Início > Europa2014, Inglaterra, Londres, Tour2014 > Dia 8 – Londres que adoro !

Dia 8 – Londres que adoro !

IMG_5305

Hoje o tempo acordou super chuvosooooo ! era 08:30 da manhã e aquela chuvinha fina, quer saber ? fiquei mais um bom tempo na cama, depois fui acordar de verdade mesmo era umas 09:30, e para minha surpresa, um super sol lá fora e o céu inteiro aberto !!! 🙂 crazy London !!!!  aí eu acordei toda felicinha né..hhehehhe

IMG_5306

Pois bem, hoje o dia prometia pois eu fui visitar meus 2 bairros de Londres favoritos desde 1998 quando eu morei aqui. Amoooo demais ir a esses lugares. O primeiro é Notting Hill, já ouviram falar ??? Ahhhhhhh , é um bairrinho super charmoso, com casinhas todas coloridas, uma rua de comercio imensa, muitos barzinhos e restaurantezinhos super fofos e charmosos, lojinhas em todo o lugar, uma graça 🙂

IMG_5312
IMG_5313
IMG_5309
IMG_5310
IMG_5311
IMG_5242
IMG_5252
IMG_5307

E pra quem é idosa assim como eu também lembra de Notting Hill por causa do filme com Hugh Grant e Julia Roberts, vocês assistiram ?? é muito lindo, se não viram, assistam !!! ah, o filme se passa no bairro de Notting Hill e os lugares que aparecem no filme são todos reais, existem nesse bairro mesmo. A livraria onde o casal do filme se encontra existe , mas o broxante é que agora é uma loja de sapatos … 😦 mas o nome continua o mesmo, e claro que eu tirei foto. Esperava ver uma livraria mesmo né …. em nome do cinema , deveria ser proibido esse comercio ser qualquer coisa a não ser uma livraria !!! ahhh, tão romantica e boêmia Notting Hill …. é uma parte de Londres que todos devem conhecer… ❤

IMG_5317
IMG_5250
IMG_5238
IMG_5239
IMG_5240
IMG_5248
IMG_5308
IMG_5219

Outro bairro de Londres, que eu amo de paixão, foi o lugar onde comprei meu primeiro casaco de couro … ❤ rsrsrs… é um bairro chamado Camden Town. Então.. é o bairro punk aqui de Londres, com pessoal alternativo, lojas e comercio todos voltados para o rock e punk, muitos brechós , galerias de arte de rua, muita música, bares punk, gente linda com cabelo azul rsrs (adoroooo), ou seja, lugar super alternativo onde acontece o Camden Market, que é o maior mercado de pulgas de Londres, onde você encontra de tudo !

IMG_5322
IMG_5318
IMG_5324
IMG_5326
IMG_5325
IMG_5323

O Camden Town é conhecido também por ser um lugar frequentado e preferido por vários músicos ingleses, como por exemplo, Amy Whinehouse vivia por aqui, era o lugar favorito dela… e na década de 70, década de 80, também lugar frequentado por integrantes do Sex Pistols, The Clash, cenário totalmente punk londrino, aiii como adoroooo !!!! agora está mais familiarizado, não é mais perigoso como antes pois tem muitos turistas e tal … mas imagine na década de 70 o povo usando drogas e ouvindo punk aqui nas ruas ??? olha, é só viajar um pouco na maionese que dá pra imaginar as ruas cheias desse cenário ….. ( imaginei agora…. como gostaria que voltasse o tempo !!! iria amar fazer parte disso tudo – fora as drogas, claro..rsrs… mas o cenário rock – punk é algo que sempre esteve em mim e me identifico muito ).

IMG_5104
IMG_5320
IMG_5319
IMG_5327
IMG_5328

Eu acho esse bairro a mais cara de Londres possível !!!

IMG_5329
IMG_5330
IMG_5331
IMG_5332
1525636_10202193172843648_1065624873_n
IMG_5106
Depois eu fui caminhar pela Oxford Street … é a rua das lojas aqui em Londres, todas as marcas possíveis vc encontra aqui na Oxford street… muito cheio de gente, rua de comércio, sabe como é …

IMG_5304

E nessa rua havia ( ou há ) uma das minhas lojas favoritas na época, em 1998 -99 … uma enorme loja de cds , onde também acontecia shows nas lojas, os músicos iam pra lá, nossa… era a loja mais movimentada da rua inteira !!! cheia de gente ouvindo música, comprando cds, bandas dando autografos, era demais, o point de Londres !!! e hoje eu passaei por ela… HMV … totalmente abandonada… com placas de À VENDA … nossa que triste … !!!! muito triste ver esse lugar, que, lá em 1998 era todo lindo cheio de gente e cheio de música, jovens por todo quanto é lado… ! triste… 😦 tirei foto …:

IMG_5247

Obrigada por todos os comentários que estou recebendo !!! é sempre bom saber que tem alguém aí do outro lado ! bjosss

  1. nat
    9 de janeiro de 2014 às 4:16 AM

    decepção c a livraria do filme!! nossa mt triste, tinha o sonho de ir lá..; rsrsrs demorei mt!! idade denunciada!! rsrsrs

  2. 7 de janeiro de 2014 às 3:39 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Hj li todos os posts da sua viagem!!! E só posso dizer QUE DELÍCIA!!! Viajar é muito bom, é a melhor maneira de se gastar dinheiro!!!

    Fui para Londres apenas 1 vez em 2001 e fiquei 1 semana, porém ODIEI e no dia que fui embora prometi a mim mesma que nunca mais voltaria… Porém o tempo passou e hj moro numa cidade que me lembra muitoooo Londres (pelo menos no cinza do céu) e já decidi que voltarei a Londres com Fê e que dessa vez será uma viagem bem diferente do que foi em 2001… Darei uma 2º chance a essa cidade que é tão amada por tanta gente…

    Beijinhos e continue postando tudo para matar a minha curiosidade =)

    • 7 de janeiro de 2014 às 3:41 PM

      dê uma segunda chance a Londres pleaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseeeee !!!!

  3. Andrea
    7 de janeiro de 2014 às 1:11 PM

    Lu ,sou super fã do seu blog, acompanho sempre. Que saudade bateu agora do filme “Um lugar chamado Nothing Hill”, acho até que vou assistir de novo. Falando nele, vale a pena lembrar a trilha sonora desse filme, que é maravilhosa, super recomendo. Bons passeios e continue fazendo a gente viajar em pensamento com você. Curta bastante!!

    • 7 de janeiro de 2014 às 3:35 PM

      é verdade, a trilha sonora é linda !!! deu saudades de ver esse filme também 🙂

  4. 7 de janeiro de 2014 às 8:37 AM

    Lu adorei essa Londres do post…tão contrastante!!

  5. Fernando
    7 de janeiro de 2014 às 7:04 AM

    Muito legal Lu, adorei suas visitas a bairros tradicionais e nos deixando atualizados.

    beijos

  6. jose carlos
    6 de janeiro de 2014 às 10:37 PM

    Parabéns, Lu, lindas fotos, estou acompanhando sim, não está falando sozinha,que continue nos alegrando.Zé

    • 7 de janeiro de 2014 às 7:14 AM

      Super obrigada José Carlos !

  7. 6 de janeiro de 2014 às 10:24 PM

    Olá, mais uma vez venho dizer que curti o post e agradecer pela dica sobre Camden Town você me ajudou muito poupando uma boa pesquisa que teria de fazer para o meu livro, mas gostaria de saber se você teria mais informações sobre esse bairro, como pubs famosos, points de punk e também sobre “Skinhead’s” pra me ajudar ainda mais, se tivesse ficaria muito grato, muito obgd pela atenção e realmente uma pena o que houve com a livraria do filme ):

    • 7 de janeiro de 2014 às 7:16 AM

      qto vc me paga ?:)

      • 9 de janeiro de 2014 às 1:11 AM

        kkk Faço uma dedicatória bem especial pra vc quando lançar o livro, prometo pelo meu bem mais preciosos. Minha guitarra (:

  8. 6 de janeiro de 2014 às 8:19 PM

    Que sonho essas casas coloridas!!!! Fiquei louca também pela bicicleta amarela, mesmo que ela seja só de enfeite.

    OOhhhh Claro que lembro do filme, afinal sou muito mais idosa! rsrsrs Adorava aquele amigo do Hugh Grant!!!

    • 7 de janeiro de 2014 às 7:17 AM

      hahahahaha verdade !!! Aquele amigo do Hugh Grant era demais ?:)

  9. Vinicius de Oliveira
    6 de janeiro de 2014 às 6:32 PM

    Locais totalmente distintos, porém encantadores. Sempre tive curiosidade para saber se a Livraria Notting Hill continuava em atividade. Sou fã do filme e fiquei triste em saber que ela deu espaço para uma loja de sapatos. O Camden Town é incrível. Como ainda não conheço Londres, desconhecia por completo este bairro. Anotei na minha lista de locais à visitar. Beijos, LuRussa!

    • 7 de janeiro de 2014 às 7:18 AM

      nossaaaaa qdo vi a loja de sapatos , morri … rs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

