Início > Islândia, Summer2014 > Islândia parte VII – Peninsula Reykjanes

Islândia parte VII – Peninsula Reykjanes

jane

Sim, cara de sono total ! diazinho perfeito pra ficar na cama, mas na Islândia jamais ! super só que não. Não rola. E vamos para mais um tour !! uhuuuu !!! dessa vez foi em uma van , e não ônibus, e a nossa guia era muito bonita e simpática, mas séria e informativa. Gostei. Essa minha cara foi bem quando eles me pegaram em frente ao hostel. rs. Bom, esse tour foi para a Peninsula Reykjanes ! Primeiramente paramos no porto . ( muitas fotos aqui eu tirei do Iphone 5S e coloquei aplicativos para o instragam , por isso tem alguns efeitos ok )

jane1
jane2
jane3
jane4

Também foi um dia que começou bem chuvoso e depois foi melhorando ao longo do dia , na Islândia é assim mesmo ! nem se incomodem com a mudança drástica do tempo ou com a mudança da temperatura, apenas esteja preparado !  Então depois paramos em uma igreja linda totalmente de pedra, a qual foi construída em 1887, esse lugar se chama Hvalneskirkja.  Também ao lado da igreja , há um cemitério.

jane6
jane7
jane8
jane10
jane9
jane11
jane12

Aí depois de pararmos nessa igreja por um tempinho, ………… ( putz, tinha um casal americano no tour com a gente, bem jovens, insuportáveis !!! faziam cada pergunta pra guia, que até ela respirava mil vezes antes de responder, e se achavam os maiores entendidos do assunto, até contestando o que a guia falava…acredita ??? hahahah, que osso ! ).  Bom, depois dessa igreja linda fomos à uma região geotermal onde ficam as placas tectônicas, e também onde está a ponte que divide a Islândia em dois continentes, as duas placas, o Europeu e o continente Norte Americano, louco né ? bom ,essa área tem também lavas vulcânicas, claro. Ah ! e os românticos já colocaram seus cadeados na ponte…. ( os românticos são poucos aqui ) .

jane16
jane20
jane17
jane18
jane19
jane22
jane23
jane21

Um pouco de cor nessa paisagem escura …

jane15

E eu sempre gosto de tirar fogos das plaquinhas informativas dos lugares, senão me esqueço onde fui !  sim, sou professora sem memória alguma… Esse lugar se chama Sandvík, acho que aprendi isso hoje ! rs

jane14

Ok, depois que fomos às placas tectônicas Europeias e Norte Americanas  (não precisei de visto americano rsrs ), nós seguimos para a ponta da ponta da ponta da Islândia ! um penhasco lindo, o mar, e um dos farois mais antigos e históricos do país…  ! estávamos quase caindo para o mar … e indo para…….. ? não sei… só sei que é a pontinha do país lá embaixo.

jane29
jane30
jane28
jane27
jane25
jane26

 Direto do meu Instagram :

foto 1
foto 2
foto 3
foto 4

O famoso farol Reykjanevisti !

jane31

Enquanto isso,o lanchinho corria solto pela van… Nesse tour também não paramos para comer nada, tínhamos que comer dentro da van mesmo, …..

jane24

Fiquei apaixonada por esse lugar, estava um vento muito forte, dava até medo de ir até a pontinha e tirar foto….

jane33

Não tem agora aqueles selfies antes de morrer ? rsrsrs… não queria entrar para a estatística, por isso fiquei bem longe da ponta do penhasco..

jane32

Agora  a parte mais legal do dia ! Seguimos para um lugar chamado Gunnuhver ! De acordo com uma lenda islandesa , havia um fantasma de nome Gunna que causou muitas perturbações nessa área aqui, até então um padre armou uma armadilha para o fantasma cair numa piscina termal daqui de 300 graus Celsius ! que meda do fantasminha Gunna…. acho que era uma fantasma mulher … (tinha que ser… ) olha ela aqui que simpática :

jane49

Bom, essa área Gunnuhver é também toda geotermal, com várias piscinas de águas termais por todo quanto é lado, muitas fumacinhas saindo do chão e água quente borbulhando perto de você  —- bem, não tão perto, por que você na verdade nem pode chegar tão perto, pois é perigoso né gente.

jane51
jane50
jane48
jane47
jane40
jane42

Esse lugar é incrível ! mas o cheiro de enxofre perseguia,claro …

jane45
jane43
jane41
jane36
jane38
jane39

Sem comentários , essa fantasma Gunna sabia onde estava perturbando… realmente o lugar é demais !

jane34
jane35
jane37
jane46

Um vídeo que eu fiz nesse lugar :

Anúncios
Categorias:Islândia, Summer2014
  1. Ilka
    20 de agosto de 2014 às 3:05 PM

    Viagem incrível, cada post seu aumenta minha vontade de conhecer a Islândia.
    Parabéns!

    • 20 de agosto de 2014 às 4:13 PM

      que bom ! fico feliz ! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: