Início > Europa2014, Tour2014 > Balanço de viagem – 2014

Balanço de viagem – 2014

1555509_10202213246625480_775620508_n

Desta vez eu escolhi meu vôo para Amsterdam ( meu ponto de partida ), primeiro por que adoro a cidade, sempre gostei de Amsterdam, e segundo — muito importante —- acabou sendo o vôo mais barato para Europa no momento que estava procurando. Então fechei na hora, pois estava difícil de comprar as passagens , estava tudo muito fora do normal, um verdadeiro absurdo mesmo. Então o planejamento nem foi tão grande, aliás, quase nem teve planejamento… foi tudo muito em cima da hora e tive que procurar o que fazer ali na região por perto, sem gastar muito ……  não dava para ir muito longe dali. Primeiro por questões financeiras, segundo por questão de tempo —- eu que sou acostumada a ficar uns 45 dias de férias no exterior, dessa vez tive que reduzir para no máximo 20 dias. Bom, por falar em questões financeiras e procurar não gastar muito, eu fui me encontrar justamente em Londres !!! hahahahahahahahahahahahaha —- contradição é pouco, né ? nossa, me quebrei em Londres, não tem como… rsrs …

Eu estava conversando com minha mãe hoje e dizendo que eu fui pra Londres assim no ultimo momento, sem pensar … e ela me disse que já fazia um tempo que eu estava falando de Londres, falando da minha vida quando eu morava lá………e eu nem tinha percebido isso !!! quer dizer que Londres já estava na minha cabeça há um tempinho. Ainda bem — foi um momento muito feliz e nostálgico de toda minha viagem.

E acima disso tudo, tive algumas tarefinhas em escrever alguns artigos sobre algumas cidades por onde passei, como colaboradora de algumas revistinhas digitais, e assim caminha a vida…… espero ter conseguido escrever legal e que eles gostem novamente, depois coloco  aqui no blog. Agora vamos ao meu estilo mais descontraído possível de fazer um resumo de tudo o que eu passei……..

VAMOS AO RESUMÃO……….:

Amsterdam e Haarlem (Holanda) : amoooooooo de paixão !!! desde a primeira vez que visitei a cidade , fiquei apaixonada, pela arquitetura, seus canais, pontes lindas, vida agitada, tudo acontecendo ao mesmo tempo, cidade feliz e povo feliz. Povo educado e solícito. Cidade cultural, vários museus para visitar , como o Museu Van Gogh por exemplo, a casa de Anne Frank, bares lindos de viver, vida noturna maravilhosa, vida diurna também. Amsterdam pra mim é uma cidade feliz e sempre será um prazer ficar um tempo por lá. Aliás, Holanda pra mim é um país tudo de bom, para passear e também morar. Gente civilizada é outra coisa. Muitas caminhadas, Amsterdam é uma cidade para caminhar muito……Amo. Super recomendo. !

Cidade Luxembourg ( País : Luxembourg )  : que viagem !!! olha, só pra não falar que esse meu tour só foi de retornos nostálgicos, eu conheci um país diferente : Luxemburgo ! e que país ! Luxembourg é toda medieval e a atmosfera igualmente. Não sei se é por que fui no alto inverno, então essa atmosfera medieval ficou até enigmática e fantasmagórica. Primeiro por que somente eu estava lá fazendo turismo..rsrsrsrs… e depois a paísagem né gente, nossa…. pedras, precipícios, montanhas e arquitetura demais ! cidade lindíssima que para mim se compara à Praga e Budapeste no mesmo estilo de beleza. Super recomendo, bem ali no meio da Europa, três horas de trem partindo de Bruxelas. Amei.

Bruxelas e Antuérpia (Bélgica)  : cidades fofas !!! Bélgica é tudo de bom, tudo é muito fofo e lindo. Bruxelas eu conheço super bem, Antuérpia foi uma grande surpresa, cidade belíssima, cheia de coisas pra fazer, cafés por todos os lados . Bruxelas a surpresa foi ter encontrado um antigo colega de escola e sua esposa, e passamos uma noite deliciosa em Bruxelas no café Delirium, nos divertimos muito e essa cidade foi só alegria pra mim nessa viagem. Gosto muito do país e o povo belga pra mim também é tudo de bom, nunca tive problemas com elas. ( e o chocolate então …… afffffffffffffffffff #gordinhamadeon ) . Cervejas super ! as melhores, vão à Belgica, please.

