Início > Blá blá blá > Ahh…..o diário de viagem já está comprado !

Ahh…..o diário de viagem já está comprado !

foto 1

Meu novo diário de viagens já está comprado ! agora  é preencher ele com muitas informações por que dessa vez eu vou precisar cronometrar tudo e fazer muito certinho, tudo muito bem planejado . O último tour que eu fiz, foi tudo na loucura, nada planejado… fui reservando hostels enquanto eu saía de um e ía para outro, sem preocupação nenhuma. Percebi que perdi tempo com isso, e também dinheiro. Mas foi assim que eu quis e valeu muito à pena, as veze é bom sair por aí sem muito destino ! Mas agora é diferente, como é um lugar totalmente fora da rota ——- eu tive que analisar bem e programar todos os passeios que poderei fazer. Agora é só fechar alguns detalhes, hostels já estão confirmados ! ainda bem…. por que será verão por lá e é uma loucura.

Falando em viajar…….. muita gente vem me perguntar como eu faço para viajar, muita gente me fala que sonha em viajar também, passar uns dias fora, conhecer outros países e tal… Mas sabe , eu não vejo muito esforço das pessoas para conseguir realizar esse sonho. Tem algumas coisas materiais que as pessoas não conseguem desapegar né ? por isso nós temos que rever nossas prioridades ! é engraçado isso no brasileiro, ele prefere comprar uma moto do que fazer uma viagem. Ou ter um carro novo. É igual educação. Eu que trabalho com escolas de idiomas, eu vejo muito isso. O aluno para de fazer o curso de Inglês para pagar a prestação da moto , ou do carro, ou por que quer um Iphone 5. Por isso que , eu acho muitas vezes que viajar não é sonho nenhum … é apenas uma vontade passageira, se fosse realmente sonho, a pessoa colocaria como prioridade, certo ? falar Inglês é a mesma coisa. Nossa como é possível ! mas só fica no sonho…. e enquanto isso a pessoa compra moto, carro, vai pra balada e gasta 100 reais …. e cadê o Inglês ? continua sem investir na educação, continua sem falar inglês, continua a ficar no mesmo trabalhinho mixuruca, sendo que se ele falar inglês fluentemente , ele poderá ter uma melhor promoção na empresa, ou arrumar outro serviço. Mas não,a parcela da moto é mais importante. O brasileiro é assim, a maioria é assim, …… então não me venha falar que viajar é sonho, ou que o sonho é falar inglês fluentemente. Tem que haver comprometimento em tudo na vida, gente. Não adianta.

Eu tenho um grande amigo, que trabalha em uma empresa, tem um cargo normal, um salário normal, nada demais, e o sonho sempre foi viajar.  Mas a prioridade no momento era acabar de pagar a faculdade, ok, terminou de pagar a faculdade. Depois comprou um carrinho, terminou de pagar o carro. E a viagem ficava lá pra trás….. até que ano passado, com um planejamento legal, pagando uma viagem um ano antes, realizou seu sonho ! Passou uns 20 dias num super pacote para os USA ! super feliz, claro, já está começando a planejar sua próxima viagem. ( e toda vez que eu o convidava para tomar uma cervejinha, ele dizia que estava economizando e que não estava saindo mais ).

Tenho outro amigo meu, que o sonho era construir uma casa. Comprou um lote , começou a construir………..meu, você não via mais o cara em nenhum lugar ! mas nem convite de almoço ele aceitava, o dinheiro ía todo para a construção, o cara sumiu do mapa..rs.. Mas todos sabiam que ele estava focado no sonho e não poderia gastar nem um centavo extra com futilidades. Até parou de fazer Inglês aqui comigo, por que sua prioridade naquele momento era terminar a casa. E conseguiu ! é rico ??? não ! tá longe disso. Mas fez uma casa linda e enorme ? fez.

Tudo na vida é questão de prioridade e sacrifício. Se pra você a prioridade é gastar 100 reais por final de semana em festas e baladas, ou ter uma moto, trocar de carro, seu sonho não é viajar. Não me venha perguntar como eu consigo viajar, ninguém é rico aqui, muito menos eu. Você acha que se eu fosse rica eu trabalharia todos os Sábados e todos os dias da semana até as 21:30 ??? se liga, pessoal ! Não estou falando de gente que tem dinheiro. Estou falando de gente como a gente, que trabalha e ganha salário todo mês. Quer viajar mesmo ? se comprometa ! sucesso não vem com sacrifício ? sonhos realizados também ! alguma coisa terá que abrir não. Se não abrir, é por que não quer realmente….

