Início > Europa2014, Inglaterra, Londres, Tour2014 > Dia 6 – Londres

Dia 6 – Londres

IMG_4672

London calling ………. !!!!  pois é… Londres já estava me chamando há anos !!!! Desde 1999 eu não voltava mais pra cá. Na verdade morei em Londres em 1998 , estudei aqui, estagiei… enfim, conheço Londres como a palma da minha mão …  nem sei por que demorei tanto pra voltar… mas, cá estou ! e amando, claro ! Londres é o lugar que se deve estar. e ponto.

IMG_4737

IMG_4721

Chegando no terminal de trem King’s Cross, London já me recebeu com boa música ! Maggie May , de Rod Stewart. Se você gosta de boa música, Londres é a cidade. È uma coisa que sinto falta ! aqui em Londres, onde você estiver, você vai ouvir boa música… é uma cidade que faço questão de estar ouvindo rádio o tempo todo — fico com meu mp3 na estação de rádio o tempo inteiro, adoro. O cenário musical de Londres é a minha cara. Amo rock, amo punk rock, amo pop rock, e aqui é o que mais se ouve. Isso sim me dá muitas saudades…

IMG_4670

Ahhh ! por falar na estação de trem King’s Cross —- pra quem é fã de Harry Potter, eu fiz questão de tirar uma foto da famosa plataforma 9 3/4 … rsrs… ela existe !!!! — o engraçado é q fui perguntar pro guarda onde ficava essa plataforma, perguntando bem baixinho né, tipo, que mico.. imagine vc perguntar : oi seu guarda, onde fica a plataforma do Harry Potter…kkkkkk…. ele virou pra mim e disse : tá vendo aquela multidão atrás de vc ???? hahahahahah, é lá !!!!! hahahahahah, eu nem tinha reparado o monte de gente q estava lá tirando foto… esperei a fila e tirei a foto… hahahah ( eu AMOOOOO Harry Potter ). Aqui está a plataforma ……

IMG_4608

Então, hoje eu fiquei aqui pelo centro da cidade, fiz tudo a pé —- gente, Londres se faz tudo a pé praticamente, uma ou outra coisa você pega o metrô, mas a maioria não é necessário não.. !!! Então, eu passei primeiro pela Picadilly  né, o centro do centro do centro do universo…hahahah, eu estudava nessa rua, imagine só ! E claro, passando pela Leicester Square, que é a praça ao lado da Picadilly, também mega ultra super centro de Londres. Aqui é onde vc vê de tudo, encontra de tudo, e também compra todos os ingressos possíveis de teatro, cinema, musicais, etc… é onde tudo acontece. É uma região cheio de teatros, salas de cinema , e trezentos mil restaurantes, claro.

IMG_4720

IMG_4802
IMG_4804
IMG_4803

Depois , descendo a Praça Leicester Square, você dá de frente para a Praça Trafalgar Square, que é a praça da Galeria Nacional de Artes de Londres. É onde você encontra muitos turistas, a praça é geralmente muito bonita, cheio de pombos (credooo rsrsrsrs ), mas hoje como estava chuvoso e inverno, não estava tão bonita assim. Entrei na Galeria mas lá dentro não se pode tirar fotos  , então ….  gente , tudo isso pertíssimo, viu ? metros de distância… Londres é muito fácil de se locomover.

IMG_4823
IMG_4822
IMG_4825
IMG_4824
IMG_4826
IMG_4828
IMG_4827

Então, depois da Praça Trafalgar Square, eu subi a rua que dá na Leicester Square de novo, almocei por lá , e depois fui para o Convent Garden ! super perto também, é só pegar a rua dos teatros, seguir em frente, e pronto. O Convent Garden gente, é o mercadão de Londres, um mercado super estiloso que se tem de tudo. Desde marcas famosas de lojas , restaurantes , flores, tudo. É super movimentado, cheio de showzinhos de rua, cheio de lojinhas, dentro do mercado há vários stands de quinquilharias pra comprar, comidinhas típicas… ( comida típica inglesa ??? rsrsrs nãooooo), ou seja, é o POINT do pessoal, sempre lotado, lotado, lotado !!!! ai que delícia, amo Convent Garden !

