Início > Santos > * Meu final de semana perfeito *

* Meu final de semana perfeito *

foto 1 (1)

Pra muita gente é super sem graça um feriado cair em Sábado, já que a maioria não trabalha aos Sábados mesmo … Mas para mim é considerado feriadão, final de semana prolongado…. !!! Eu sempre trabalhei aos Sábados, desde meu início da vida profissional, então quando um feriado cai no final de semana, eu tento fazer alguma coisa diferente, ir para algum lugar, sei lá, tento aproveitar o máximo.

foto 5
foto 1
foto 4
1458515_10201716070836396_1071299151_n

Eu defendo MUITO as cidades que gosto, principalmente por aqui mesmo em SP, e Santos é uma delas, adoro ir pra lá sempre que tenho um tempinho !  Meu, que sol fez esse final de semana ! céu limpo, sol o final de semana inteiro, deu muita praia, muita gente, Santos lotada, estava demais, muito bom mesmo.

foto 2
foto 3 (2)
foto 3 (1)
foto 4 (1)
foto 3 (3)

O que eu gosto de fazer é acordar bem cedinho, tipo umas 06:30, e fazer uma super caminhada na orla de Santos, praticamente toda. Eu saio do Canal 3 ( onde sempre fico ), e vou até a ponta da praia, onde, na minha opinião, é um dos lugares mais bonitos da orla. E depois volto todo o trajeto da caminhada , e paro no quiosque para beber água de côco, amo fazer isso, meu paraíso. Não sou do tipo que vai à praia pra ficar torrando areia ( Deus me livre !!! ) — sou mega branquela, nem é saudável. Eu gosto mesmo é da atmosfera da praia, respirar o ar puro que vem do mar, a paz que nos dá, e claro, caminhar pelo calçadão , …. — sempre usando bloqueador solar fator 30 ou 45.

foto 2 (1)
foto 5 (1)
foto 1 (3)

Dessa vez quando estava caminhando para a Ponta da Praia, eu entrei e visitei o Aquário de Santos … é, faltou o leão marinho que não estava mais lá, … é um Aquário bem pequeno, mas interessante de visitar rapidinho, recomendo essa parada no seu passeio a Santos. A entrada é R$ 5,00 (inteira). Dizem que o aquário do Guarujá que é muito bom … eu nunca pensei em entrar, sei que fica na Enseada, quem sabe numa próxima vez quando estiver lá.

Foto2
Foto1
Foto3
Foto4
Foto5

E para terminar, sempre quando estou em Santos, gosto de comer nos meus lugares favoritos, um deles é o  O Beduíno — self service árabe maravilhoso, eu sempre vou no O Beduíno do Shopping Miramar… mas preparem o bolso, o preço é meio salgado sabe… mas compensa cada centavo. Esse foi meu pratinho , essa berinjela é maravilhosa .. :

foto 1 (2)

E também não posso deixar de ir na Creperia da Praia …  atenção ao crepe Djalma – frango, catupiry, milho e batata palha, regado ao molho branco hummmmm — desta vez não comi nenhum crepe doce, mas sempre gosto do crepe de Nutella ou brigadeiro… ahh, todos são bons ! e os preços são muito convidativos na Creperia da Praia, esse crepe que comi custou R$ 16,00 , e acreditem, é bem grande.

foto 3

Então assim foi meu final de semana …. espero que o de vocês também tenha sido ótimo !

foto 2 (2)

A Basílica Santo Antônio do Embaré eu chamo de Notre Dame de Santos 🙂

1459982_10201721495732015_1754596635_n

quem quiser me acompanhar no instagram, tem muitas outras fotos por lá : @lurussa

Anúncios
Categorias:Santos
  1. Katia
    5 de novembro de 2013 às 9:14 AM

    Lu, matei um pouquinho da saudade de minha juventude, já que morava ao lado de Santos e os passeios, cinema, faculdade eram sempre la.
    Ai vão algumas dicas.
    Restaurante Liliana, na Av. Ana Costa. Tem o melhor capeleti gratinado que já comi na vida e tb tem uma pasta com molho de estrogonofe que é de suspirar e o file com molho de espinafre que dá para viras os olhinhos….
    Vitamina – na praça independência, tem todos os sabores possíveis e imaginários.
    Ao chopp do Gonzaga – antigamente para mim era o melhor aperitivo de cebola, mas agora compete com a do Caipirinha. Churrasco no espeto e batata frita tradicionais e para quem aprecia chopp, dizem os entendidos que não tem melhor.
    Beijinhos.

    • 5 de novembro de 2013 às 9:16 AM

      obrigada pelas dicas , Katia ! O restaurante Liliana eu conheço bem, adoro as massas lá !!!! Ao chopp Gonzaga eu passo na frente mas nunca entrei, vou entrar 🙂 Ahhh ! pra mim a do Caipirinha é THE BEST FOREVER ! bjosss

  2. 5 de novembro de 2013 às 9:13 AM

    sou apaixonada por santos ❤
    Passear pela orla projetada por Burle Marx é maravilhoso!!!Visitar o museu do café, passear de bondinho….que saudade!

    • 5 de novembro de 2013 às 9:18 AM

      eu tbém adoro, já que passei minha infância e adolescência nessa cidade linda…

  3. 4 de novembro de 2013 às 2:50 PM

    Gostei da dica, tenho amigos na cidade, mas sempre nos encontramos no litoral norte e somente ia a Santos para fazer negócios. Litoral norte está muito lotado, é bonito, mas acho que enjoei, pois frequento desde quando não havia luz elétrica. Santos é perto, tem praia e a atmosfera que você bem descreveu.

    =)

    • 4 de novembro de 2013 às 5:45 PM

      Fale com sua esposa, e fiquem no Ibis num final de semana !

  4. 4 de novembro de 2013 às 11:07 AM

    Lu, que delícia…sol e praia 😀
    Eu por aqui casacos e botas…mesmo assim no sábado teve balada anos 80 (comemorando minha velhice…hehe)

    • 4 de novembro de 2013 às 5:44 PM

      hehe, eu já enjoei de frio na minha vida !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: