São Francisco do Sul

Meu carnaval , São Chico parte I

sa28

Ahhhh meu carnaval !! quis fugir mesmo da muvuca e da suvaqueira, se é que vocês me entendem . Fui visitar minha querida amiga em Joinville, lugar que adoro estar, e também aproveitei para ir à São Francisco do Sul, e é por onde que vou começar a contar aqui pra vocês.

sa4
sa3
sa2

São Francisco do Sul fica a 1 horinha de Joinville de ônibus… de carro deve ser bem mais rápido ! você pode pegar esse ônibus da rodoviária ou também no centro, que é bem mais fácil , pois a rodoviária de Joinville é meio longe, fora de mão. No centro, você pega esse ônibus na beira rio, em frente ao camelódramo da cidade, super fácil de achar, é só perguntar que todos sabem. O ônibus que peguei saiu às 08:20 da manhã ! pra quem quer aproveitar o dia em São Francisco, sugiro pegar esse ônibus, por que o próximo é só meio dia . O bichinho custa R$ 8,40.  Anotem aí.

sa
sa6
sa5

Gente, a ilha de São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina, e uma das mais antigas do Brasil ! ela se situa na Baía da Babitonga, e por lá, há outras muitas ilhas pequenas, onde há casas de veraneios , lugares lindos para passear, para passar as férias, o catarinense ama, especialmente o pessoal de Joinville. As praias são lindas , uma verdadeira piscina para mergulhar !

sa12
sa8
sa14
sa11
sa10
1723934_10202600395663964_91369492_n

O centro histórico é muito fofo, onde as casinhas são a maioria todas coloridas, estilo barroco, fechando com a Igreja mais lindinha que já vi, no centrinho histórico,a igreja é Igreja Nossa Senhora das Graças.

sa18
sa19
sa17
sa16
sa7
sa20
sa21
sa15
sa9

Ah ! tem o mercado da cidade também, que é lindinho… onde o povo compra peixe, pra quem quer comprar frutos do mar e cozinhar por lá, é uma boa

sa23
sa22

Em São Francisco do Sul eu aproveitei também para conhecer as outras ilhas fazendo o passeio de escuna em uma das empresas de escuna da cidade. Eu escolhi a escuna Barba Negra, que foi tudo de bom ! São três horas de passeio pelas ilhas, com duas paradas para caminhada na Ilha das Flores, e também para mergulhos. Você pode descer por escadinha e cair na água, ou escorregador (tobogan) , ou mesmo pular do barco 🙂 .

sa25
sa24
sa1
sa30
sa29
sa26
sa39
sa40

sa36

Eles também param para almoço. O pessoal da escuna é bem divertido, super queridos, gostei muito e faria de novo fácil fácil ! Estava um calor de arder a alma ! rs rs rs … então todos procuravam por sombra… e quando a escuna parou para mergulho, foi todo mundo pulando na água..rsrsrs … muito calor mesmo gente ! delícia ! ( só gosto do calor quando estou de férias, em cidades de praia )

sa31
sa32
sa33
sa34
sa35
sa37
sa38

Eu fiquei o dia todo em São Chico , voltando para Joinville só no final da tarde. E ainda ao descer do ônibus , estava de havaianas e virei meu pé, esfolando o meu dedo no asfalto cheio de pedrinhas…. nunca vi tanto sangue sair de um dedo só…rs rs rs … jorrou sangue pela calçada, um menino muito solicito veio até a mim e me deu lencinho umedecido e um band-aid que ele tinha na mochila. Cheguei em Joinville mancando. — ai que dor  ! rs.  …… ( meu carnaval continua no próx post )

sa27

Ah ! o passeio de escuna, pelo Barba Negra, custou R$ 25,00.

Pessoal, curta a fan page do  blog no facebook aqui na barra lateral ou diretamente no link do face aqui : https://www.facebook.com/pages/Blog-LuRussa/160388324020674

9 comentários em “Meu carnaval , São Chico parte I”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s