Início > Europa2014, Holanda, Tour2014 > Dia 18 – Haarlem,Holanda

Dia 18 – Haarlem,Holanda

ha

Uffaaaaaaaa … até que enfim consegui escrever sobre meu dia 18 !!! pois então gente, vocês sabem que voltei pra Holanda né ? é de onde eu iniciei esse meu pequeno tour, então eu voltei pra cá pois meu vôo sai de Amsterdam, e minha viagem está acabando 😦 esse ano minha viagem foi bem pequena mesmo, somente 3 semaninhas, mas olha, tudo muito intenso !! rsrs … Então, falando do dia 18 …….. eu decidi conhecer a cidade de Haarlem, que fica no norte da Holanda, somente há 16 km de Amsterdam, super pertinho de trem. Haarlem é a capital da província da Holanda do Norte, a qual já foi uma capital poderosíssima nessa região.

ha1
ha2
ha31
ha26

Desde 1600 Haarlem é considerada a cidade de maior comércio de tulipas ! claro que eu não vi nada disso, já que estou no alto inverno né …rsrs…o dia somente foi de chuva, chuva e muito frio !!! assim foi meu dia em Haarlem, e mesmo assim consegui ver toda a beleza dessa cidadezinha muito charmosa na Holanda !!! —- ahhh deixa eu falar, muitas dessas fotos eu tirei debaixo de guarda chuva…. rsrsrs… tava de cagar esse dia viu !!!!

ha30
ha29
ha15
ha13
ha11
ha33

Antigamente era muito popular viajar de barco de Amsterdam, Rotterdam passando pelos canais de Haarlem …… isso estou falando séculos atrás …. imagine que loucura de viagem, passar por todos esses canais e todas essas cidades de barco !!! que vista linda !!! — agora fazemos tudo de trem, sem graça né ? mas também, nada como chegar à Haarlem em 15 minutos, partindo de Amsterdam…..

ha10
ha4
ha5
ha6
ha7
ha8
ha3
ha20

O centrinho histórico é uma graça, um charme só. A catedral lindíssima !!! e a arquitetura típica holandesa me encanta muito, sempre gostei !

ha14
ha28
ha12
ha32
ha34

E as lojinhas de queijos que amamos ??? ( mesmo com cheiro de chulé !!! )

ha27
ha16
ha17

Almocei numa lanchonete muito fofa chamada Jetties, fica na rua principal indo da estação de trem para o centro histórico… um charme !!!

ha21
ha22
ha25
ha23
ha24

Pedi um sanduiche caprese, e pra minha surpresa, vejam como veio meu prato ……. lindo né ?

ha18
ha19

Esse foi meu dia fora de Amsterdam…… conhecendo um pouco das redondezas… Haarlem, um super must se você estiver na área… !

tem instagram ? me siga por lá : @lurussa

Categorias:Europa2014, Holanda, Tour2014
  1. 24 de fevereiro de 2014 às 9:58 AM

    Pra mim as contrucoes na Holanda parecem ginderbread confeitados…nham!!!

  2. nat
    18 de janeiro de 2014 às 9:59 PM

    mais um chubby comment: e esse sanduiche caprese… salivei!!!

    • 18 de janeiro de 2014 às 10:02 PM

      nossa, foi um capricho esse sanduba !!!!

  3. 18 de janeiro de 2014 às 8:04 PM

    Tudo lindo!!! Não quero que acabe!!!!!

    Que sanduíche bonito! Adorei os doces e a bicicleta!!!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

