Início > Islândia, Summer2014 > Islândia parte IV – Golden Circle

Islândia parte IV – Golden Circle

983716_10203405603593659_7523280073040065577_n

Esse dia eu estava esperando muito !!! foi meu primeiro tour na Islândia. Gente, quando você for a Islândia, você tem que comprar os tours, ok ? a empresa de tours que eu super mega hiper recomendo é a Gray Line Iceland Excursions. Eles são demais, vão te buscar no teu hotel, e te deixam também na porta do hotel, e  fazem tudo pela Islândia ! tours que duram apenas 1 dia ou outros tours para lugares mais longes, onde você dorme no lugar. Eu só fiz day tour, os quais foram o máximo ! na verdade eu fiz todos os mais recomendados e mais clássicos, os principais da Islândia.

foto

Antes do ônibus parar, eu fui tirando fotos de dentro do ônibus, era bem de manhãzinha, sim, essa era a cor do lago ! impressionante ……. já fui tendo o gostinho do que esse tour seria, simplesmente maravilhoso…

gol11
gol10
gol12
gol13
gol14

O meu primeiro tour foi o clássico Golden Circle. Bom, é uma rota na Islândia que cobre mais de 300 km dos pontos turísticos mais importantes da Islândia, como as áreas vulcânicas, os maiores geysers do mundo, as lindas cachoeiras, áreas geotérmicas, onde saem fumacinhas do chão o tempo inteiro, é demais. !!! mas vamos explicar melhor esse tour Golden Circle, que dura 8 horas, ou seja, o dia inteiro.

gol6
gol
gol1
gol2
gol3gol4
gol5
gol7
IMG_0528
gol9

A primeira parada do Golden Circle é no Parque Nacional Thingvellir , um dos lugares históricos mais importantes na Islândia, onde os vikings estabeleceram o parlamento democrático….e foi então declarado patrimônio UNESCO em 1928 pelas suas características tectônicas e vulcânicas. É um lugar muito lindo, onde fazemos uma pequena trilha e caminhamos em volta do rio. A nossa guia turística do tour da Gray Line era muito engraçada…hahhaha, uma japonesa que mora na Islândia há muito tempo, e que insistiu que fosse chamada de Mitsu, de Mitsubish…hehheheh…. mesmo moradora da Islândia há anos, não perdeu o sotaque japonês e a letra “l” nunca saía direito….rsrsrs… mas ela foi o máximo ! uma ótima guia, adoramos.

gol15
gol16
gol18
gol19
gol20
gol22
gol23
gol24
gol25
gol27
gol28
gol29

O ônibus da Gray Lines é bem bacana por que tem tudo dentro, inclusive WIFI grátis pra gente…. aiii delícia ! então eu tirava foto e já postava online, muito bom mesmo. E só tinha gente bacana nesse ônibus, todos de nacionalidades diferentes, todos de queixo caído com as belezas naturais da Islândia….e esse dia fez um sol de rachar !!!! estava muito quente, inclusive eu fiquei bem queimada nesse tour do dia inteiro, pois fomos em áreas muito abertas onde o sol estava realmente muito forte, aiii, estava tudo perfeito !

gol30
gol31
gol35
gol32
gol33
gol34
gol36
gol37
gol39
gol40
gol38

Bom, depois seguimos para outro ponto turístico e histórico da Islândia, no nosso super legal ônibus de gente doida…rsrs… e fomos para o Gulllfoss , o qual é uma das atrações mais populares e mais visitadas na Islândia toda… uhuuuuu !!! e o sol então ???? demais ! Ah! Gullfoss quer dizer Golden Falls, ou seja, cachoeira dourada ou coisa assim. É uma cachoeira tipo, muito, mas muito, mas muito enorme ! nunca tinha visto igual, é linda ! e tipo, em volta dela, é um parque lindo ….  caminhamos um pouco por lá também….

gol41
gol44
gol43
gol46
gol51
gol52
gol45
gol54
gol53
gol56
gol49
la2
gol50
gol58
la1

Veja o vídeo que fiz da cachoeira Gullfoss , do rio Hvítá :

Foi bem na hora do almoço ! eu levei meu próprio lanche…. ( fiz um sanduiche do café da manhã do hostel e levei para a viagem ) — vi que todos os turistas fizeram o mesmo, apesar de ter lanchonete e loja nesse lugar, todos levaram seu próprio lanche. É o melhor a se fazer mesmo, especialmente pelos preços da Islândia….rs. Entoncessss, claro que entrei na loja de souvenirs pra comprar umas coisinhas, como essa caneca linda :

caneca
gol57
gol59

E não é que encontrei um brasileiro-britânico-islândês lá dentro trabalhando ? ele veio me perguntar (em inglês) sobre meu cabelo ruivo, foi assim que iniciamos a conversa e descobrimos nossas nacionalidades…rsrs….claro que tiramos uma selfie…

gol55

Depois dessa parada longa, do almoço….. fomos a caminho à uma das atrações mais esperadas , se não for A mais esperada da Islândia inteira —-  a área dos geysers !!!! onde fica o maior geyser que é chamado de Strokkur, o mais visitado, o mais esperado, o mais tudo ! esse geyser entra em erupção de 4 a 4 minutos, então dá pra ver trezentas vezes ele entrando em erupção, é demais……. ! muita gente, muito sol, muito calor, muita alegria , nossa guia louca da vida, todo mundo doido, todo mundo em volta dos geysers, uhuuuuu Islândia te amooo !!!

gold6
gold7
gold9
gold10
gold1
gold5

Essa área dos geysers tem que tomar cuidado, pois a terra borbulha… ! é fumacinha saindo por todo quanto é lado…então tem lugares que você não pode pisar né gente…rs… senão dá merda. Mas é muito lindo esse lugar. Foi um lugar que também ficamos bastante tempo, acho que no total deu uma hora só nos geysers, o dia estava tão lindo !

gold2
gold3
gold4
gold8
gold11
gold12
la
gold14
gold13

Veja o vídeo que fiz do geyser explodindo :

Após ficarmos loucos com os geysers, eu já toda queimada do sol , pegamos o ônibus maluco do WIFI gratis para a próxima parada…… em Skáholt, lugar histórico na Islândia, onde foi, por 8 séculos , um dos lugares mais importantes do país — do ano de 1056 a 1785 foi o lugar mais importante do país pela sua catedral ,onde  foi o centro religioso e cultural da Islândia, também com escolas eclesiásticas, onde teve seu seminário , seguindo assim até o final do catolicismo na Islândia, após a reforma luterana, onde o bispo dessa catedral foi assassinado com seus dois filhos dentro da igreja.

gold21
gold19
gold20
gold15
gold16
gold18
gold17

Ao lado dessa catedral Skáholt, tem uma capela típica dos séculos antigos, onde os islandeses construiram suas casas assim, somente de madeira, para suportar o frio do inverno. Claro que elas ficaram abandonadas com o tempo, crescendo grama e mato em volta delas. Tem um monte dessas casinhas por toda a Islândia, claro que a maioria abandonada.

gold22

No caminho de volta pra “casa” , em Reyjkavik, paramos em uma outra cachoeira, bem menor que a Gullfoss, claro, mas bem bonita também !

gold25
gold23
gold24
gold26

E assim que acaba o primeiro dia de tour pela Islândia…… de volta para Reykjavik !

gold28

AMO a Islândia ! Nunca vou me esquecer desse dia, nunca vou me esquecer das pessoas que encontrei nesse dia, da guia japonesa que não sabia pronunciar direito algumas consoantes em inglês, da natureza que vi e vivi, de tudo, do ônibus da Gray Lines, do sol , do calor, de tudo que vi, tudo que senti, esse dia ficará pra sempre comigo…

gold27

Anúncios
Categorias:Islândia, Summer2014
  1. Olíria Mendes
    1 de agosto de 2014 às 2:51 PM

    Belas fotos!! Acompanho seus posts, inclusive eles foram ótimos qdo estava preparando minha viagem para um cruzeiro. Fiquei curiosa e não resisti em lhe perguntar: você viaja sozinha? Eu sempre tenho resistência em viajar sozinha, parece ser melhor viajar com uma amiga ou outra pessoa para conversar, falar sobre o lugar, ver outras percepções etc… Apesar de que dependendo da pessoa, melhor ir sozinha mesmo, né!

    • 1 de agosto de 2014 às 2:53 PM

      normalmente viajo sozinha sim ! 🙂 adorooooooo !!! 🙂
      e como foi seu cruzeiro ??? bjss !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: