Início > São Francisco do Sul > Meu carnaval , São Chico parte I

Meu carnaval , São Chico parte I

sa28

Ahhhh meu carnaval !! quis fugir mesmo da muvuca e da suvaqueira, se é que vocês me entendem . Fui visitar minha querida amiga em Joinville, lugar que adoro estar, e também aproveitei para ir à São Francisco do Sul, e é por onde que vou começar a contar aqui pra vocês.

sa4
sa3
sa2

São Francisco do Sul fica a 1 horinha de Joinville de ônibus… de carro deve ser bem mais rápido ! você pode pegar esse ônibus da rodoviária ou também no centro, que é bem mais fácil , pois a rodoviária de Joinville é meio longe, fora de mão. No centro, você pega esse ônibus na beira rio, em frente ao camelódramo da cidade, super fácil de achar, é só perguntar que todos sabem. O ônibus que peguei saiu às 08:20 da manhã ! pra quem quer aproveitar o dia em São Francisco, sugiro pegar esse ônibus, por que o próximo é só meio dia . O bichinho custa R$ 8,40.  Anotem aí.

sa
sa6
sa5

Gente, a ilha de São Francisco do Sul é a cidade mais antiga de Santa Catarina, e uma das mais antigas do Brasil ! ela se situa na Baía da Babitonga, e por lá, há outras muitas ilhas pequenas, onde há casas de veraneios , lugares lindos para passear, para passar as férias, o catarinense ama, especialmente o pessoal de Joinville. As praias são lindas , uma verdadeira piscina para mergulhar !

sa12
sa8
sa14
sa11
sa10
1723934_10202600395663964_91369492_n

O centro histórico é muito fofo, onde as casinhas são a maioria todas coloridas, estilo barroco, fechando com a Igreja mais lindinha que já vi, no centrinho histórico,a igreja é Igreja Nossa Senhora das Graças.

sa18
sa19
sa17
sa16
sa7
sa20
sa21
sa15
sa9

Ah ! tem o mercado da cidade também, que é lindinho… onde o povo compra peixe, pra quem quer comprar frutos do mar e cozinhar por lá, é uma boa

sa23
sa22

Em São Francisco do Sul eu aproveitei também para conhecer as outras ilhas fazendo o passeio de escuna em uma das empresas de escuna da cidade. Eu escolhi a escuna Barba Negra, que foi tudo de bom ! São três horas de passeio pelas ilhas, com duas paradas para caminhada na Ilha das Flores, e também para mergulhos. Você pode descer por escadinha e cair na água, ou escorregador (tobogan) , ou mesmo pular do barco 🙂 .

sa25
sa24
sa1
sa30
sa29
sa26
sa39
sa40

sa36

Eles também param para almoço. O pessoal da escuna é bem divertido, super queridos, gostei muito e faria de novo fácil fácil ! Estava um calor de arder a alma ! rs rs rs … então todos procuravam por sombra… e quando a escuna parou para mergulho, foi todo mundo pulando na água..rsrsrs … muito calor mesmo gente ! delícia ! ( só gosto do calor quando estou de férias, em cidades de praia )

sa31
sa32
sa33
sa34
sa35
sa37
sa38

Eu fiquei o dia todo em São Chico , voltando para Joinville só no final da tarde. E ainda ao descer do ônibus , estava de havaianas e virei meu pé, esfolando o meu dedo no asfalto cheio de pedrinhas…. nunca vi tanto sangue sair de um dedo só…rs rs rs … jorrou sangue pela calçada, um menino muito solicito veio até a mim e me deu lencinho umedecido e um band-aid que ele tinha na mochila. Cheguei em Joinville mancando. — ai que dor  ! rs.  …… ( meu carnaval continua no próx post )

sa27

Ah ! o passeio de escuna, pelo Barba Negra, custou R$ 25,00.

Pessoal, curta a fan page do  blog no facebook aqui na barra lateral ou diretamente no link do face aqui : https://www.facebook.com/pages/Blog-LuRussa/160388324020674

  1. 18 de março de 2014 às 12:08 PM

    Que delicia, Lu…e nem precisou carro…uau.
    Cah entre nos, essa cores todas nas contrucoes eh tao Brasil-colonia (aquela coisa bem livro de historia…rss).
    P.S. Perdoe a falta de acentos, naum me entendo com esse teclado…rs

  2. 8 de março de 2014 às 6:46 AM

    O Brasil realmente tem tantos lugares lindos pra se conhecer. Já passei por Joinville mas nunca tinha ouvido falar desta cidade aí onde esteve. Lindo! E espero que esteja melhor do dedo, que chato!

    • 8 de março de 2014 às 6:58 PM

      o dedo ainda está machucado …. rs , mas tá sarando, obrigada !

  3. 7 de março de 2014 às 8:08 PM

    Só conheço Joinville. Adorei as fotos de São Chico. Que lugar lindo!!!!

    Havaianas são bonitas e combinam com verão, mas machucam o dedo e ainda deixam o pé muito exposto.Não consigo usar.

    • 7 de março de 2014 às 8:15 PM

      e eu só uso havaianas ! se deixar, eu vivo nas havaianas..rsrsrsrs adoro !

  4. 7 de março de 2014 às 12:21 PM

    Que lindo o local… dar uma paz imersa!! Um boa pedida para quem não quer muvuca como vc e eu tb não queria, mas infelizmente tive que optar ficar em casa mesmo! Amei as fotos!
    Anotei as dicas…. maravilhosas!
    Beijos!

    • 7 de março de 2014 às 12:40 PM

      sempre fiquei em casa no Carnaval , nunca viajei , por medo de pegar trânsito nas estradas, e tal … mas dessa vez decidi ir pro Sul, e foi uma ótima escolha ! bjs

  5. Andressa
    5 de março de 2014 às 1:30 PM

    Oi!!

    Eu adoro São Chico do Sul! Um outro passeio legal de se fazer é ir de lá pra Ilha do Mel
    (PR).
    Ótima escolha sua para passar o feriadão 😉

    Abraço

    Andressa

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

