Início > Europa2014, France, Tour2014 > Dia 15 – terceiro dia de Paris

Dia 15 – terceiro dia de Paris

IMG_6486

Então, não posso dizer que minha visão sobre Paris mudou totalmente —- não é bem assim ! mas depois de 14 anos da minha primeira estadia aqui, eu posso dizer que eu mudei muito e aproveitei muito mais Paris agora nesse momento da minha vida. Os parisienses continuam sendo os mesmos, se é que vocês me entendem —- e vocês sabem que já morei em outra região da França e essa característica é de Parisiense mesmo e pronto. rs. Os imigrantes também continuam os mesmos, marroquinos pra tudo quanto é lado tentando vender coisinhas pra você. Continua sendo a capital europeia que mais tem mendigos, pedintes, ambulantes te enchendo o saco o tempo inteiro, de todas as capitais onde já estive. Essas coisas é claro que não mudaram ! mas talvez minha visão tenha mudado um pouco, e pelo momento da vida – eu gostei de Paris, achei uma cidade bem linda em vários pontos específicos, mas não inteiramente. E os lugares lindos são MUITO lindos. Então, posso dizer que gosto de Paris e que passei dias muito bons aqui !

IMG_6665

IMG_6664
IMG_6663
IMG_6662
IMG_6661
IMG_6660

Ui ! vamos lá…….. esse meu último dia eu não fiz tanta coisa não, aliás , fiz muito pouco. Fui para a praça da Bastille — vocês sabem né ? Revolução Francesa, Queda da Bastilha… então…

IMG_6487
IMG_6636

Ah ! a estação de metrô Bastille é super charmosa…. as paredes contam um pouco a história da queda da Bastilha, muito bonito.

IMG_6488
IMG_6642
IMG_6643
IMG_6644
IMG_6645
IMG_6646
IMG_6647
IMG_6648

E depois, que é logo ali ao lado, fui à Place des Voges, é uma praça lindíssima de Paris onde o escritos Victor Hugo morava, os apartamentos em volta da praça são todos iguais e lindos. É a praça planejada mais antiga de Paris.

IMG_6638
IMG_6639
IMG_6637
IMG_6640
IMG_6641
IMG_6489
IMG_6490
Então , meus dias em Paris se resumiram a passeios maravilhosos , amizades novas , muitos momentos de descontração , muitas, muitas e muitas risadas – chorei de rir em Paris — e claro , bons vinhos todos os dias !!!

IMG_6672
IMG_6676

Anúncios
Categorias:Europa2014, France, Tour2014
  1. Isabela
    10 de fevereiro de 2014 às 9:12 AM

    OI Lu, adorei seu blog! Como meu irmao esta morando em Dublin, resolvi fim do ano ir visita-lo! Nunca viajei pra Europa e vou sozinha! Minha primeira parada vai ser em Paris e depois sigo pra Dublin, Amsterdam e Londres! Suas dicas dessa viagem estao sendo muito valiosas pra mim, resolvi depois de ler seu post ir passar o Reveillon em Amsterdam! E acho que vou acabar ficando no mesmo albergue que você em Paris! Beijaoo

  2. 30 de janeiro de 2014 às 8:24 PM

    Creio que tudo depende do momento em que visitamos um lugar e das nossas expectativas. Lembro que a minha primeira vez em Londres foi meio decepcionante, achei a cidade feia (para ver algum lugar “bonito” tinha que andar ruas e ruas…), choveu todos os dias e estava com pessoas que só queriam fazer compras manhã-tarde-noite e não queriam comer nada diferente de McDonald’s. Nas minhas outras vezes, consegui me reconciliar com Londres e hoje faço questão de visitar a cidade ao menos uma vez por ano (sempre tem coisa para fazer e acontecendo por lá!)
    Mas sobre os “parisienses”, sempre bato na mesma tecla: “quando a gente acha que a pessoa desagradável é um francês-parisiense, em 99% dos casos é um estrangeiro” (ou filho de um). Tem muita gente que “fisicamente” a gente acha que é francês, mas não é, ou mesmo o sotaque, as vezes não percebemos ou a pessoa fala realmente muito bem francês. Hoje fui a uma loja e uma cliente fedia muito e eu nem conseguia me concentrar nos sapatos! Juro que me deu vontade de perguntar se ela não se dava conta que cheirava muito mal e que era uma falta de respeito para com os outros sair de casa assim!!! Consegui me controlar, mas quando ela passou no caixa e foi falar com a vendedora, falava muito mal francês…

  3. Alessandra
    17 de janeiro de 2014 às 11:23 PM

    Posso dizer que não levei muito em conta seus comentários anteriores sobre Paris e resolvi conhecer a cidade mesmo assim rsrs

    Fui em 2012 e gostei muito da danadinha, até mesmo os parisienses achei pitorescos, pra não falar grossos rsrs.

    Apesar de não ter morado em Paris, gosto de vijar exatamente do seu jeito, sem texto pronto, somente algmas ideias na cabeça pra não perder o rumo.

    Já disse que amo quando vc viaja?! rsrsrrs

    Bjuxxx

    • 18 de janeiro de 2014 às 10:57 AM

      mas é o q eu disse, Paris continua a mesma, não mudei minha opinião. Mas tive momentos maravilhoso dessa vez, então gostei !! bjsss

  4. 15 de janeiro de 2014 às 12:17 AM

    Conheci o seu blog quando estava procurando informações sobre a Bósnia. Tive de abortar a missão, mas passei a ser leitor do blog. Esse ano, pensei em ir pra Luxemburgo, tive de abortar também e, quando entro no seu blog, lá está você em Luxemburgo… Rsrsrs. Aí vejo que você foi pra Paris e me identifiquei muito com tudo. Da França, só conheço Paris e só fui uma vez. Amei a França (pode ser contraditório, mas voltei de Paris direto pra me matricular num curso de Francês), mas odiei Paris. Pra mim, hoje, é a cidade menos interessante da Europa (das que eu conheço). Mas, assim como você, acho que tenho que dar uma chance a ela. Parabéns pelo blog. 🙂

    • 15 de janeiro de 2014 às 11:47 AM

      então, pra mim também continua sendo umas das menos interessantes da Europa, mas tive dias ótimos lá e gostei bastante !!!

  5. 14 de janeiro de 2014 às 3:25 PM

    Adorei os posts de Paris!! Fotos lindíssimas, textos excelentes!!! Até na nossa própria cidade vivemos mudando de opinião. Legal agora você ter gostado mais de tudo!!!!!

    • 15 de janeiro de 2014 às 11:46 AM

      só foram coisas boas em Paris… 🙂

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: