Início > São Francisco do Sul > Meu carnaval, São Chico parte II – Museu Nacional do Mar

Meu carnaval, São Chico parte II – Museu Nacional do Mar

mar

Então, depois do passeio de escuna que fiz ( podem ver o post abaixo ), eu fui visitar o Museu Nacional do Mar, que fica ali no centro mesmo.  Eu já tinha visto informações sobre ese museu na internet, que ele ficou muito tempo abandonado e faz pouco tempo que foi revitalizado, um museu muito visitado por todos que passam pela região. Com certeza fiquei morrendo de vontade de ir.

mar1
mar2
mar3
mar8
mar7

O museu é enorme !!! nossa, não esperava que fosse tão grande, é um complexo aberto e fechado , com vários galpões cheios de embarcações em tamanho real, contando a história do homem no mar, desde o começo das caravelas e embarcações. É muita coisa pra ver !

mar6
mar4
mar5
mar11
mar12

Eu não vi guia nenhum por lá, mas em todas as embarcações há plaquinhas com textos explicando … é tudo muito colorido e bonito, os galpões são enormes, e para ver tudo, leva-se mais de hora. Vá com calma a esse museu, por que é grande e muito interessante ! todos que estavam visitando lá estavam gostando muito  .

mar14
mar13
mar16
mar17

Até o boto rosa estava por lá …

mar15E os piratas então ….
mar10
mar9

A visita acaba no Café do Museu do Mar, é uma graça..

mar18

http://www.museunacionaldomar.com.br/

O ingresso ao Museu Nacional do Mar é 5 reais.

PS> o barco de Amyr Klink não se encontra mais no Museu Nacional do Mar, não sei o motivo, mas ele retirou o barco de lá.

download

  1. 10 de março de 2014 às 3:49 PM

    Ei! Eu leio seu blog faz um tempo já, mas não havia comentado antes. hehehe
    Então que essa semana eu vi no supermercado aqui da minha cidade (Vila Velha, ES) os biscoitinhos St Michel e lembrei de você na hora! kkkk Nem sei se já é notícia velha pra você, mas tá aí… 🙂

    BTW, São Francisco é bem linda! Gostei muito!

    • 10 de março de 2014 às 3:56 PM

      nossa sério !!! ???? será que tem esse supermercado aqui em SP ???? rs queria comprar !!!!!!!

      • 11 de março de 2014 às 9:54 AM

        deve ter sim, nós aqui somos sempre os últimos a receber as coisas! kkkk

  2. 10 de março de 2014 às 3:17 PM

    Puxa, achei o máximo o museu. Deve ter muita coisa mesmo pra aprender por lá…fiquei com vontade de ir até lá e realmente o lugar é muito bonito. Que bom que aproveitou bem.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

