Início > Europa2014, France, Tour2014 > Dia 14 – Paris, Amelie Poulain, muito vinho, muitas risadas…

Dia 14 – Paris, Amelie Poulain, muito vinho, muitas risadas…

IMG_6491

Meu segundo dia em Paris, e posso dizer que estou gostando muito !!! Bom, como já tinha falado no primeiro post, estou hospedada num bairro super boêmio/de artistas – Montmartre que estou adorando. Dá pra caminhar por aqui,super gostoso. Mas vamos ao dia de hoje —- então, hoje eu já saí meio tarde aqui do hostel,e depois ainda tive que ir na estação de trem comprar minha passagem, ok.

Depois o meu tour foi iniciado pelo Hôtel de Ville, que é lindo de morrer ( sempre achei lindo ), e o mais fofo é que tinha uma pista de patinação de gelo bem em frente, então fiquei por ali um pouquinho.Depois eu fui almoçar um dos pratos mais clássicos da França !!! sim !!! Le Big Mac , já ouviram falar ??? hahahaha, sim, eu fui ao McDo usar internet e almoçar.

IMG_6616
IMG_6615
IMG_6613
IMG_6614
IMG_6617

Aí fui à Catedral de Notre Dame, claro !!! andei por lá, entrei lá dentro – fiz minha oração e meu agradecimento… e claro que também caminhei pelo Rio Sena, lindo, lindo, lindo ! o dia hoje estava muito frio , e estava bem cinza… mas mesmo assim não me atrapalha não , caminhei bastante , não fiz nada muito específico não, mas é isso que é legal essa liberdade de viajar sozinha — se eu quiser ficar sentada num banco e olhando pro céu três horas, eu fico.

IMG_6618
IMG_6620
IMG_6621
IMG_6622
IMG_6623
IMG_6624
IMG_6619

Não tenho obrigação de fazer nada, estou de férias !!! não tenho obrigação de visitar o museu tal, de ir para a atração tal – eu faço o que eu quiser … isso que mais AMO ! ❤

IMG_6625
IMG_6626
IMG_6627
IMG_6553
IMG_6552
IMG_6551
IMG_6550

Então, depois fui dar uma de ryca,  e fui dar umas voltas na Galeria Lafayette………. a qual achei uóooooooooooooo ……. me perdi lá dentro, muito grande, andares e mais andares , consumistas idiotas atrás de Chanel, Prada, Cartier, cheio de bolsas, comprando bolsas de 3 mil euros afffff —- não é meu ambiente. Se eu for viajar pra ser imbecil desse jeito, eu fico em casa, vou pra 25 de Março, enfim …. hello ??? não achei nada. Só fui por que da outra vez que estive em Paris, eu não conheci lá. Nunca mais volto. … enfim…… !

A noite,aqui no bairro de Montmartre , eu e meu chef pessoal saímos pra jantar …. que noite !!!! kkkkkkk … primeiro andamos mais de 1 hora para buscar o restaurante perfeito, depois de muitas risadas, idas e vindas, ficamos no óbvio…rsrs…mas beleza, conhecemos os menus de todos os restôs do bairro..hahahah… enfim….  o chef claro que pediu beef bourguignon – clássico francês !!!! eu fui de salmão com massa. Uma delícia, claro, muito regado a vinho, claaaaaaaaaroooo….

IMG_6628
IMG_6629
IMG_6630
IMG_6497
IMG_6434

Ahhhh !!! e nessa noite também aqui no bairro Montmartre, fomos visitar o barzinho de Amelie Poulain, lembram do filme ???? é aquele bar onde ela sempre ficava……… aliás, o bairro Montmartre inteiro é do filme Amelie Poulain, pra quem é fã do filme, tem que se hospedar aqui onde estou, pois tudo remete ao filme … ❤

IMG_6633
IMG_6634
IMG_6631
IMG_6632
IMG_6635

Aí depois de vinho, do jantar maravilhoso, decidimos buscar outra garrafa de vinho pelo bairro, para bebermos no hoste…….. aí começou outra jornada, de tanta, mas tanta risada…. que eu não me aguentava de tanto que rimos..kkkkkkkkk…. ai ai !!!! no final das contas pegamos um vinho, olha………. rendeu muito né chef !!??? kkkk . Muita boa a noite, muito boa companhia ! assim ficou meu segundo dia inteiro em Paris ❤

IMG_6437

Categorias:Europa2014, France, Tour2014
  1. 30 de janeiro de 2014 às 7:40 AM

    Pena que não me avisou que estava por aqui!!! Só agora que vi!

  2. 16 de janeiro de 2014 às 6:13 PM

    Lú é uma delícia viajar com vc! A primeira (e única por enquanto) vez que fui a Paris, deixei de visitar a Galeria Lafayette porque tinha que escolher entre ela e a Notre Dame por causa do tempo, eu e meu marido não pensamos duas vezes e fomos para a Catedral. No aeroporto esperando o vôo de volta para o Brasil uma brasileira bem perua teve a coragem de falar assim: Nossa como vc vai dizer que esteve em Paris se não foi na Galeria Lafayette?! Ela deixou de fazer alguns passeios históricos entre eles conhecer a Catedral para ir na Lafayette.
    Penso como vc não é meu mundo! Abraços

    • 18 de janeiro de 2014 às 10:58 AM

      nossaaaaaaaaaaaa, essa pessoa é uma ameba né !!???? rsrsrs..

  3. 14 de janeiro de 2014 às 3:25 PM

    Eu também!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Ciça
    13 de janeiro de 2014 às 4:50 PM

    amei o carrossel!!!!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

