Início > Tatuí-SP > 1ª Festa do Doce de Tatuí

1ª Festa do Doce de Tatuí

dom3

Saboreie Tatuí ! esse é o slogan da Festa do Doce de Tatuí, a qual esperamos ser a primeira de muitas. Pra quem não sabe, Tatuí – SP não é somente a Capital da Música (pelo maior conservatório musical da America Latina ), mas também é capital do doce caseiro. Os doces caseiros de Tatuí são vendidos pela região toda, SP capital e outros estados. Muita gente vem de fora para saborear os “nossos” doces. Quem aprecia um bom doce caseiro com certeza já ouviu falar da cidade de Tatuí. Daqui do estado de SP, não tem pra ninguém.

foto 2 (1)
dom2
dom10

O idealizador do projeto e também o planner dessa festa é o nosso querido Jorge Rizek. Ele é o cara ! com sua vasta experiência como secretário da cultura da cidade por muitos anos, e também pelos inúmeros trabalhos culturais que fez pela cidade desde muitos anos atrás……. ele conseguiu reunir os melhores doceiros , boleiros e confeiteiros da cidade nessa linda festa. Eu particularmente acho um super “up” para a cidade, todo tipo de projeto cultural e de entretenimento, principalmente esse, focado em algo tão tradicional aqui da nossa terrinha, algo que todos nós temos muito orgulho. Ah ! e música teve o tempo inteiro, bandas do conservatório, orquestras, música clássica, musica popular, todo tipo de música. Já era tempo, não é gente ?

dom9
fe3
fe4
fe
fe5

A Festa do Doce de Tatuí acontece neste Sábado dia 13 e Domingo dia 14, reunindo 19 stands com os melhores doceiros da cidade, acompanhado com muita música ! E olha… tinha muita coisa boa, bolos, tortas, docinhos, compotas, cupcakes, trufas, tudo do bom e do melhor, e é claro, nosso tradicional doce ABC. Como são 19 stands, eu não conhecia todos, aliás, conhecia poucos, mas é bom pra gente saber das doceiras e boleiras da cidade… peguei o cartãozinho de todos e adorei tudo o que eu vi. Da próxima vez a festa poderia ter 2 finais de semana , aí teríamos mais tempo para experimentar todos os stands. #ficadica . Um stand que compramos e aprovamos, o qual não conhecíamos, é o Kátia Bolos Caseiros,hummmm que delícia !!! sabe aqueles bolos pra tomar café no sítio ? esse mesmo. Tinha de banana com canela, abacaxi, maçã, … vários.. Eu comprei o de banana e o chocomenta que estava divino. Super aprovamos Kátia Bolos.

dom
fe1
fe2
dom17

E adivinha quem é a madrinha da Festa do Doce de Tatuí ?a nossa querida conterrânea Vera Holtz. Ela estava aqui na festa para receber a homenagem e ser titulada oficialmente como a embaixadora da Festa do Doce de Tatuí. Vera Holtz como sempre muito simpática com o público e se mistura mesmo, afinal, ela está em sua cidade, onde todos a conhecem. Simples assim. Nós a queremos muito bem !

vera
vera1
vera2
vera3
vera4

Uma outra homenagem também , talvez a mais importante, foi para a nossa eterna Celina. A Festa do Doce de Tatuí tem o nome dela por ela ser uma das primeiras, mais tradicionais e uma das mais importantes doceiras/boleiras de Tatuí. Eu particularmente como o bolo xadrez da Celina desde quando era criança, sempre foi tradicional aqui em casa, no meu aniversário, nos dias de festa…. e os fios de ovos então ? um clássico da cidade de Tatuí . Celina foi uma pessoa muito importante para a cidade, e seu marido Hélio, muito emocionado, subiu ao palco para receber essa linda homenagem à sua esposa. Lindo momento da festa. Que bacana eles terem lembrado da Celina e a terem homenageado.

dom16
dom8
dom12

A doceria Doce Sabor também arrasou no decor … estava tudo lindo
dom1
dom16
dom11
dom6

Bom, como esse blog não é NADA IMPARCIAL, e aqui eu cito nomes e sobrenomes mesmo, claro que a minha barraca favorita é das minhas queridas da Clara e Cia. Já falei sobre a Clara e Cia aqui no blog, pra mim, no momento a maior boleira e doceira de Tatuí, também tradicionalíssima na cidade, sempre nos deixando loucos com seus docinhos, bolos, pães de mel, e claro, o clássico bem casado !!! Minha querida amiga Camila ( lembra, do Zoropakazamiga ? ), trabalhou a festa inteira no stand da Clara e Cia, doceria de sua família. amo amo amo ! tanto os doces quanto às pessoas da Clara e Cia. Saí dessa barraca com a sacola CHEIA. ( ai ai… ). Beijos para Clara, Cida Brandão,Fernanda, Camila, Roberta, oiiii Dione, te encontrei também lá né ??? rsrs..bjosss a vocês !

995406_10151728371280605_1629919882_n
17523_10151728298560605_1781406844_n
996508_10151727204590605_1091325893_n
35685_10151728322850605_68347443_n
camila
festa

Essas gaiolas eram cheias de bem-casado !!! ô delícia…. os bem-casados da Clara e Cia é sucesso por aqui.

Photo14

Momento de distração … rs

dom5
dom7
dom4
foto 1 (2)

Outro stand da Festa do Doce de Tatuí, que pode – se dizer que é uma das favoritas da minha mãe, é da Doceria Pingo Doce. O tio da minha mãe que abriu a primeira Doceria Pingo Doce, que agora pertence ao seu filho, primo da minha mãe, então ela conhece bem a história dessa tradicional doceria. Sempre tivemos um carinho grande pela “Tia Lala”, tia da minha mãe, esposa do fundador da Doceria Pingo Doce. Bom, essa doceria com o nome Pingo Doce existe desde 1967, mas minha mãe conta que muito antes o tio dela já fazia e vendia doces, e também sorvetes …. ( o pessoal do Pingo Doce poderia contar aqui a história né ? ) bem, e um dos doces mais clássicos e pioneiros deles é tipo um “pingo” de doce de leite, no começo era um “pingo” mesmo … Claro que ao passar do tempo, eles foram aprimorando e modernizando — fazendo uma máquina para que pingasse o doce em quadradinhos de doce de leite. Esse quadradinho clássico de doce de leite é uma tentação da doceria deles ! Ele é sequinho por fora e “puxa-puxa” por dentro. ( ….. ) Vejam o foto abaixo do pingo doce :

pingo
Photo1 (3)
foto 3 (2)

++++++ FLAGRA++++++++++++++++++FLAGRA++++++++++++++++++++

E como toda festa tem seu flagra e furo de reportagem……… o flagra dessa vez é a Camila, escondida embaixo da mesa do stand da Clara e Cia, almoçando coxinhas !!!!! estavam boas as coxinhas , Mi ??? rs ❤ querida

foto

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Que delícia de festa ! ( delícia em todos os sentidos, por que doce de Tatuí é tudo de bom , viu ? ).

Parabéns aos idealizadores dessa linda festa, à prefeitura de Tatuí , ao Jorge Rizek, e é claro todos esses doceiros maravilhosos que nos encantaram e nos deliciaram com tanta coisa boa !!! Com certeza os melhores de Tatuí estavam nessa primeira Festa do Doce de Tatuí.  Esperamos o próximo ano, até lá !

foto (1)

* a cópia dessa matéria/texto e fotos / é crime

* esse blog não é imparcial, escrevo do coração e minha opinião não é vendida. Falo do que conheço e do que eu gosto.

festa do doce de tatuí, festa do doce tatui, doces tatuí,

Categorias:Tatuí-SP
  1. Maria lima
    20 de julho de 2013 às 1:37 PM

    parabéns, a todos que participou desta festa tão linda!!!e deliciosa arrasou, foi tudo de bom!!!

  2. fabiana
    17 de julho de 2013 às 9:42 PM

    Fiquei muito feliz em saber que minha irmâ Katia bolo caseiro tambem teve destaque na Festa do doce em minha terra natal……….parabens a todos pela dedicaçao!

  3. 16 de julho de 2013 às 12:13 AM

    Lu boa noite.
    Sou o Luciano, neto da Vó Lala, estamos na terceira geração da Doceria Pingo Doce. Fiquei surpreso com seu conhecimento de nossa história, é exatamente isso…..fiquei emocionado!!! Saudade deles!!.
    Muito obrigado pela sua atenção!!!
    Estou na Doceria Pingo Doce me procure por lá. Abçs

    • 16 de julho de 2013 às 9:04 AM

      Que bom que acertei . Essa história que minha mãe sempre me contou. Tive muito contato com a Tia Lala enquanto eu era criança, mas depois perdemos o contato por eu morar fora, mas a minha mãe sempre a visitiava . Bjão !

  4. Ana Luiza
    15 de julho de 2013 às 6:31 PM

    ahhhhh fiquei chateada ! quando fui na Clara não tinha mais nada quase, nada do que eu queria tinha !!! 😦 mas a festa tava cheia mesmo! bjocs!

    • 15 de julho de 2013 às 6:35 PM

      rsrsrs, tava assim mesmo ! tinha que ir logo para poder escolher o doce que queria, mas eles sempre estavam repondo os doces e teve doce a festa inteira.

  5. Fábio
    15 de julho de 2013 às 5:52 PM

    esse Pingo Doce é muito bom, sempre quando vou pra Tatuí eu passo na loja pra comprar os doces deles, levo pra casa um monte risos

    • 15 de julho de 2013 às 5:54 PM

      é mesmo ! pena q a loja é longe, deveria ter uma doceria Pingo Doce bem no centro da cidade, de preferência ao lado do meu trabalho..hahaha #not

  6. julianalf
    15 de julho de 2013 às 1:02 PM

    Lulus, tava relendo aqui e você escreveu “Pinto doce” e eu lembrei de “Pinto no lixo” e estou me acabando de rir rsrsrsrs – mente poluída dá nisso 😛
    Bjos e nos vemos em breve!

    • 15 de julho de 2013 às 1:07 PM

      hahahahha sério ? é tanto pingo !!! rsrsrs

  7. José Rocha
    15 de julho de 2013 às 10:37 AM

    Parabéns aos idealizadores da festa do doce!! A organização também dos stands ficou ótima. Uma dica para próxima é disponibilizar mais lixeiras no local do evento, vi várias pessoas com os pratos de doces na mão por não ter onde jogar eu mesmo procurei e não encontrei acabei pedindo pra uma moça de um dos stands jogar pra mim. Mas no mais estava tudo muito bom, que venham outras festas não só do doce, mas que contribuam com a cultura da nossa querida Tatuí!!

    • 15 de julho de 2013 às 11:19 AM

      parece que tinha uma lixeira em cada stand, não ?? parece q eu vi sim !

  8. 15 de julho de 2013 às 8:59 AM

    MEUUUUUUU DEUSSSSSSSSSSSS, to chocada com a foto da coxinha!!!!! Nunca, mas nuncaaaaaaa mande uma foto ruim para uma amiga blogueira, ela não terá piedade de você.
    Adorei o post e a família agradece o elogio. Adoramos trabalhar na Festa e já estamos planejando muitas coisas para a próxima.

    • 15 de julho de 2013 às 9:12 AM

      hauahuahauahauaha esse povo não aprende !!!

  9. Cássia
    14 de julho de 2013 às 9:25 PM

    Lu, o duro é que engordei uns quilos esse final de semana!, Mas, brincadeiras à parte eu amei! Super bem organizado e delicioso!! Achei legal tbém colocarem os Refrigerantes Vieira &Rossi e o Alambique Ramos pois eles fazem parte da história, mesmo não vendendo doces. E, para fechar meu comentários…as bandas, as furiosas, showwww. Bis, bis, bis

    • 14 de julho de 2013 às 10:00 PM

      Estava mesmo uma delicia ! Ahhhh eu certeza q engordei, ñ tenho duvidas rsrs

  10. Elvira
    14 de julho de 2013 às 9:19 PM

    Oi Lu.
    Que delícia !!!
    Tomara que essa festa acontece novamente no ano que vem. Com certeza eu vou querer ir.
    Faz muito tempo que não vou à Tatuí.
    Bjs.
    http://evipensieri.wordpress.com/

  11. Terezinha
    14 de julho de 2013 às 8:01 PM

    Parabéns , Lu Russa ! Seu Blog é encantador !

    • 14 de julho de 2013 às 8:02 PM

      Obrigada, Terezinha !!! 🙂

  12. fernando
    14 de julho de 2013 às 7:11 PM

    Puxa vida, será que é possível resistir a tantas delicias assim? Eu não sou doceiro mas em compensação, sou pior que formiga….rsrsrsrsrsrsrs…….

    • 14 de julho de 2013 às 7:13 PM

      Não dá pra resistir mesmo !!! rs

  13. Fefa
    14 de julho de 2013 às 6:47 PM

    Lu, estava realmente delicioso, e o stand da Clara perfeito no sabor e na decoração!!! Espero que a iniciativa seja permanente!!!!!

    • 14 de julho de 2013 às 7:12 PM

      Verdade, esperamos essa festa todo ano e q realmente se torne uma tradição na cidade .

  14. 14 de julho de 2013 às 4:57 PM

    Quero ir no ano que vem! Adoro doces, de todos os tipos. Já vou começar a economizar calorias para poder provar tooodos! rs

  15. Andréia Catarina
    14 de julho de 2013 às 3:30 PM

    Realmente está ótima a festa, qto aos doces da Clara e Cia e da Candida, eu não pude provar, o primeiro tinha fila quilométrica, e os doces da Candida já tinham acabado.

    • 14 de julho de 2013 às 3:34 PM

      tinha bastante gente mesmo ! rs

  1. 7 de outubro de 2013 às 9:53 AM

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: