Início > Islândia, Summer2014 > Islândia Parte VIII – Landmannalaugar

Islândia Parte VIII – Landmannalaugar

lau

Que viagem mais feliz do mundo essa que eu fiz pra Islândia ! meu, só de escrever agora e pegar minhas anotações que fiz durante a viagem , eu já fico com vontade de voltar pra lá. E a minha trilha sonora então ? ahhhh, é claro que estou ouvindo ela inteira enquanto eu escrevo sobre essa viagem maravilhosa. Então, esse tour eu estava esperando muito ! É o tour para uma região chamada Landmannalaugar  —- fica numa região bem alta da Islândia, no highlands, cheio de montanhas e ao lado do vulcão Hekla. É bem longe da capital Reykjavik e foi o tour mais longo que peguei. No ônibus indo pra lá já deu pra tirar várias fotos…

lau1
lau37
lau2
lau34
lau35

O nosso guia tinha cara de elfo… juro

lau36

Ah ! como esse tour é demorado, nós tivemos duas paradas, uma na ida e outra na volta — para comprar sanduíches, agua, ir ao banheiro, etc…

lau4
lau5
lau20

O primeiro passeio foi uma cachoeira linda no meio das montanhas chamada Hjálparfoss , que é uma das cachoeiras mais visitadas na Islândia, por estar num lugar tão lindo como o highlands islandês, e claro,pela sua beleza natural, ela é linda ! — o dia aqui por enquanto estava bom, fazendo bastante sol… aliás, durante esse dia deu de tudo ! deu sol, fez frio, chuva, deu sol de novo, acho que vocês vão ver isso bem nas fotos… até parecem fotos de dias diferentes, mas não são, foram tiradas em apenas 1 dia, isso é Islândia, imprevisível sempre !

lau21
lau13
lau6
lau8

Quando a gente ama tanto o país, até pulseirinha a gente coloca 🙂

lau7
lau23

As redondezas dessa cachoeira são maravilhosas também, ficamos um bom tempo por lá, o lugar é bem alto, dá para ver as montanhas de longe… muito lindo !

lau19
lau9
lau12
lau17
lau10

Aí a gente encontra com turístas assim perdidas como eu e fazemos umas amizades ….rs

lau18
lau16
lau15
lau14
lau22

Dois videozinhos que eu fiz na cachoeira :

Deu um sono depois dessa cachoeira ! saímos muito cedo de Reykjavik …. e o ônibus continuou subindoooooo…… até chegar no destino final que é Landmannalaugar. Aqui estão as montanhas onde os aventureiros vem acampar, vem subir, ficam por aqui … No Landmannalaugar tem de tudo – montanhas super coloridas, neve, águas termais, area geotermal, piscinas naturais, muito verde, ….. foi a viagem mais colorida que eu fiz ! o lugar é incrível, valeu a pena ter subido até aqui.

lau54
lau40
lau41
lau77

Bem na hora que começamos a andar por lá, pelo acampamento, caiu um super pancada de chuva e fechou o tempo ! kkkkk …. e fez um frio !!! nossa, eu fiquei inteira molhada, mas não deixei de caminhar por lá, por que mesmo com chuva era tudo muito bonito. Mas confesso que teve uma hora que entrei no serviço de informações e fiquei me aquecendo lá e secando minhas calças…rsrsrs…. por que não dava para aguentar tanta água e tanto frio.

lau39
lau28
lau68
lau67

Encontrei uma canadense que estava meio perdida por lá e já nos conectamos na hora, ficamos caminhando por lá, debaixo de chuva ou não, mas queríamos ver toda a paísagem linda que estava em nossa volta…

lau82
lau32
lau33
lau42

Aí depois da chuva toda, que quase nos espantou do lugar — a vontade de ficar dentro do ônibus era muita … vem a felicidade ! o céu abriu, o tempo clareou pra caramba, a chuva parou totalmente , e então pudemos ver todo o verde daquele lugar belíssimo !

lau53
lau50
lau51
lau52
lau49
lau48

lau45

lau43

Aí sim eu fiquei apaixonada pelo lugar ! nesse momento de caminhada eu nem sabia mais onde estava o nosso guia turístico e com certeza o nosso grupo estava todo espalhado por lá, as vezes encontrava um perdido e se juntava a mim…rsrs… mas depois já nos distanciávamos novamente… era muita coisa pra ver, enquanto eu parava pra tirar fotos, outro andava pra frente e se perdia, outras horas eu que andava e tinha gente parada pra tirar foto…kkkkk…. estava demais e nessa hora o tempo ajudou !

lau63
lau64
lau62
lau61
lau60

Foi o meu último tour na Islândia na verdade, então eu já estava com aquele sentimento de despedida…. e que belo dia para despedida ! já estava mirabolando planos para eu voltar e fazer Islândia Parte 2 ! Esses dias no forum de perguntas anônimas ask.fm, me perguntaram por que eu viajei tão longe para ficar tão pouco tempo. Bom, as coisas não são como queremos o tempo todo né ? afinal, temos responsabilidades, trabalho, …..  eu consegui a proeza de tirar uns dias de folga e pude ficar 7 dias na Islândia , os quais foram suficientes para aquele momento, pude fazer as coisas que eu queria realmente fazer, tudo saiu como o planejado. Estando lá na Islândia eu percebi que queria fazer muito mais, assim me dá motivação para voltar, por que não ?

lau59
lau58
lau57
lau56
lau55
lau72
lau70

E toda essa água que vocês estão vendo são águas termais, as pessoas vem aqui para curtir um dia dentro dessas piscinas naturais aqui na area geotermal dessa região, é demais ! eu não entrei nesse dia , estava bastante frio, com certeza quem entrou adorou !

lau71

E com a bandeira linda da Islândia eu me despeço desse dia maravilhoso que tive por aqui ! ahhh, eu trouxe uma bandeira da Islândia pra casa, claro que não desse tamanho…kkkk

lau44

Outro videozinho que fiz no lugar, assistam aqui :

Na volta , passamos pelo vulcão Hekla …

hekla
hekla1
hekla2

Meu último tour na Islândia…. vai deixar saudades…

Categorias:Islândia, Summer2014
  1. 26 de agosto de 2014 às 7:55 PM

Consegui vir pro meu computador comentar 🙂

Simplesmente SENSACIONAL
    Lugar lindo demais, meu esquema de viagem – tipo Ushuaia (me lembrou muito)

Ahhhhhh, eu vou!
    Bjos!

2. 26 de agosto de 2014 às 5:36 AM

Você tem razão, que lugar lindo!! Adoraria visitar a Islândia um dia!

1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)