Início > Belgica, Europa2014, Tour2014 > Dia 12 – Bruxelas durante o dia

Dia 12 – Bruxelas durante o dia

IMG_5455

Bom, Bruxelas eu já conhecia , estive aqui em 2010, acredito eu. Mas nunca conheci tão bem como conheci agora… me lembro aquela época eu passei rapidinho por aqui e logo fui pra Brugges, onde fiquei realmente.

IMG_5432
IMG_5847
IMG_5840
IMG_5871
IMG_5870
IMG_5872
IMG_5873

Agora tive oportunidade de ficar 3 noites e aqui e amei !!! a cidade toda é muito linda e charmosa, e as pessoas super amigáveis… ( sempre achei os belgas os top 5 da Europa no quesito amigável…. rs… é um povo sem cara também…rs tipo, não existe “cara” de belga… eles são uma mistura — e sinceramente não sei o qual deu mais certo, o mais puxado pro francês, italiano, alemão ou holandes ? rsrsrs … mas o engraçado é que mesmo eles não terem cara , ou identidade física, eu sempre acho que sei quem é belga, os sem cara tem tudo a mesma cara !! hahahaha

IMG_5437
IMG_5819
IMG_5821
IMG_5820
IMG_5826
IMG_5827
IMG_5828

Tá , como vocês podem ver as fotos…. em Bruxelas o Grand Place é a principal atração, aquela praça linda ,e em volta toda a cidade antiga de Bruxelas com suas ruelinhas super charmosas , com arquitetura toda no estilho de cidade velha, lojinhas fofas, especialmente as de chocolate, e waffle pra tudo quanto é lado !!!!! rs … bastante turista essses dias , muitos brasileiros, ouvi muito português por aqui, e também muitos asiáticos. Um clima super gostoso durante o dia, durante a noite, cidade deliciosa, super segura e tranquila, adoro Bruxelas – é uma capital europeia com um jeitinho provinciano, adoro, linda !!!

IMG_5843
IMG_5842
IMG_5841
IMG_5436
IMG_5434
IMG_5435

Ahhhhh, a catedral de Bruxelas é imensa……… !!!!!! daquelas que tem que tirar foto muitos metros de distâncias !!!! aproveitei para entrar e rezar um pouco, agradecer.

IMG_5818

Ahhh ! uma coisa que aproveitei pra fazer aqui que eu ainda não tinha conhecido, é ir ao Museu do Comic Strip , ou seja, Museu de tirinhas de desenho, sabe ? então, a Bélgica é expert nisso, dentre os mais famosos desenhos que nasceu aqui por artista belga, temos os Smurfs, e também o Ri tin tin ! 🙂 muita gente não sabe que eles são belgas.

IMG_5796
IMG_5795
IMG_5797
IMG_5830
IMG_5831
IMG_5834
IMG_5833
IMG_5832

Por Bruxelas toda, estão espalhados 50 murais de desenho de tirinhas, pela cidade toda, mas sabe que eu nunca vejo nada ??? rsrsrs… eu teria que um dia pegar todos os endereços e andar de um para outro..hahahahah, imagine a canseira.

IMG_5835
IMG_5836
IMG_5861
IMG_5860
IMG_5859
IMG_5862
IMG_5865

Mas então, o museu é super fofo, conta a história das primeiras tirinhas, dos artistas belgas mais conhecidos, dos desenhos mais conhecidos, personagens, enfim, super compensa passar por lá, uma graça mesmo. Ainda bem que dessa vez deu tempo para conhecer.

IMG_5855
IMG_5857
IMG_5858
IMG_5856

IMG_5866
IMG_5868
IMG_5869

E já se preparando para a Copa do Mundo do Brasil…. hahahaha, olha o que encontro !!!

IMG_5433

Categorias:Belgica, Europa2014, Tour2014
  1. Fernando
    10 de janeiro de 2014 às 5:49 PM

    kkkkkkkkkkkkkk……………….muito legal Lu, eu sabia que o Tintin nasceu na Bélgica, só não sabia que os Smurfs eram belgas.

    beijos

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