Ah ! uma dica ! sabe que muitas agências de turismo fazem poupança viagem né ? se você não resiste ter dinheiro guardado, dá para usar essa ferramenta.

E você  ? quais são suas prioridades ??

bjos !

Anúncios
Categorias:Blá blá blá
  1. 2 de maio de 2014 às 8:06 AM

    Concordo inteiramente com você!!!
    Antes eu não era tão interessada por viagens, mas sonhava com alguns destinos, e desde meu primeiro emprego fixo me programei para começar a viajar. Era minha prioridade antes de carro, apartamento, roupas de marca…
    Agora é outra coisa, fiquei totalmente viciada em viagens e cada vez mais motivada vendo que mesmo sem ser rica consigo fazer muitas coisas, e ainda espero viajar muito!
    Mas é chato ouvir o tal “de novo?”, “mas vocês estão podendo!”. Eu não falo isso a cada vez que alguém troca de carro ou aparece com um tênis novo caríssimo, sem contar uma nova bolsa hors de prix.
    Viajar agora faz parte da minha vida, é fundamental para o meu equilíbrio, e para mim não tem nada de “fútil”, pois aprendo muito com minhas viagens, tanto em geografia, história, cultura, ser humano, costumes… Mas talvez em um país onde ainda existe muito analfabetismo (ou analfabetismo funcional), é verdade que aprender e se “cultiver” soa como futilidade e luxo!

  2. mayra
    24 de abril de 2014 às 4:55 AM

    Noossa vi seu blog agora tipo sem querer procurando algo referente a Rússia e acabei me apaixonando pelo seu blog…quero ler tudo rsrsrs aí quando chego no final deste post vejo …11 anos de blog … aí eu fico 😮 11 anos como assim??? como em 11 anos eu nunca vi esse blog hahaha parabéns querida por 11 anos de blog … acho que ficarei viciada em ler suas postagens e sobre este post foi tipo um tapa na cara rsrsrs acordar mulher vai conhecer esse mundo que Deus criou com tanto detalhes 🙂 bju!!!

    • 24 de abril de 2014 às 11:22 AM

      rsrsrs obrigada querida !! espero que esteja sempre aqui comigo ! bjs !

  3. Marcos
    7 de abril de 2014 às 5:24 AM

    “Viajar primeiro vai te deixar sem palavras, mas logo lhe transformará em um contador de histórias.”

    Ibn Battuta

  4. D.
    3 de abril de 2014 às 9:53 AM

    Adorei o post! Tem toda a razão, não adianta nada “querer muito” mas não tomar atitudes para alcançar. Independente do sonho: viagem, casa, carro ou qualquer que seja a sua meta é preciso foco naquilo porque só desejar e esperar cair do céu não adianta.
    Beijo!

    • 3 de abril de 2014 às 10:08 AM

      pois é, encontro muita gente assim q vive me perguntando como eu faço pra viajar………

  5. Marcus
    30 de março de 2014 às 4:51 PM

    Me identifiquei muito com tudo o que você disse! Passei muito tempo priorizando coisas erradas e, desde a primeira vez que sai do Brasil minha vida mudou. Todas as minhas prioridades mudaram. De 2010 pra cá, sai do país 10 vezes e passei por 25 países, alguns mais de uma vez. Termino de planejar uma viagem já pensando na outra e, muitas vezes, já viajo pra uma com a passagem da outra comprada. Muita gente olha pra mim, me chama de rico e eu respondo: “eu não sou rico. Se fosse, eu não estava viajando pra fora, mas estaria morando fora.” . Tenho um dos carros mais baratos do Brasil, que sequer tem fumê e som, pois o meu extra é convertido em euros, libras, pesos, soles, coroas, francos e florins… Tenho 7 reais na conta esse mês e me sinto muito mais realizado do que um brasileiro médio que tem todos os bens materiais possíveis e quando vai pra fora do país, vai no máximo pra orlando passear naqueles parques sem graça e comprar roupa ruim que mais parece um outdoor para ostentar por aqui. Viajar mudou minha vida, mudou minha prioridade e mudou minha tolerância com coisas mais serias, mas me deixou menos intolerante com pessoas pequenas e fúteis tão apegadas a pequenas coisas e tão limitadas. A única coisa que lamento disso tudo é não ter priorizado experiências mais intensas, como morar fora e aperfeiçoar os idiomas com que já tenho convivência, mas estou neste ano correndo contra o tempo para reverter isso.

    • 30 de março de 2014 às 4:57 PM

      é isso mesmo, Marcus ! nunca é tarde ! parabéns pelo testemunho !

  6. Bia
    30 de março de 2014 às 7:50 AM

    Desconhecia a existencia de agencias de trismo que fazem poupança ! Bom saber 🙂

    Engraçado vc falar da mania que nos brasilerios temos… esse lance do carro é mto engraçado pq em algumas situações/locais é extremamente necessário … em outros casos, percebo que nós brasileiro queremos algumas coisas apenas por status.

    Estes dias, minha priam veio com o papo de que EU tenho de comprar um carro rs. Fiquei me pergunando o pq. Pq um carro morando em Sâo Paulo ?! Para dizer que tenho ? Numa conversa mais profunda, percebi q era por status mesmo rs, pq todo mundo tinha … me poupe !

    • 30 de março de 2014 às 12:09 PM

      sim ! a maioria das agências fazem poupança-viagem. 🙂

  7. Águida Holanda
    27 de março de 2014 às 3:27 PM

    Acompanho seu blog já há algum tempo, mas nunca me senti tentada a escrever nenhum comentário (não que não adore seu blog, leio tudo o que você escreve). Concordo plenamente com você. Meu sonho ( e de minha família) é viajar; já fomos duas vezes à Europa (em Novembro/2012 e em Julho/2013). Adoramos. Mas para podermos viajar, estamos sacrificando muitas coisas: uma mini reforma no apartamento em Fortaleza (moramos e trabalhamos no interior do Ceará, mas financiamos pela Caixa um apartamento em Fortaleza); os armários da minha cozinha (da casa em que moramos, no interior); roupas (nossa…só vamos comprar algumas peças próximo à viagem), e tantas outras coisas mais. Quando estamos em Fortaleza, e vamos ao Shoping, não levamos o cartão de crédito. É isso… para termos a compensação e o prazer das viagens, temos que sacrificar algo, já que não somos ricos, apenas trabalhamos. Parabéns pelo blog. AHHHHH obrigada pela indicação do livro do Harlan…por sua causa, já li todos os livros dele (disso não abro mão, afinal leitura também é uma viagem).

    • 30 de março de 2014 às 12:09 PM

      vc está certíssima, Águida ! 🙂 obrigada por comentar !

  8. 27 de março de 2014 às 11:35 AM

    Ahhh uma graça o seu diário de viagem!

    • 27 de março de 2014 às 11:45 AM

      eu tbém achei !! rs 🙂 obrigada !

  9. 27 de março de 2014 às 11:34 AM

    Tem aquele ditado que diz: “Todo mundo vê as pingas que eu tomo mas ninguém vê os tombos que eu levo.” Ninguém sabe que vc trabalha, que vc se organiza, que vc faz sacrifícios pra poder fazer as suas coisas. Nada cai do céu, não! Tá, às vezes, até cai, vai rs…porque a gente tem mérito quando se propõe a realizar o planejado. A vida é assim, planejamento e ação. E, sim, cada um com suas prioridades! rs Às vezes surgem imprevistos e nestas horas somos testados. Mas se a gente tem a meta lá na frente, a gente alcança! Bjs

    • 27 de março de 2014 às 11:45 AM

      com certeza, Eliana. E esse povo que só consegue enxergar o “glamour” e pensa que as coisas caem do céu, não chegam a lugar nenhum ! Bjs !

  10. patricia fg
    26 de março de 2014 às 9:56 PM

    Estou fazendo uma poupança para daqui 5 anos, vou pegar o dinheiro e me dar uma viagem de presente…

  11. 26 de março de 2014 às 4:23 PM

    Também concordo 100% como suas palavras. Dar prioridade ao que vc deseja é o que faz vc realizar. Todos dizem como vc mesmo disse, um sonho viajar. Mas esforço nenhum fazem. Como disse gastam rios de dinheiros com futilidades e, muitas vezes coisas que os destroem. Eu quando fiz minha viagem todas faziam mil e um comentários, ricas, vai fazer o que toda brasileira faz… e aquilo…. coisas típicas de brasileiros incultos!
    Bjus!

    • 26 de março de 2014 às 4:53 PM

      sim, Lia, poucos pensam como nós …. é coisa típica de brasileiro, mentalidade brasileira.

  12. mariana
    26 de março de 2014 às 2:32 PM

    100% correta! Em outubro meu marido e eu retiramos um pacote de viagens que estamos pagando desde ano passado (nesse sistema de poupança viagem).
    É engraçado, por q as pessoas falam; “nossa como tá rica, vai viajar pra fora”, mas ver q a gente apenas escolheu investir dinheiro nisso, ninguém vê.
    bjs

    • 26 de março de 2014 às 4:54 PM

      é assim mesmo que tem fazer, Mariana ! parabéns pela iniciativa 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: