Islândia, Summer2014

Primeiro dia em Reykjavik – Islândia part I

ip13

Primeiramente quero responder a pergunta que não quer calar :   por que Islândia ?  Bom, primeiramente adoro toda a Escandinávia, e o único país que não conhecia de lá era a Islândia, país esse que sempre vi fotos e vídeos e ficava admirada com sua beleza natural, por ser a terra do fogo e do gelo. Mas o que me impulsionou mesmo a comprar as passagens para lá no mesmo momento, sem pensar duas vezes, foi quando assisti o filme The Secret Life of Walter Mitty. Juro, foi isso que me fez sair do filme, entrar para o computador e reservar a passagem, crazy – stupid – love. E assim foi. Ainda bem que foi assim ! pois se eu tivesse planejado há tempos, acho que nem saíria essa viagem, aliás, nem começaria a planejar nada para Islândia. Esse foi o filme que me motivou :

stop dreaming , start living

The_Secret_Life_of_Walter_Mitty_1274874

Pois bem, chegou o dia da minha viagem ! na verdade meu vôo foi primeiro para Londres, onde ainda fiquei um dia inteiro la (depois falarei dos meus dias em Londres, na ida e na volta ) , e de Londres peguei um vôo para Islândia, pela IcelandAir. Vôo super tranquilho, quase 3 horas de viagem, onde eles te dão Ipads com várias opções de séries, músicas e filmes, pois o avião era pequeno e não tinha telinha de tv nos assentos, mas os Ipads tinha tudo. ( engraçado eles passando e dando os Ipads pra gente, nunca vi isso, achei interessante pra caramba , mesmo sem não ter entretenimento a bordo, eles deram um jeito e ofereceram pra gente. ). O Ipad emprestado pela cia aérea :

ip1

O vôo é para Keflavik, onde fica o aeorporto, cidade próxima a capital Reykjavik,  aproximadamente uma hora até Reykjavik, então você não desce na capital.  Mas sem problemas ! tem ônibus desse aeroporto para a capital a todo momento, ônibus que eu já reservei daqui do Brasil, pela Gray Lines – Iceland Excursions – essa linha que eu fiz todos os passeios pela Islândia, é uma empresa de passeios turisticos pelo país todo, super recomendo. O leitor Marcus César tinha acabado de ir para Islândia e me recomendou essa empresa, e foi certeiro ! obrigada Marcus ! Então, chegando no aeroporto minúsculo da Islândia, você já dá de cara com o guichê da Gray Lines e é lá que você compra sua passagem para Reykjavik. Fácil , fácil, fácil ! Aiii gente, do avião eu já fui tirando fotos… :

ip2

Ai ai ! estava em êxtase ! não me aguentava a felicidade de estar na Islândia, e que dia lindo estava nesse dia que cheguei ! muito sol ! nossa, eu toda feliz no ônibus indo pra Reykjavik, e vendo as caras e expressões dos turistas no ônibus, todos estavam muito animados e olhando abismados pela janela…… natureza inacreditável ! mas que país !

ip
ip4
ip5
ip3
ip18

Bem em frente ao hostel, andando um pouco mais para a esquerda pra ser bem mais exata, tem o monumento dos vikings que se chama ” Sun Voyager” ,  é a estrutura de um barco viking, que é virado para o sol, por isso o nome.

ip7
ip8
ip9

Chegando em Reykjavik, o ônibus me deixou em frente ao Hostel que fiquei, que depois falarei depois – farei um post somente sobre o hostel. Tudo perfeito.  Deixei minhas coisas no quarto  e já fui explorar a cidade ! eu saí do hostel e já dei de cara um esse mar lindo com as montanhas de fundo bem na minha frente ! sim, o hostel fica bem de frente ao mar… coisa linda ! mas que azul !!! Ja era meio tarde, mas o sol brilhava lá fora… Início de noite somente no relógio, pois lá fora parecia meio dia de tão lindo que estava o tempo. Nessa época do ano não escurece na Islândia. Tem o famoso sol da meia noite, como na Rússia tinha também, lembram ? ( essa pergunta lembram ? é para os leitores mais antigos…rsrs ). Eu até tirei foto da rua, mostrando o horário do meu relógio, sim, era 11 horas da noite 🙂  e todos ali, nos parques, nas praças, having a good time…. ❤ Iceland !

ip14
ip15
ip16

Com aquele mar todo em minha frente, decidi, antes de ir para o centrinho histórico, caminhar um pouco por ali e ficar apreciando a vista… e fiquei por lá um tempão …. sim, vários turistas como eu, andando sozinhos, ou em grupos, crianças, velhos, todos caminhando naquela beira mar linda … e eu ali, pela primeira vez, ainda não acreditando que estava na Islândia, um país que eu decidi visitar num surto de 5 minutos , ou 2 horas de filme, e que no momento parecia ser um sonho de uma vida todo…  Curti esse resto do meu dia para conhecer um pouquinho da cidade, para saber geograficamente onde eu estava e como chegava nos lugares, para depois, no segundo dia , eu fazer o tour completo pela cidade de Reykjavik. Hoje é sexta. E sábado é meu dia de conhecer bem a cidade, antes de fazer os passeios pelo país.

ip11
ip10
ip17
ip12

Esse foi meu primeiro dia na Islândia. Na verdade, com a viagem toda, um restinho de dia que sobrou, mas que eu já tive uma ideia de como seria toda minha viagem……

Minha primeira fotinha em Reykjavik ! —-primeiro eu tive que aprender a pronunciar o nome da capital da Islândia.. 🙂 mas foi fácil depois se acostumar com “reikvik” .

ip6

Anúncios

18 comentários em “Primeiro dia em Reykjavik – Islândia part I”

  1. Meniiiina!! Adorei seu post!! Lerei todos sobre a Islândia!
    Vou pra lá ano que vem e estou procurando o máximo de informações que puder.
    Você tem vídeos sobre a Islândia no YouTube?
    Outra coisa, ir pra Inglaterra é a maneira mais barata?

    Beijos!

  2. Lu que destino maravilhoso vc escolheu, deve ter sido um sonho estar lá!!! Amo ler seu blog e todas suas viagens! confesso q chego a passar o dia aqui as vezes, rs

  3. Primeiramente tenho que reconhecer a tua vontade de liberdade. Achei teu blog por acaso e percebi que tu ja passou por diversas fronteiras e fico feliz em saber que nao sou o único brasileiro em que tem curiosidade em saber da Iceland. Obrigado por alimentar mais o desejo de conhecer o mundo. Quantos países teve experiência ?? Im beijo de um novo admirirador de floripa

  4. Que viagem incrível !! Ali´´as você faz passeios incríveis!!! Se for possível visite o túmulo de Bob Fisher, ex-campeão mundial de Xadrez que foi enterrado em Reykjavík e poste uma foto. Mas lendo o seu diário de bordo, ficou-me uma dúvida: por que a Islândia é a “terra do gelo e do Fogo”? Te algo a ver com as Crônicas de J.R.R.Martin? Abraços. Bom Voyage.

      1. Olá, amiga :Lú. Por que você usou usou a expressão “terra do gelo e do fogo”? E com relação ao idioma neste país maravilhoso? Qual o idioma é falado e outra pergunta: só com o inglês dá para a comunicação geral nos diversos locais? Abraçoa, querida e agradeço desde já.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s