Início > Albergues, Islândia, Summer2014 > Onde ficar na Islândia ? Kex Hostel – Reykjavik

Onde ficar na Islândia ? Kex Hostel – Reykjavik

44

Mas não fiquei com dúvida nenhuma quando estava para escolher esse hostel ! O Kex Hostel tem uma mega super reputação em Reykjavik, não apenas com os visitantes e turistas estrangeiros, mas com o povo local, que vai a esse hostel para beber uma cerveja, ouvir uma música, uma banda ao vivo, comer um hamburguer , etc… o lugar é pra lá de moderno, super hipster, super cool, super meu estilo, super amei, não sei o que falar ! Os meninos da recepão, além de serem lindos ( oi ? ), eram super prestativos, atenciosos, educados, simpáticos, ai ai ….. ❤ ❤ ❤

kex6
kex7
kex4
kex14
kex23
kex18

A entrada para o hostel, que charme ❤ ❤ ❤

kex5

hahahahha agora deixa eu falar do susto de início……cheguei ao Kex Hostel e fui logo ver os banheiros ( sou paranoica com banheiro, chuveiro, etc… ), deixei as coisas no meu quarto e fui explorar o ambiente…….. e vi uma porta de banheiro com sinalzinho de menino e menina junto, e um desenho de chuveiro…. hummmmmm…..

kex3

Quando entrei ao banheiro……….. os chuveiros todos abertos, sem reservado…… kkkkkkk ai Jesussss que desespero !!!! já fui começando minha reza…. em um minuto começou a passar todos os planos mirabolantes possíveis em minha cabeça : “vou tomar banho em um outro lugar, vou procurar um hotel só pra tomar banho, alguma rodoviária, hahahha, pensei também : já que vou em várias piscinas naturais, eu me banho por lá e fiquei limpa mesmo assim, ai meu Deussssss !!!! ” cabeça a mil já pensando em todas as possibilidades de banho na Islândia. Nesse meio tempo eu já tinha compartilhado meu desespero pelo whatsapp com minha amiga Juliana para ver qual solução ela me recomendaria….kkkkkkkkkkk .. lembra Ju ??? … ainnnnnnnnnn o meu desespero era misturado com risadas do tipo ” ok, estou em um país nórdico,já saquei”… kkkk

kex2

Até então que eu caminhei mais pro fundo do corredor , mais longe do meu quarto e me deparo com um banheiro somente feminino com 1 chuveiro privativo !!! ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!  ( alívio ). Mas sabe que quando eu morava na Finlândia eu já tinha me deparado com isso várias vezes, principalmente em clubes , saunas e piscinas públicas… nada era reservado, e todos ficavam peladões perto de você o tempo inteiro, aliás até gente pelada na rua eu vi naquele verão que trabalhei na Finlândia… ( isso deve estar em algum post bem antigo do blog, tipo, em 2003 ou coisa assim …. )

kex1

A cozinha do Kex Hostel é muito fofa ! e tem de tudo pra você fazer sua própria comida… ❤ ❤ ❤

kex24
kex19

O bar onde a gente toma café da manhã é uma atração à parte, lindo !!! ahhh, o café da manhã no Kex Hostel é pago, ok ? não está incluído na diária, eu comprei todos os dias, valia muito à pena, já que era bem diversificado, cheio de coisas pra comer, beber, o que quiser, quanto quiser. Eu iria gastar muito mais para comer em alguma lanchonete da cidade, super recomendo já comprar o café da manhã de todos os dias na chegada do check-in.

kex12
kex11
kex16
kex17
kex22
kex25
kex26
kex21

O ambiente onde tomávamos o nosso café da manhã era muito gostoso ! ❤ ❤ ❤

kex9
kex10
kex13

E meu café da manhã era sempre assim :

kex8
kex
kex27

Ficaram com vontade de ficar no Kex Hostel ??? se forem para Islândia, acho bom ! ❤ ❤ ❤

http://www.kexhostel.is

  1. Sônia Braslavschi
    2 de setembro de 2014 às 7:11 PM

    Te sigo e te adoro…seu blog me inspira….

  2. 2 de setembro de 2014 às 9:49 AM

    Gente, tô no chão com essa ideia de banheiro junto. Tipo: what the fuck?
    Eu sou tão bitolado com banho que se eu me deparasse com isso eu COM CERTEZA procuraria outro hostel, sem dúvida alguma, hahaha.

  3. Marcus
    31 de agosto de 2014 às 9:30 PM

    E não tinha banheiro masculino privativo?

    • 31 de agosto de 2014 às 9:30 PM

      sim, tinha

      • Marcus
        31 de agosto de 2014 às 9:45 PM

        Ah bom! Realmente ia ser muito bizarro um banheiro misto desta forma. Eu já achei estranho o banheiro de uma piscina termal que fica mais afastada do centro (não lembro o nome), que também não tinha chuveiro reservado, mas era dividido por sexo, imagina este. Agora uma cena bem bizarra que eu vi no banheiro desta piscina foi um pai que levou a filha de uns 6 anos pro banheiro masculino, banhou ela na frente de todo mundo, estava lá secando o cabelo dela e todos os outros estavam lá na maior naturalidade, como se não tivesse ninguém diferente no banheiro. Se fosse aqui, acho que o pai já tinha perdido a guarda da filha.

        • 1 de setembro de 2014 às 12:58 PM

          nesses países é tudo mto natural mesmo, é cultural 🙂

  4. 31 de agosto de 2014 às 9:24 PM

    Tudo tão lindo! Adorei! Já tentei incluir tomate e outros legumes no café da manhã mais de uma vez, mas passei o dia no banheiro!!!

    Eu morreria de vergonha de ficar nesse chuveiro, imagina quando está cheio!!!

    Vai ter um post só sobre os homens lindos que trabalham lá? rs

    • 31 de agosto de 2014 às 9:31 PM

      eu amo de paixão comer pepino com mão de manhã ! rsrsrsrs — isso vem da Rússia..

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