IMG_4815
IMG_4813
IMG_4812
IMG_4814
IMG_4810
IMG_4809
IMG_4779
IMG_4778

Hoje o dia inteiro foi de muita garoa, garoa fina, chuvinha bem fina… mas isso não atrapalhou em nada… !!! Londres está lotada de gente, familias, crianças, todos nas ruas de Londres….

IMG_4808
IMG_4807
IMG_4806
IMG_4805
Será que tem alguém lendo esses meus relatos dessa viagem esse ano ??? as vezes acho que estou “falando” sozinha, não sei se vocês estão lendo ou entrando aqui …. quem estiver aí vendo meu blog, bjão !!!

As fotos estão muito grandes para visualizar ???? como estou fazendo tudo pelo Iphone, eu não conseguir reduzir o tamanho, se tiver muito ruim, vocês me falam, ok ?? vou ver se dou um jeito.

  1. Liry
    6 de janeiro de 2014 às 5:30 PM

    Oii, estamos acompanhando sim!!! Enquanto não tenho dinheiro para minhas aventuras vou acompanhando as suas rsrs.
    Ahh sobre a Trafalgar Square, é um dos cenários do livro a Fada da Carolina Munhóz. ^^
    Adorei as fotos, e Luxemburgo então, Amazing!!!

    • 6 de janeiro de 2014 às 5:36 PM

      super obrigada Liry !!! 🙂

  2. ana luiza amokina
    6 de janeiro de 2014 às 12:05 AM

    fia, continue escrvenedo muito! tem uma galera lendo seus posts, muito legal! aproveite! bjs ana

  3. Miria
    5 de janeiro de 2014 às 7:18 PM

    Lu sabe o que mais gosto em você , sinceridade te acho autentica e simples ao mesmo tempo , você é chique demais kkk e serio eu visito seu blog a mais de cinco anos e não me canso e cultura pura em um olhar autentico e nada meloso e isso me ajuda a tirar da cabeça um conceito que viajar tem que ser glamouroso e luxuoso , me faz sentir capaz de viajar . Sempre corro aqui em casa para mostrar suas fotos ao meu esposo e filhos , espero que nas próximas postagens tenha mais e mais novidades ta ótimo a cada dia. Agora noticias do Brasil ta quente rs rs aqui está muito quente vejo as suas fotos ai no frio ooo vontade de estar ai rs rs um grande abraço Miriã

  4. Denise
    5 de janeiro de 2014 às 4:22 PM

    oi Lu!!
    estou acompanhando a sua viagem! e viajando nos meus sonhos… aaaa como queria viajar pra fora com a facilidade que tens! Meu maior medo é não saber falar nada além do português!
    Fui pra Buenos Aires em outubro e vi que não foi tão difícil por lá, portunhol é magnífico! mas Europa sim é difícil a questão da lingua!!
    mais estou viajando com você, pelo blog!! aproveita bastante a viagem!!
    Queria saber quanto tempo irá durar esta sua viagem?
    beeeijão!

    • 5 de janeiro de 2014 às 5:21 PM

      obrigada por me acompanhar querida !!!

  5. Miria
    5 de janeiro de 2014 às 3:35 PM

    Lu todos os dias entro no seu blog principalmente nas épocas que você está de viagem pelo mundo , ainda não tive condições de viajar para o exterior , então aproveito para ter um pouco de cultura lendo seu blog , vendo as fotos e tudo tão carinhoso e caprichoso que quase consigo sentir o cheiro dos lugares por onde você anda ,Estou adorando ver tudo dia a dia, esse diário de viagem me faz ter forças para lutar e estudar , estou muito empenhada em um projeto de aprender inglês, eu simplesmente adoro seu espaço, Obrigada , sua fã Miriã de Goias.

    • 5 de janeiro de 2014 às 5:23 PM

      olá Miriã !! super obrigada por suas palavras !!! aprender Inglês já é um super passo e super tranquilo, com certeza vc vai levar isso na boa !!! espero q tudo dê certo pra vc !! bjosss

  6. CamilleFariaBrito
    5 de janeiro de 2014 às 1:00 PM

    Oie!
    Tudo bem?
    Estou indo para Londres no fim de Junho fazer um intercambio de 1 mes
    Poderia falar como foi a imigração? Pois esta é uma das minhas preocupações.
    Mais uma coisa, pretendo ir na Espanha em um fim de semana, terei de passar pela imigração outra vez na volta?
    Obrigada!!

  7. 5 de janeiro de 2014 às 12:41 AM

    Estou adorando teus posts, Lu! Alias, teu blog é um dos meus favoritos ha anos..
    Continua contando pra nós sobre a tua Eurotrip 🙂

  8. 4 de janeiro de 2014 às 10:03 PM

    Oiee!!Amoo, um dia vou conhecer Londres! Minha mana embarcou hoje para Inglaterra-Bath, ela é professora de inglês e a escola dela levou um grupo para intercâmbio aí!!Aproveita muitooo!Bjus

    • 5 de janeiro de 2014 às 5:24 PM

      q legal da sua irmã Fabi !!!

  9. Aline SLS - MA
    4 de janeiro de 2014 às 9:54 PM

    Também estou acompanhando, desde a sua saída para o Ano Novo. Não comento, mas estou por aqui, aproveitando uns dias de férias com mais tempo em casa. Estou encantada e apreciando (como sempre) seu espírito livre e aventureiro. 🙂 Bj

    • 5 de janeiro de 2014 às 5:25 PM

      super obrigada por me acompanhar !!!

  10. 4 de janeiro de 2014 às 7:38 PM

    Eu também!!!! Não perco um post do teu blog, ainda mais durante as viagens!!

    As fotos estão perfeitas, não precisa mudar nada.

    Essa de todo mundo estar lá na plataforma do Harry Potter foi ótima!!!

  11. Silvia Pereira Fujita
    4 de janeiro de 2014 às 6:28 PM

    Eu to lendo diretoooo!!! Amo viajar nas suas viagens!! Beijão e ótimo passeio!

  12. Vinicius de Oliveira
    4 de janeiro de 2014 às 5:38 PM

    Lu, também estou acompanhando seus relatos, embora nem sempre possa comentar seus posts. Adoro sua forma de escrever. Fiquei encantado com Luxemburgo. Vou ver se incluo esse destino na minha próxima viagem. Beijos e desfrute imensamente da sua viagem!

    • 4 de janeiro de 2014 às 6:18 PM

      Super obrigada Vinicius !!! bom saber q vc está gostando bjssss

  13. 4 de janeiro de 2014 às 5:08 PM

    Ahhh!! Rir muito com os argentinos comprando malha… vc é demais! kkkkkkk
    Não perco nenhum detalhe e sua companheira de viagem fofa fofa e muito fofa!
    Beijocas!

  14. 4 de janeiro de 2014 às 5:05 PM

    Tem siiiiiiimmmmm! Eu! Lia* Estou acompanhando tudo! Desde que vc chegou em AMS saiu de lá… fico horas sentada na estação…. ficou na cidade fatasma, que amei…. e as fotos o tamanho para mim estar ótimas, lindas, perfeitas, pois a visualização é perfeita! Eu não comento muito, mas estou a acompanha tudinhooooo! Sem perder um lanche… acho que vou perder… uns dias pois vou fazer mudança de apê… ai já viu né… troca de endereço de net é um saco…. e fica olhando pelo celular é fogo!! Não gosto mesmo! #prontofalei!
    Mas Lu, continua a postar fotos e fotos, pois eu estou amando… eu não tenho Instagram… então é por aqui que te acompanho mesmo e amo desde de sempre!
    Beijos!
    Bom passeio em Londres!
    Lia*

    • 4 de janeiro de 2014 às 6:17 PM

      Lia obrigada querida !!! Vc sempre um amor !!! Obrigada por estar aqui bjsss

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