Londres (UK) : ahhhhhhhhhhhh Londres !!!! nostalgia em toda esquina ! cheguei em Londres e logo na estação de trem me senti em casa. É uma cidade onde não preciso de mapa turístico, ou mapa de metrô — estava tudo na minha cabeça. Com certeza foi uma das cidades que morei que mais sinto falto, que mais adoro. A vida de Londres é intensa. Tudo é intenso e em movimento em Londres, você não pára. E eu não parei mesmo ! rs … Só fui para lugares onde eu mais gosto de estar. Comi fish and chips e fiz todos os clichês maravilhoso de Londres. Sentei no banquinho do parque, li uma revista inglesa, tomei chá, e andei muito. Aliás, andei bastante por que conheço bem a cidade e sei chegar aos lugares todos à pé. Londres é um pedaço da minha vida. E viva a década de 90 ! rs rs rs . Certeza que volto mais vezes pra Londres —- essa viagem foi uma confirmação de quanto eu sentia falta dessa cidade. Agora já sei. O que estava dormindo, acordou. Demorou 15 anos, mas voltei.

Paris ( France ) :  hahahahahahah ahhhhhhhhhhhh Paris sua sem vergonha danada !!!!! Paris sua vadia….  Hello putas, pedintes, mendigos e ambulantes , estou em Paris !  Então, todos aqui sabem que eu nunca gostei de Paris, tive uma péssima impressão há zilhões de anos e nunca mais voltei. Quis me dar uma segunda chance. E fui muito feliz em minha escolha !!! mas veja bem, Paris é MUIIIIIIIIIIIIIIITO diferente pra quem vai de pacotinho turístico e fica em hotel no centro lindo da cidade. Eu estou falando de Paris mesmo, sabe, o centro de toda imigração ilegal da Africa e outros países. Eu fiquei hospedada no norte da cidade, onde é basicamente uma 25 de março..hahahah, juro. É considerado um bairro perigoso… mas sabe,  Paris tem de tudo. Tudo de ruim e tudo de bom. É um depósito de sonhos. Todos vão tentar algo em Paris, e a cidade se torna assim, sabe, como ela é. Eu desta vez tive momentos muito bons em Paris !!! Pela primeira vez me arrepiei ao ver a torre Eiffel, achei linda ! e para minha surpresa, o dia estava super cinza e nubladão, mas quando chegamos à torre, abriu um sol lindo ! só pra mim 🙂 Gente, apesar de todos esses problemas de cidade grande que Paris tem , dessa vez eu posso falar que adorei Paris ! morri de rir em Paris, o que é sempre um bom sinal pra mim ! morrer de rir é muito bom, chorar de rir então, é melhor ainda, e foi lá que aconteceu isso na minha viagem  —- eu chorei de tanto rir. E isso é ótimo. E só por isso, Paris já valeu muito a pena. Ahhhhhhhh ! mtos vinhos bons. Todos os dias. hummmmmm ai ai , saudades já !!!

Esses dias em Paris que foram muito bons pra mim, eu só não devo isso à minha idade/experiencia/maturidade que “acho” que tenho hoje, mas o mais importantes às companhias maravilhosas que tive lá, Juliana e Rodrigo, uns amores, que contribuíram para que minha opinião sobre Paris mudasse. Obrigada !

ESTATÍSTICAS ………….:

Duração : 20 dias

Países : 5 ( Holanda, França, Bélgica, Luxemburgo , Inglaterra )

Cidades : Amsterdam, Haarlem, Bruxelas, Antuérpia, Luxemburgo, Londres, Paris

Transporte : trem

Oceano : só o Atlântico dessa vez !

Comida : muito sanduba de baguete

Bebida : cerveja belga e vinho francês

Melhor Hostel : Grand Place Hostel – Bruxelas

Melhor Café da Manhã : Hostel Le Village – Paris  …… ( o q foi aquele iogurte maravilhoso!!??)

