Europa2014, Luxembourg, Tour2014

Dia 4 – Conhecendo melhor Luxembourg

hahahaha, comecei a escrever agora aqui no lounge do hostel e os argentinos passaram bem na minha frente, cheio de sacolas da H&M, um monteeeeeeeeee hahahhaha, é muito america do sul isso, vir pra Europa pra ficar indo na H&M e comprar malhas pra familia inteira. Ninguém mais passa frio na Argentina… kkkkk. Eu fujo de lojaaaa !!! quero cultura !!!!

Pois bem…… ! vamos ao assunto do dia : Luxembourg !!!

IMG_4533

À parte da janela do meu quarto dar de frente ao hospício lindo da cidade e um playground (????), à parte de eu ser a única pessoa nas ruas da cidade…rsrsrs… Luxembourg é muito LINDA ! uma alemã que conheci me disse que Luxembourg é uma das cidades mais românticas que ela já visitou e da próxima vez quer vir acompanhada.. humm…. olha, eu não sei se senti romantismo aqui, agora fantasmagórica, isso sim !!! , como já disse aqui, super cidade fantasma, parece coisa de filme, atmosfera enigmática, arquitetura de filme de fantasma. Acho o máximo, amei mesmo, muitas fotos ! quem tem meu instagram já está acompanhando as milhares de fotos que estou postando, né ?

IMG_4534

Outra coisa, aqui o povo não se define …. em alguns estabelecimentos eles vão te atender em francês, e em outros, alemão, sempre é uma surpresa …… rs. Eu ainda fico com o francês né ? estou falando mto francês nessa viagem, e olha que pensei que não fosse usar tanto.

Então ! o ápice aqui da cidade de Luxembourg é um lugarejozinho chamado GRUND – é , digamos, a cidade antiga de Luxembourg, ela fica bem embaixo, dá pra ver da cidade alta. Então temos o centro mais moderno da cidade que fica no alto, e lá embaixo ( tem que descer muito ) fica o GRUND – a vilinha antiga. É fofíssimo, muito lindo, a igreja, as casinhas, as pontes e o rio, tudo muito lindo, essas fotos eu tirei de cima.

lu15

lu16
lu25
lu17
lu18
lu12
lu13
lu14
lu6
lu7

Na parte alta da cidade , temos a belíssima Catedral Notre Dame, o Hôtel de Ville, o Palácio da cidade,Place d’Armes, Mc Donalds, Pizza Hut, Luis Vitton e Chanel… hahahahah , ahhh ! e uns 3 H&M ….

lu27
lu26
lu24
lu23
lu22
lu21
lu19
lu20

O hostel onde estou hospedada fica ribanceira abaixo…….hahaha, láaaaaaaaaaaaa embaixo, então pra subir é um parto. A gente praticamente escala montanha para subir para a cidade, na verdade é super pertinho de tudo, mas tem que subir o morro. E cansa. muito ! Depois na volta , na descida, tem que ficar brecando e pé, senão a gente cai ladeira abaixo.hahahahah. Demais. Um pouco das fotos do caminho do hostel … nesse caminho vocês também verão as rochas, a antiga muralha que protegia a cidade… muito lindo.

lu5
lu4
lu3
lu2
lu1

Hoje de manhã eu acordei e logo cedo fui passear pela cidade… aí sim eu tive certeza que eu era a única alma viva vagando por aqui !!!! hahahaha, ninguém na rua, nem carro, nem bike, nem vozes, nem risadas, nem nada….

lu8

Até que cheguei num ponto turístico e escutei gente falando alto pra caramba e rindo muito… ahhhhaaaa ! um grupo de turistas russas, com guia explicando a cidade … já sabem o q aconteceu né ? me juntei a eles, me misturei com os russos e aprendi um pouco mais sobre Luxembourg. Acho que nem perceberam, estavam tão ouriçados com tudo..rsrsrs

lu9

Ahhh ! esse foi meu almocinho ..

lunch

 
Ahhhh gente , Luxembourg no máximo dois dias , ok – fica a dica. Não tem muita coisa pra fazer por aqui .

Anúncios

2 comentários em “Dia 4 – Conhecendo melhor Luxembourg”

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s