Início > Islândia, Summer2014 > Bom dia Reykjavik! Segundo dia de manhã – Islândia part II

Bom dia Reykjavik! Segundo dia de manhã – Islândia part II

i1

Bom dia Reykjavik !!!  abaixo, um pequeno video que fiz pela manhã em Reykjavik :

Sabe que o tempo todo que andei pela Islândia, na cidade em Reykjavik, o tempo todo eu fiquei ouvindo música, no meu mp3 ( sim, eu uso mp3 por que eu faço de tudo, mas de tudo mesmo para não gastar bateria do meu iphone..kkkkkk). E digo uma coisa, minha trilha sonora dessa viagem foi uma viagem por si só ! uma dica que dou pra vocês é a banda Islandesa “Of Monsters and Men” , simplesmente ouvi o disco todo várias e várias vezes… atenção para música “king and lionheart”, minha favorita ! entre outras… depois dou a trilha sonora completa dessa minha viagem.

i2

Sabadão de muito sol ! acordei super cedo em Reykjavik para poder caminhar na orla do mar e também poder ver alguns pontos turísticos ali por porte, antes de ficar no centro histórico da cidade. Já que o hostel fica de frente para o mar, tudo fica mais fácil …

i10
i3
i4
i5
i8
i9

Nessa mesma orla do mar, você já pode ver alguns pontos turísticos como o próprio Opera de Reyjavik , que se chama Harpa Concert Hall. É um prédio lindo com uma arquitetura bem peculiar, fundado na década de 70 por um grupo de jovens artistas , onde há espetáculos e apresentações incríveis por todo o ano na cidade de Reykjavik, realmente um prédio, uma conquista muito importante para a cidade.

i6
i7
i18
i17

Outro ponto importante nessa mesma orla, é o monumento Charles E Cobb. Em julho de 1991 , o embaixador americano na Islândia, Charles E Cobb, presenteou a cidade com uma estátua que simboliza a parceria de 50 anos de diplomacia entre a Islândia e Estados Unidos, sendo que uma outra idêntica está também na Florida, em sua casa. Não é linda ?

i27

meu Deus, agora vendo todas as fotos, eu me lembro como o dia estava azul aquele sábado ! um sol de queimar mesmo ! estava muito gostosa essa manhã … me lembro até de ter me queimado um pouco o rosto, tanto que voltei para o hostel ( que fica em frente disso tudo ) para pegar meu protetor solar e deixar na bolsa…. demais né ??? amo céu azul, amo sol, amo tudo isso !

i15
i19
i22
i25

Outro ponto turístico que você pode conhecer caminhando pela orla da cidade de Reykjavik , é o Höfði House . A Höfði House foi inicialmente construída em 1909 por um consul francês, mas isso não é o fator importante dessa casa. A importância dessa casa é que , em 1986, ela sediou um dos encontros mais importantes do mundo, que foi a reunião entre o presidente americano Ronald Reagan e o então presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev para discutirem o término da Guerra Fria entre os Estados Unidos e União Soviética. E então tudo começa nessa casa, o primeiro e mais importante passo para o acordo final do fim da Guerra Fria. Não é demais isso ? aii, me arrepio só de contar, imagine eu lá nesse lugar ! muita emoção.

i20
house
i24
i13
i23
i26

As pessoas não se interessam por história né ? Guerra Fria, USA, União Soviética, acho que soa grego pra muita gente, pois essa casa estava super vazia, com nenhum turista por perto, estava sozinha lá tirando fotos, bom …. mas está no circuito de turismo de Reykjavik, com certeza se você pegar um tour, o guia vai parar aqui.

house1
house3

A lenda local é que o espirito de uma jovem mulher atormenta essa casa , uma jovem mulher que morreu afogada no mar em frente à casa. Um morador dessa casa, na década de 50, antes de virar patrimônio histórico, relata que deixou a casa por que via o espirito dessa mulher e também ouvia muitas coisas de madrugada…..  🙂

house4

Höfði House, Reykjavik

Categorias:Islândia, Summer2014
  1. 3 de setembro de 2014 às 11:31 AM

    Antes de ler o post em si a casa já tinha me chamado a atenção. Eu olhando as fotos e pensado: “tem um ar tão fim de semana em família, tão inocente”
    Aí você vem falar de encontros políticos e fantasma…hahaha
    Depois ainda dizem que uma imagem vale mais que mil palavras…rs

    • 3 de setembro de 2014 às 11:56 AM

      essa casa é linda mesmo !!!

  2. maria helena de lima
    22 de julho de 2014 às 9:25 PM

    Lu!! como vc viaja, menina!! e cada lugar lindo!! adoro ler sobre suas viagens, principalmente sobre a Russia, onde estive no ano passado e é um país que eu tb amo muito. Fico em dúvidas sobre qual país visitar com tantas dicas que vc dá. Estive na Russia, Áustria, Hungria, Republica Tcheca e Eslováquia e ainda faltam tantos pra conhecer…..um dia ainda chego lá! bjs e muitas viagens pra vc!!!

    • 3 de setembro de 2014 às 11:56 AM

      obrigada querida ! ótimas viagens a vc tbém !!! 🙂

  3. Fernando
    20 de julho de 2014 às 7:21 PM

    Olá Lú, há tempos não curtia seu tour por aqui, agora voltei e, prá variar, adorando seus posts; esse da Islândia, adorei, pois é um país que possui duas estações bem distintas: inverno e verão, quer dizer, agora é verão e então vemos paisagens deslumbrantes, não é mesmo? Um país que possui um dos fenômenos mais inusitados: a aurora boreal, que ocorre só no inverno. Por essa e outras peculiaridades, a Islândia é um país singular.

    • 20 de julho de 2014 às 7:45 PM

      realmente, um país mágico !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