Cidade mais online — wifi gratis : Londres

Melhor prato : o melhor fish and chips que já comi, em Londres,  e o sanduíche caprese no Jetties em Haarlem, Holanda

Pior prato : um espaguetti à carbonara muito estranho em Paris, onde vinha a gema crua em cima do macarrão … super bizarro hahahahah

Docinho guloseima : chocolatezinhos a granel em Bruxelas hmmmmmmmmmmm ( enchia o saquinho )

Cheiro da vez : Jimmy Choo no meu corpitchu , cheiro de maconha em Amsterdam, e  cheiro de xixi em Paris (hello ? )

Músicas da viagem : Happy, do Pharrell Williams (já ouviram ?), Demon, de Imagine Dragons , Me gustas tu , de Manu Chao (hahaha, em Paris, claro ! )

Música chata que me perseguia em TODOS os lugares  : Royals – Lorde (insuportável)

Outra música chata que perseguia em TODOS os lugares : Burn, da Ellie Goulding ( afffffffff, era só entrar num estabelecimento comercial q já tava tocando )

Momento “oops ! acho que bebi demais ” : Bruxelas com amigos da minha terra natal …….

Momento de cagar : chegar em Paris e ver que estarei hospedada no meio da 25 de Março ( pensei : to fudida, em Paris, de novo… )

Momento irritante 1 : ter que despistar de todos os vendedores ambulantes de conversinha mole estilo Pelourinho , em Paris, na escadaria da igreja Sacre Coeur

Momento irritante 2 :  encontrar brasileiro esnobe dentro do vôo, se gabando de um monte de coisas que ele tem ou fez,  fazendo questão em dizer que mora na região da Paulista e me perguntando (como se eu fosse uma pobre imbecil),se eu conhecia o Jardins…. (hellooooooooooooo ???? ) PS. sou pobre, mas não sou imbecil  #escrotinho #asshole

Momento putas “rykas” brasileiras : a fia passa o vôo noturno de 11 horas super cansativo em salto agulha e maquiagem reboque. ( não sei se eram peruas de verdade — aquelas que não fazem nada da vida, casadas com ricos trouxas,  ou prostitutas mesmo  —- acho q eram apenas peruas com cérebro de ervilha ).

Momento conversinha fiada : pegar brasileiras que não sabe nem onde ficava a capital do país onde estávamos, no meu quarto de hostel, todas animadas conversando sobre promoções das bolsas CHANEL …….. promoção !!??? oi ???

Momento “vá tomar no cú ” mentalmente ” :  para todos os brasileiros superficiais – que comem sardinha e arrotam caviar – que encontrei pela ZOROPA , se é que vocês me entendem. Se não me entendem, fazem parte desse grupinho super ultra seletivo. rs rs rs #sqn – esse grupo é maioria, benhê.

Momento filme de terror : a velha do Hostel em Amsterdam que ficava perambulando a noite inteira pelo quarto, passando de cama em cama, observando nós dormindo…

Momento “eu sei o que você fez no verão passado” : vendo a menina do quarto do hostel de Amsterdam sair toda noite vestindo uma peruca preta… (oi ???)

Momento colírio : quando paramos um francês LINDO no meio da rua para pedir informação e para nossa surpresa ele abriu um sorriso , foi super gentil, e simplesmente LINDO

Momento ” yes , yes , yes !!!! ” : tomada e wifi incluso no trem Eurostar indo e voltando de Londres

Momento chorando de rir : comprando vinho no mercadinho com o Rodrigo e descobrindo que o vinho que estávamos comprando era a metade do preço de um pacotinho de m&m …kkkkkkkkkk

Momento “vi uma única vez” :  avistamos uma prostituta rodando bolsinha no bairro Montmartre em Paris, onde estávamos hospedados, foi a única que vimos.

Momento “to morta” : eu esparramada na madrugada do reveillon, no chão da estação de trem em Amsterdam, esperando o primeiro trem pra qualquer lugar fora dali

Momento “sou a única pessoa viva, o resto, só alma penada” : pelas ruas de Luxembourg

Momento “vou engordar 5kg ” : quando encontrei FIVE GUYS em Londres………..ahhhhhhhhhhhh !!!! saudades de USA!!!! morri lá dentro, claro. Matei todas as minhas lombrigas de muitos e muitos anos.

Momento epifania total : Europop já deu !!!!!!!!! agora só volto pra visitar amigos. ( Europop eu chamo da parte “pop” da Europa, onde é lotada de turistas, entende ??? o Leste é meu leste, sempre voltarei, amo demais, outro mundo )

Momento “o que fazer da minha vida agora ? ” : mal cheguei ao Brasil e já dei entrada para renovação do visto americano..hummmmmmm — mudar um pouco de continente !!

Saldo negativo 1 : voltei muito mais pobre

Saldo negativo 2 : perdi 1 dente. Genteeeeeeeeeee, eu quebrei um dente nessa viagem, que saco !!!! ainda bem que foi um dente lá de trás. afffffff mas esse gasto agora, ficarei ainda mais pobre.

Saldo positivo : toda a viagem, sem exceção !

.

.

.

.

.   ……… e deve ter muito mais !!! espero q tenham gostado ! bjosss a todos que me acompanharam mais uma vez !!!

Depois ao longo do ano ainda escreverei posts falando dos hostels que fiquei e alguns mais sobre os retalhos da viagem ………

CLIQUE AQUI e veja todos as postagens sobre essa viagem Europa 2014 !!!!!!!!

Anúncios
Categorias:Europa2014, Tour2014
  1. 24 de fevereiro de 2014 às 10:54 AM

    Sacre couer e Pelourinho foi exatamente a associacao que eu fiz…rs

    • 24 de fevereiro de 2014 às 11:06 AM

      nossa, demais Pelourinho !!!!! credoooooooooooooooo … ( mas qdo chegamos lá em cima, vale a pena !!! )

  2. 24 de janeiro de 2014 às 11:22 PM

    Aiiii que vontade de viajarrr!!!! Olha, eu nunca viajo e já odeio de antemão os turistinhas brasileiros geração varanda Gourmet à lá “comprinhas em Paris”. Ahhhh Royals não é insuportável, vai??! Ri muito com seu post! =)

    • 25 de janeiro de 2014 às 4:34 PM

      geração varanda gourmet hahahahahhaha

  3. Andressa M. Z. do Prado
    24 de janeiro de 2014 às 9:54 AM

    Oi Lu!

    Acompanho o teu blog a um tempão e nunca comentei (não tenho jeito com as palavras, mas hoje acho que consigo o/).

    Amo viajar. Quando o meu pai me assumiu com 12 anos ele me perguntou se eu queria conhecer a Europa ou a América do sul. Eu escolhi a segunda opção pois Europa nós mulheres podemos ir sozinhas, mas imagina agora uma Colômbia, uma Guiana, uma Venezuela da vida? hahaha E conheci bem os 12 países e mais a Guiana Francesa (França). Amei e decidi não parar por aqui. Minha próxima meta é conhecer a Europa e venho encontrando dicas preciosas aqui no teu blog.

    Te admiro muito e tu me fez ver que é possível viajar sozinha e se divertir!

    Sobre os brasileiros que se acham, em todos os lugares que eu já fui eu reconhecia um brasileiro chato de longe e os mais metidos são gaúchos (sou gaúcha e me envergonho disso).Ficam comparando os costumes locais com os daqui e se acham superiores! Fazem fiasco. Reclamam dos preços. aff. Só um desabafo hahaha

    Lu, que 2014 seja um ano magnífico e fantástico pra ti. 2013 também foi uma bosta de ano pra mim, mas foi através dele que eu amadureci muito. Como diz meu pai tudo é bagagem!

    Um abração apertado

    Andressa

    • 24 de janeiro de 2014 às 11:11 AM

      Olá Andressa ! nossa que bacana vc ter essa experiência de viajar pela America do Sul assim tão novinha !!! e ainda mais para lugares talvez impensáveis como Guiana Francesa…wowwww… Colombia eu morro de vontade por causa do paraíso das praias..rsrs

      Bom, espero que você ainda viaje muito na sua vida e concretize essa meta de conhecer a Europa , vc vai amar !

      Seu pai é muito sábio !

      bjo grande e obrigada pela visita ! 🙂

      • Andressa M. Z. do Prado
        24 de janeiro de 2014 às 12:33 PM

        Lu,

        A Guiana Francesa é muito linda! lá tem dois passeios imperdíveis: A estação espacial de Kourou e a ilha royale. Vale a pena! Na Colômbia tu vai tomar o melhor café da tua vida e as praias da venezuela (isla margarita) são lindas! Mas em relação a praias, conheço todo o litoral brasileiro, litoral do pacifico e Aruba e curação e digo: praias bonitas mesmo, são as de Santa Catarina! Vou sempre lá. Deus foi injusto ao criaraquilo lá, é muita beleza concentrada num lugar só hahaha

        Quando tu vai vir para o Rio Grande do Sul? É tão pertinho. As Missões e a Serra Geral é divinal!

