloseimas típicas do país , a que eu mais gosto é do iogurte deles , o Skyr, que na verdade eles nem chamam de iogurte, eles chamam de simplesmente Skyr. E é maravilhoso sim.

mer6
mer7
mer8

Sempre levando um Skyr comigo, para onde eu estava indo ….

foto 3 (3)
foto 3 (1)

As torradas típicas desses países e o pão preto deles eu já consumia na Rússia, e é claro conheço bem da Finlândia e Suécia…

mer5
mer4
mer

Uma coisa que eu nunca gostei, aliás, eu DETESTO ! é o tal do Lakkri ……. gente, é o gosto do hálito do demônio…. me lembro disso na Rússia, o povo adora, especialmente na Finlândia também…. é licorice, sabe ? anis …….. ecaaaaaaaaaaa. Uma vez um amigo finlandes me mandou uma caixa enorme para o Brasil , de presente, cheio desses pacotes, imagine minha cara ? coitado…

mer2
mer1
mer3

Um docinho que gostei muito foi um chocolate com pimenta, maravilhoso ! simplesmente divino

foto 1

E claro, por todo quanto é lado,o super típico peixe seco que eles comem o tempo todo por aqui … comem como snack, como se fosse salgadinho…

mer9

Engraçado ver loja de Natal em fora de época… mas como dizem que o Papai Noel é desses lados, acho que as lojinhas funcionam mesmo o ano inteiro

mer14
mer13
foto 2
foto 2 (3)

E no aeroporto ….

foto 2 (4)
foto 3 (4)
foto 5 (3)

Tem uma rede de fast food na Islândia chamada Aktu Taktu, uma imitação bem barata de Mc Donald’s ( só que com lanches super caros ), onde os hamburguers são horríveis e o atendimento pior ainda…. tinha um bem em frente ao hostel onde fiquei, por isso estive lá — me arrependi.

foto 4 (1)
foto 2 (2)

Todo dia eu levava um pote de iogurte Skyr para comer no quarto hummmm

mer12

Aquele tempinho estranho quando você não sabe se é de manhã , se é noite, se já amanheceu, assim é Islândia…

foto 1 (4)
foto 4 (3)
foto 5 (2)
foto 1 (2)

Não pude deixar de comer um espaguete a carbonara, claro, todo país que vou, tenho que comer um carbonara para fazer minhas análises ( sou expert em carbonara kkk ) , e esse estava bom, realmente.

foto 2 (1)
foto 1 (1)

Aí claro, aparece aquele momento onde você encontra uma pessoa, ou melhor, um homem totalmente nú andando nas ruas…. claro ! estou num país nórdico ! sempre me lembro disso quando dou de frente com alguém pelado…

foto 3
foto 4

Aquele último dia , tarde da noite, você não quer sair do hostel e acaba pegando uma pizza no Domino’s ( que fica ao lado do hostel…. )

foto 5 (1)

foto 5

Ahhh, nesse mesmo dia eu entre em uma sorveteria/doceria em Reykjavik….

eldurandiscrepes

Eldur og Ís é uma sorveteria e creperia de Reykjavik onde todo mundo dá uma passadinha….. e claro que deixei esse lugarzinho para minha sobremesa perfeita… !

is2
is
is1

Atenção para o atendimento desse lugar, é TOP ! as meninas são muito simpáticas e faz a gente se sentir em casa, conversamos e tudo mais, muito bom mesmo.

is4

Pedi um crepe de nutella com blueberry … estava excelente !

is3

Fiz um videozinho do lugar, vejam aqui :

Skolavordustigur, 2, Reykjavik

Categorias:Islândia, Summer2014
  1. 4 de setembro de 2014 às 11:08 PM

    Boa noite, seu blog é show! Por favor, me dê sua opinião: para quem planeja Reykjavik como uma extensão de uma viagem à Irlanda e quer viajar budgetary, quantos dias você acha necessários? Para Reykjavik e arredores? Agradeço a ajuda.

    • 5 de setembro de 2014 às 12:00 PM

      eu fiquei 7 dias e quero voltar ! bjsss

  2. 4 de setembro de 2014 às 6:54 PM

    Gente! Eu nunca vi UMA pessoa dizer que gosta desses doces com licorice. Ingleses, americanos, brasileiros, todo mundo odeia isso hahaha como pode que eles gostam tanto desse negócio né? Paladar cultural, fantástico 😛

    • 4 de setembro de 2014 às 8:36 PM

      meus amigos russos amam licorice ! rsrs …. ahh, não tenho esse paladar não..

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

