Início > Islândia, Summer2014 > Reykjavik – sabadão ! Islândia parte III

Reykjavik – sabadão ! Islândia parte III

d

Pense numa cara suada de tanto calor …. rs essa minha cara da foto define ! Bom, na segunda parte do meu sabadão em Reykjavik foi pelo centro da cidade ! nada melhor que começar pela catedral de Reykjavik, que se chama Hallgrímskirkja ( nome fácil de lembrar né rsrsrs ). Pois então, todos tem que ir até essa catedral ! por que ? bom, primeiro pra você agradecer a viagem maravilhosa que está fazendo não é ? pelo menos foi o meu caso …. a igreja tem uma arquitetura super linda !

d1
d2

E em segundo lugar , você deve ir até essa catedral por que de lá de cima da torre da igreja você tem a vista mais linda de toda a cidade de Reykjavik ! uhuuuu !!! linda de morrer mesmo ! é um mirante, onde você sobe por elevador, o qual é pago, claro. Então você compra sua fichinha na loja da igreja , pega o elevador e voilá ! a vista está em sua frente…

d5
d6
d7

Valeu a pena não é ? ôooooo !!! então depois você desce para o centrinho e fica por lá, curtindo o dia… O meu sábado foi pra lá de maravilhoso , o sol lindo que estava fazendo lá fora, muita gente, turistas europeus, americanos, todos curtindo a cidade, bebendo muito , comendo muito…. ahh ! eu tenho muitas dicas de cafés e restaurantes na cidade, mas vou escrever sobre eles em postagens separadas, sobre cada um deles, ok ? E a cidade de Reykjavik bomba….

d8
d13
d14
d15
d16
d17
d18
d19
d12

Vocês já ouviram falar em Skyr ? é a iguaria mais famosa da Islândia, um iogurte típico deles, totalmente 0% de gordura e super denso, parecendo um iogurte grego, mas bem melhor na textura e no sabor, todos querem provar em Reykjavik ! você vê turistas comendo esse iogurte pelas ruas o tempo todo. Então, tinha um stand desse iogurte na rua da cidade e eu fui lá provar ….  é realmente de outro mundo, maravilhoso. Depois de provar , comprei vários e comi todos os dias enquanto estava na cidade. Maravilhoso, pena que não pode trazer ao Brasil.

d9
d11
d10

Sabe que eu tive alguns momentos de déjà vu no centro da cidade de Reykjavik, vários lugares eu pensava estar nas cidadezinhas que morei na Finlândia … em pequenas coisas na verdade, como decoração das ruas, atmosfera do lugar, nem é tanto pela arquitetura, é mais sentimento mesmo, eu senti bastante a presença da minha vida na Finlândia, nas cidades de Kitee e Savonlinna, onde morei, que amo de paixão e preciso voltar ❤ ❤ ❤ mandando muito amor pra Finlândia.. love ❤

d24
d20
d22
d23


d25
d29
d31

Esse sabado especialmente a cidade estava lotada, pelo calor gostoso que estava fazendo, estava cheio de turistas por Reykjavik, tudo muito animado e eu não queria sair de lá tão cedo !

d32
d33
d34
d35
d36
d37

Mais um videozinho que fiz na cidade :

No centro da cidade é cheio de banquinhos e mesas coloridas… é uma graça !

d38
d39
d41
d44
d43

E claro, não poderia faltar…

d40
d42

Nesse sábado em especial, eu pude ver um showzinho que aconteceu na rua principal de Reykjavik, por uma banda islandesa , patrocinada pelo Spotify, vocês conhecem o aplicativo de música Spotify ? se não conhecem, baixem já ! é maravilhoso… então eles que fizeram esse show.. depois até ganhamos brindes da Spotify lá, como bolsas, etc

d27
d28

Claro que fiz um vídeo de uma música que eles tocaram…. muito fofos, amei

E a noite nos esperava !!! uhuuuuu Copa do Mundo !!!! precisava achar um bar que fosse passar Brasil x Chile !!! e encontrei o Lebowiski Bar, bem no centro de Reykjavik — depois farei um post especial sobre esse bar, pois se tornou minha casa hahahahahha… então, encontrei duas brasileiras super fofas nesse bar tambem torcendo para o Brasil, estavam lá num congresso, e ficamos juntas torcendo no jogo…. ou melhor, SOFRENDOOOO !!!!  e que sufoco esse jogo, gente !!! morremos nos penalties !!!! e assim acabou meu sabadão  em Reykjavik… com Brasil vencedor do jogo contra o Chile, muita felicidade, muita alegria, muito sol, amizades novas, tudo lindo !

d45

E foi nesse bar onde comecei uma amizade maravilhosa com duas pessoas da Noruega , amizade que perdurou até Londres, onde nos encontramos de novo … conto a história mais pra frente…

d46

Anúncios
Categorias:Islândia, Summer2014
  1. 3 de setembro de 2014 às 1:25 PM

    Amei as bicicletas coloridas. Tudo muito fofo nessa cidade 🙂

  2. 22 de julho de 2014 às 4:38 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa que cidade linda!!! A vista da igreja é maravilhosa, adorei!!! Tudo super limpo…

    Beijinhos;
    Débora.

  3. 22 de julho de 2014 às 1:53 PM

    Lu, amo demais os seus posts, suas fotos e tudo que vc faz! Certamente o seu blog é muito inspirador e sempre me deixa com uma vontade imensa de conhecer cada lugar que você posta!

    Acabei de te indicar para o prêmio Blog “Very Inspiring Blogger Award” corre lá pra ver.
    http://saianamoda.com/2014/07/22/sobre-o-blog-very-inspiring-blogger-award-premio-blog/

    Beijinhosss
    Bia

    • 22 de julho de 2014 às 4:44 PM

      obrigada querida ! vou ver lá ! bjss

  4. Marcus
    21 de julho de 2014 às 10:17 PM

    A cidade tá mais colorida de quando eu fui … esperando ansiosamente os outros posts e o do albergue.

    • 22 de julho de 2014 às 9:29 AM

      tem mais posts abaixo desse…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: