Europa2014, France, Tour2014

Dia 13 – Paris !!! o post mais esperado em 10 anos…rsrsrs

IMG_6494

Ok , vamos voltar um pouco ao passado ??? sou aquela pentelha, conhecidíssima por falar pra todo mundo em alto bom som como eu odeio Paris !! falo isso há 14 anos. Simples assim. Desencorajo todos os viajantes que me pedem recomendações a respeito de Paris. Sim, fui fiadaputa por 14 anos, pentelhando todos os apaixonados por Paris, todos os que sonhavam com a tão romantica, cidade da luz, Paris. E cá estou, depois de 14 anos, à Paris, novamente – pela segunda vez, para ter uma segunda impressão, e quem sabe, mudar minha opinião —- afinal, estou 14 anos mais experiente, já viajei para muitos lugares, depois que conheci Paris pela primeira vez, morei um tempassoooooo na Rússia, morei na Finlândia, Suécia, trabalhei e estudei em lugares incríveis, vários países se passaram, pessoas, relacionamentos, ou seja, depois da primeira vez em Paris, eu comecei realmente minha vida no exterior. E agora ? rs.

IMG_6496
IMG_6495

Pois bem……. mal cheguei à Paris, peguei o metrô para ir pra região do meu hoste, e adivinhem… o metrô quebrou no meio da caminho hahahahahahahah … então, tinha acontecido um acidente, e aquela linha não funcionaria mais por algumas horas, ou seja, tive que procurar meu hostel na raça, a pé, de rua em rua … mas achei, e amai. Uma graça. Fui super bem atendida e tals, estou gostando muito de ficar aqui, ele chama Le Village, e fica na área mais boêmia – cheia de artistas alternativos – bebuns e afins, estou no bairro de Montmartre.

O metrô quebrado………. rsrsrs

IMG_6060

Como estou no bairro de Montmartre, com meu quarto de vista para a igreja deslumbrante Sacre Coeur, logo que cheguei, já fui visitar a igreja……. lindíssima, belíssima, tudo de bom ! subi lá em cima ( haja fôlego … ), sei lá quantos degraus tem aquilo meu Deus, mas quando você chega lá em cima a visão é perfeita ! é um must.

IMG_6019
IMG_5976
IMG_6018
IMG_6028
IMG_6031

Até tirei foto de casal apaixonado na escadaria da igreja……. sem querer ! depois vi como a foto ficou linda !

IMG_6017
IMG_6020
IMG_6021

O incômodo de vir visitar a Sacre Coeur, são os ambulantes e trapaceiros, querendo conversinha para enganar turistas… é um verdadeiro saco !!! Paris é realmente um lixão para tudo quanto é tipo de imigrante bizarro. Sempre foi e essa opinião eu nunca vou mudar, pra mim eles estragam a cidade. Mas enfim…. é apenas muito cansativo ter que falar ” non, merci, non , merci milhares de vezes” , e até ser rude muitas vezes quando eles se tornam muito insistentes até puxando seu braço. Isso não gosto mesmo – não toque em mim !

Aí nesse mesmo bairro que estou hospedada, o Montmartre, eu fui conhecer o famosíssimo Moulin Rouge… na verdade eu fui mais pela história do lugar né, por que sinceramente, é meio sem graça …. e se formos entrar lá a noite para ver shows, é totalmente turístico, um carnaval só, nada do que era antigamente. Então fica assim, lugarzinho bem sem graça, onde a gente vai mesmo somente pela história de décadas atrás.

IMG_6029

No quarto para minha alegria, conheci uma brasileira de Campinas muito bacana ( Juliana ), com a qual passei meu primeiro dia inteiro em Paris, visitando alguns clichês da cidade. Fizemos praticamente tudo a pé !

IMG_6406

Paramos no metrô do Louvre, e lá do Louvre, andamos , andamos, andamos, ……..

IMG_6404
IMG_6403
IMG_6401
IMG_6407
IMG_6279
IMG_6274
IMG_6229

Passamos pela Place de la Concorde….. o tempo estava bem cinza, meio friozinho, mas nem tanto… muitos turistas caminhando também, muita gente na rua… afinal, um sabadão ! 🙂

IMG_6306
IMG_6402

Caminhamos por toda a Champs- Elissée —– avenida principal de Paris, linda, cheia de boutiques caríssimas, restaurantes, muita gente, muitas compras, muitos turistas…. até chegarmos ao Arco do Triunfo, lá no final da avenida Champs – Élysees.

IMG_6277
IMG_6226

Depois do Arco do Triunfo, descemos para ver a Torre Eiffel, claro !!! descemos, descemos, descemos, caminhamos bastante, conversando, rindo, nos conhecendo ….. até a hora que eu escolhi a dedo para quem eu perguntaria a direção para Torre Eiffel — um francês super mega ultra gentil, com olhos lindos, rosto lindo, porte lindo, um verdadeiro gentleman…rsrsrs…. e com sua ajuda, chegamos à Torre Eiffel.

IMG_6225
IMG_6227
IMG_6224
IMG_6223
IMG_6221
IMG_6213
IMG_6214

E não é que o dia abriu ???? dia lindo !!!! enquanto estávamos na Torre Eiffel , fez um sol maravilhoso, a torre ficou mais linda do que mundo, ficamos por lá, sentamos um pouco, batendo papo, como sempre….

IMG_6273
IMG_6222
IMG_6228
IMG_6275
IMG_6276

Depois da Torre Eiffel, passamos por debaixo dela, seguimos em frente, em direção à Escola Militar, para depois chegarmos no Hôtel des Invalides. Ficamos lá um pouco, apreciamos a beleza do lugar — e como é um museu militar, não nos interessava muito, então preferimos ficar somente por fora.

IMG_6405

Aliás, como eu já entrei em todos os lugares aqui de Paris, Louvre, Rodin, etc, etc, etc…. essa viagem eu pretendo ficar somente fora dos lugares, apreciar a arquitetura, as ruas, a vida do Parisiense, passeios ao ar livre é minha ideia !

Depois chegamos ao hostel e fomos jantar e caminhar pelo boêmio bairro de Montmatre…. estavam todos na rua ! muitos restaurantes, muito bares, bistros, todos estavam caminhando pelo bairro, uma delícia esse passeio , amei !!!

IMG_6400
IMG_6399
IMG_6398
IMG_6278
IMG_6418
IMG_6415
IMG_6414
IMG_6413
IMG_6412
IMG_6411
IMG_6410
IMG_6409
IMG_6408

Jantamos num restaurantezinho onde o garçom não levou gorjeta nenhuma por que não nos atendeu muito bem…….kkkkk, mas a comida estava deliciosa…

IMG_6416

E ainda depois no hostel terminamos a noite com um bom vinho francês !!! eu, Juliana e Rodrigo — um brinde triplo , à Paris, ao vinho francês, às novas amizades, à vida !!!!

IMG_6283

5 comentários em “Dia 13 – Paris !!! o post mais esperado em 10 anos…rsrsrs”

  1. Ai que delicia de post, me senti passeando por Paris – interessante essa minha memoria tipo GPS, quase como se eu pudesse ver os lugares por onde vc passou.
    Sem falar que Le Village eh uma graca de hostel – sera que foi com voce q peguei a sugestao quando fui pra lah?

  2. Pelo jeito, está começando a mudar de opinião sobre Paris, não? Na minha experiência, grosseiros são os italianos (e minha família é italiana), arrogantes são os espanhóis. Os franceses – mesmo os parisienses – são de uma gentileza ímpar, só não gostam de gente “espaçosa” e/ou barulhenta. E nesse quesito, infelizmente, o Brasil está muito bem representado…

Adoro comentários ! respondo todos :)