        Um abração!

        • 24 de janeiro de 2014 às 12:35 PM

          entãoooo, eu meio q m e considero barriga verde né … fiz faculdade em Florianopolis e SC pra mim é segunda casa, principamente Floripa, adoro 🙂

  4. 23 de janeiro de 2014 às 11:04 AM

    hahaha…amei o post! morrendo de rir sobre suas experiencias com os Brasileiros turistas!

    Ahh.. e o macarrao Carbonara é tradicionalmente feito com o ovo cru! Eles adicionam o ovo no macarrao quente e é pra mixturar o ovo pra dar uma leve cozida, mas nao ficar com consistencia de omelete.

    Já vi em varios restaurantes Italianos por aqui (New Jersey só da Italiano!)

    http://en.wikipedia.org/wiki/Carbonara

    • 23 de janeiro de 2014 às 11:16 AM

      sim, eu sei – minha mãe sempre faz em casa. Mas elá é misturada, e não colocada em cima do prato crua ..kkkkkkkkkkkkkkk

  5. 23 de janeiro de 2014 às 12:01 AM

    Estava me atualizando nos posts! Lembrei uma coisa que eu sempre penso quando estou no avião: “as pessoas se preocupam mais em se maquiar e usar roupa de balada, do que usar uma roupa confortável… entretanto, num acidente, são esses FDP que atrapalham tudo sempre #$@%&#@”

    Fora que eu detesto gente que puxa papo comigo.
    Detesto gente que atrapalha os outros, gente sem noção de espaço próprio que invade: vôo saindo de SP rsrsrs

    Lú, estou feliz que deu tudo certo, que você se divertiu, esfriou e limpou a cabeça e abriu espaço pra um 2014 cheio de possibilidades.

    Em breve nos vemos?
    Bjos!

  6. nat
    22 de janeiro de 2014 às 6:11 PM

    adorei o resumão!!! acompanhei a viagem toda via blog e insta… amei!! conta um pouquinho por onde morou, trabalhou, q época… eh mt cultura rsrsrs… voltar pobre de viagem vale a pena!!! tenho o msm pensamento qt a esse brasileiros, viajam p comprar e n p conhecer, visitar… n tenho saco… comprar é consequencia, mesmo falando de USA, eu não perco um dia no outlet em troca de visitar uma cidade, uma praia, um parque…
    eu conheco mais o continente americano, usa, canada, america do sul… próximo passo, n esse ano (copa fudendo c as minhas ferias), EUROPA!!
    Amei o relato e penso mt igual!! ah, só uma dica: próximo role capricha no make up, fotos são p sempre!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs

    • 22 de janeiro de 2014 às 6:18 PM

      que dica de amiga né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      então, sobre meus mtos anos vivendo no exterior eu já contei muito aqui no blog, em outros posts, vixiii o blog vai fazer 11 anos…rsrs.. fuça aqui !

      bjosss e obrigada por me acompanhar !!!

  7. 22 de janeiro de 2014 às 4:14 PM

    Hahahahahahahaha me diverti muitooooo lendo o saldo da sua viagem. A sua música irritante é uma das músicas que me levam de volta pra NYC!!! #saudades

    Eu não curto Europa, não conheço muito, mas sou totalmente Continente Americano quando penso em viagem, mas mesmo assim quero ir prazeuropa em breve…

    Assim como vc tb ODEIO brasileiro idiota!!! Fico mega irritada quando encontro com eles no meio do caminho…

    Beijinhos.

    • 22 de janeiro de 2014 às 4:16 PM

      hehehehe sério , Royals ????

      o primeiro país que morei foi USA né, então tenho um carinho enorme por eles também, mas Europa é muito amor ❤ rs , vc deve conhecer sim, pega um país que vc mais gostaria.

      bjsss

  8. 22 de janeiro de 2014 às 10:47 AM

    Como assim perdeu um dente mulher! Hahahahaha! Que legal Lu, acompanhei tuas fotos pelo Instagram. Pena que nao viestes a Zurich. Quem sabe da próxima vez. Beijos

    • 22 de janeiro de 2014 às 10:49 AM

      eu quebrei somente.Quem sabe um dia eu passe por Zurich !!!, mas acho q por enquanto Europop já deu !!agora a intençao de volta pra Europop é somente para visitar amigos, a não ser Reino Unido. bjos e obrigada pelo comment !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: