Início > Blá blá blá > Uma hora temos que, simplesmente, partir

Uma hora temos que, simplesmente, partir

922740_579913242029434_1611487383_n

O que eu mais quero é que todos viagem, explorem o mundo, como eu já fiz um dia e continuo a fazer. Esse é meu desejo a todos. E é por isso que comecei esse blog há 10 anos, para mostrar que tudo é possível, só depende da pessoa querer, priorizar seus sonhos, e focar num plano. Ninguém aqui é rico. Esqueçam aquela famosa concepção de antigamente que quem viaja é rico. Esqueçam disso. pensamento brega ! É só uma questão de prioridades. Não é ilusão, é ação. São escolhas, aliás, como na vida, tudo é questão de escolha. Um dia você vai ter que parar de sonhar e começar a ter coragem para agir, fazer seu sacrifício, plantar e colher o que quiser. Tudo na vida é escolha, planejamento, algum tipo de sacrifício, e voilá ! o pote de tesouro está lá, no final do arco-íris. Se você está disposto a passar por todas as pedrinhas e chegar até esse pote, isso é questão de escolha e prioridade.

Comece aos poucos, veja como você se sai, vai explorando por aqui perto, seja modesto, vai sentindo o estilo de viajante que tem dentro de você. Se divirta no planejamento de sua viagem, não importa se vai sair daqui 2 anos . Nesse tempo você terá muita diversão , pesquisando lugares, onde quer conhecer, restaurantes onde quer comer, os passeios que quer fazer. Vai fazendo uma lista. Pesquise os preços dos lugares e vá somando tudo. Tire o que tem que tirar, acrescente o que deve ser acrescentado. Sonhe … ! mas sonhe com um papel e caneta em mãos, já fazendo-se concretizar. Defina o quanto você pode gastar e parta daí. Pesquise muito na internet, é a melhor ferramenta para qualquer viajante ! aproveite os hostels pelo mundo, pra que ficar em hotéis caros ? Pesquise o mês que as passagens estão mais baratas. Se cadastre em sites de viagens para receber as promoções das cias aéreas, dos hostels, etc.. Trace uma linha reta.

Não tenha medo do diferente, do estranho, do desconhecido. É para isso que você quer se aventurar. Se não quisesse, ficaria em casa, confortável e seguro dentro de sua sala de estar, no seu sofá favorito, assistindo aos programas de viagem e lendo meu blog no seu tablet. Certo ?

Um vídeo meu que fiz pra vocês :

Categorias:Blá blá blá
  1. Adriana
    30 de agosto de 2013 às 5:17 PM

    Lu te sigo a algum tempo , desde que meu sonho de conhecer a França começou a sair do sonho pro papel !! Em umas das minhas muitas pesq. Encontrei seu blog ja que Nice estaca em meu roteiro , e cá estou eu realizando meu sonho !! Já estive em Paris , Aix de Provence , Rognes, Arles, Le Baux de Provence , Loumarin , Cucuron, Moustier Saint Marie , visitei Gorges Du Verdon , Lac Sainte Croix ufa !! E hj passei por Cannes , , andei por Vence e amanha temos Saint Paul de Vence e Nice pra desbravarmos !! Mas oque mais quero dizer e reforçar é que vc t razão tem que planejar , priorizar e tirar o sonho do papel , abri mao de muitas coisas para estar aqui , ate meus filhos abriram mai de coisas , para que eu pudesse realizar esse sonho , e digo vale muito a pena , vou voltar feliz e uma pessoa melhor , ver tudo que pesquisei nos últimos dois anos ao vivo é sensacional!! Bj

    • 30 de agosto de 2013 às 10:53 PM

      Olá Adriana ! nossa, fico super feliz por vc estar realizando esse sonho… que bom quando os planos saem do papel né ? e vc está certa, temos que abrir mão mesmo e ter prioridade, e vc conseguiu !!! parabéns e te desejo muitos mais sonhos realizados !!!

  2. 25 de agosto de 2013 às 4:56 PM

    Oi Lu querida!
    Eu acompanho seu blog ja faz um bom tempo, sempre fico escondidinha. Hoje resolvi comentar para agradecer a inspiração. Desde o ano passado estou planejando uma viagem com duas amigas, e ela vai sair! Passagens compradas para Buenos Aires em outubro, é “perto” mas vai ser o máximo. Já estou com essa sensação de não querer parar, pensando em onde vai ser o próximo destino e o que preciso fazer para conseguir chegar lá. Obrigada, obrigada, obrigada!

    Beijão
    Juliana
    http://vidasingular.wordpress.com/

  3. 20 de agosto de 2013 às 12:52 PM

    Nem me fale! To me coçando pra voltar pro mundo! Explodindo de ansiedade enquanto a agencia não me manda a passagem pra próxima temporada! Viajar é a melhor coisa do mundo! Tão bom quanto comer!

    Lu, to com um blog também agora. Nasceu ontem. Se quiser dar uma olhada 😉

    bjs,
    Gabi Barbará

  4. Cássia
    18 de agosto de 2013 às 9:48 PM

    Eu acho que quando a gente começa, não quer parar mais. São muitos lugares, comidas, pessoas, culturas…sem fim. Amo viajar!

    • 18 de agosto de 2013 às 10:02 PM

      a gente não para nunca mais mesmo ! rs

  5. fernando
    18 de agosto de 2013 às 8:51 PM

    Sabe o que penso, Lu? Que foi ótima ideia sua a publicação do incentivo às viagens, pois as vezes, somos compelidos ao desejo mas falta um ‘empurrãozinho’ de alguém como você, expert em viagens pelo planeta, dar esse ‘empurrão’ em nós, seguidores e seus fãs.
    Não sou agente de viagens, tão pouco trabalho na área, mas se fosse, ficaria contente em conhecer alguém com tanta experiência como você, e a humildade com que você relata seu “diário de bordo”, me deixa feliz, pode ter certeza.

    beijãozão

    • 18 de agosto de 2013 às 9:35 PM

      que bom que vc gostou !!! super obrigada por suas palavras

  6. 18 de agosto de 2013 às 8:35 PM

    Voce me animou mais ainda, ja venho fazendo o que voce disse acima…comecei a 5 anos pelo Brasil, agora estou juntando conhecimento ( e coragem) para ultrapassar fronteiras…vou para a Russia e para a Lituania resgatar raizes….e VOU…:-)

    • 18 de agosto de 2013 às 9:36 PM

      que legal , Sonia !!! vá sim, depois me conta !!!

  7. 18 de agosto de 2013 às 6:53 PM

    me deu uma saudaaaaaaade de vc…. ❤

    • 18 de agosto de 2013 às 7:21 PM

      saudades também Selminha…. quem sabe vou a Salvador em breve…bjos

  8. 18 de agosto de 2013 às 6:28 PM

    Adorei o post! Agora, depois de velha rs ando meio parada, mas tenho que voltar à ação! Já deixei de comprar muita coisa, até interrompi cursos para viajar e não existe nada melhor. Em viagem é sempre mais fácil e mais divertido conversar e fazer amizades. Algumas duram por muitos anos.

    • 18 de agosto de 2013 às 7:21 PM

      volte a ação, Bruxa !! 🙂
      velha nada, certeza eu sou mais velha q vc ..

      ultimamente todo mundo q conheço é mais novo q eu !!! rsrsrs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

