Início > Islândia, Summer2014 > Islândia Parte VI – Krýsuvík & Lago Kleifarvatn

Islândia Parte VI – Krýsuvík & Lago Kleifarvatn

kru

Próximo tour que eu fiz na Islândia, também pela Gray Line Iceland Excursions foi para área geotermal Krýsuvík e para o maior lago da Islândia, que é o Kleifarvatn ! foi um passeio demais !!! Eu até que tive muita sorte na Islândia com o tempo, eu tive de 3 a 4 dias muito ensolarados , com muito calor e depois 3 dias de frio e chuvinhas temporárias ! conheci pessoas que me disseram que só pegam chuva na Islândia, o tempo todo, tipo 2 semanas inteiras de chuva, non stop. Imagine só ? mas sabe que mesmo os dias de chuva eu aproveitei pra caramba !!! não me atrapalharam em nada não ….  a Islândia é linda de qualquer jeito , vento, chuva, sol, neve, ela é toda assim, e os guias sempre salientam que a Islândia é assim mesmo, no mesmo dia você pode ter sol, depois chuva, e assim vai….e essa é a beleza da Islândia. Eu concordo.

kru6
kru3
kru5
kru4
kru2
kru1

Gente, o lago que visitei nesse dia, o Kleifarvatn , é o maior lago da Islândia toda e ele está desaparecendo ! 😦 na verdade , depois do grande terremoto que aconteceu em 2000, ele perdeu 20 % dele já, aí depois encheu de novo e agora está afundando novamente….. ? sim, foi o que o guia turístico falou —- ele disse que esse lago desaparece aos poucos e depois volta a superfície… então, o jeito é saber se o lago estará lá antes de visitar a região ! rsrs… mas olha, que lugar lindo ! que lago imenso e lindo ! a cor da água é algo que não posso descrever, só quem esteve lá mesmo, as fotos são apenas um gostinho do que eu vi.

kru24
kru25
kru22
kru23
kru19

kru21
kru20

Bom, nesse mesmo tour, fomos a área geotermal Krýsuvík … uma área linda, toda colorida e um cheiro de enxofre pra caraaaaaaaamba, claro né..rsrs.. fumacinhas saindo da terra e água fervendo espirrando pra tudo quanto é lado, claro..rsrs… muito enxofre ! mas muito bonito o lugar — bem nessa hora começou a chover, mas não teve problema não, estava lindo mesmo assim, e o nosso guia nem saiu da van…hahahha, não quis se molhar…. aí os loucos foram correndo pela chuva visitar o lugar…

kru8
kru9
kru16
kru10
kru11

Tudo o que estou mostrando aqui pra vocês nesta postagem fica no sul da Islândia, na península de Rekjanes … não fica muito longe da capital de Reykjavik e é fácil de vir.

kru13
kru14
kru15
kru16
kru17

E novamente nesse tour, nós não paramos para comer em nenhum lugar e todos trouxeram sanduíches na mochila, como eu também, meu favorito com bastante pepino..hahhahaha…aiii adorooo essa parte da Europa, eles sempre tem muito pepino , em todo lugar kkkkk

kruu1
kruu

AHhhhh ! e na volta a gente passou numa área de pescador, onde eles colocam os peixes para secar, para ficarem bem secos como os islandeses gostam de comer —- saí do cheiro de enxofre para o cheiro de peixe seco bláaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh 😦

kru26

Categorias:Islândia, Summer2014
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

