Início > Depoimentos > Depoimento de Viajante – André no Rio

Depoimento de Viajante – André no Rio

O André é um conterrâneo meu aqui que me pediu ajuda com hospedagem no Rio, me perguntou se eu conhecia uma pousada ou hotel com preço razoável no Rio. Eu como nunca fui ao Rio…rsrsrs… mas sempre ouvi falar muito bem da Pousada Bonita, em Ipanema, e foi essa que indiquei para ele. Aí, claro, pedi que ele fizesse um depoimento aqui pra gente. 🙂

Vista do Cristo

Fui convidado a contar minha experiência de três dias na capital carioca aqui no Blog da Lu Russa. Penso que esse relato pode ajudar a quem quiser se aventurar pela cidade maravilhosa sem esbanjar suas economias rsrs…

A ideia da viagem surgiu para que eu pagasse a promessa de levar o meu bebê no corcovado ver o Cristo. Fomos eu, a esposa, o bebê e a sogra(!) Antes que pensem que a D.Thereza foi pra ser babá do neném, aviso que mãe e filha se divertiram juntas e eu me diverti com o bebê… rarara.
rio1
Ficamos no Bonita Ipanema que foi concebido pra ser Hostel mas pela estrutura de alguns dos seus quartos e o serviço oferecido, podemos chamar de pousada. A localização é ótima! No coração do bairro de Ipanema, o hostel está a três quadras da praia, bem próximo da pedra do arpoador e sendo assim, da linda Copacabana. Dá pra fazer turismo a pé por toda essa região que é de encher os olhos.

Aliás, eu fui com o meu carro o que dificultou um pouco por lá. O hostel não tem estacionamento e uma boa conversa com tiozinho do Zona Azul ajudou a economizar na diária dos estacionamentos da região. Certamente teve churrascada na casa da família no final da semana.

Ir de ônibus ou avião pra lá é o ideal. O transporte público do Rio é um show! Quem anda de ônibus em São Paulo por exemplo, pensa que protestar contra ônibus no Rio é heresia. O GPS do celular funcionou muito bem pra achar linhas de ônibus e mostrar onde descer. Não sou fã de táxis, mas também é uma opção.

A rua de baixo do hostel é a Visconde de Pirajá. Nela passa praticamente todas as linhas para os principais pontos turísticos do Rio: Corcovado, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Arcos da Lapa… tudo fica a “um pulinho” dentro do ônibus que tem ar condicionado e muito conforto. Penso que coletivo lotado mesmo só aqueles que vem de bairros pela manhã e a tarde. Lembrando que ficamos no Rio segunda, terça e quarta: dias de semana e de expediente normal e justo na semana de protestos nos fins de tarde. Mas também não vimos nenhum manifestante por lá. Só na TV. Deixei o carro na rua e só andamos de ônibus mesmo.

A pousada Bonita Ipanema é muito boa. Tom Jobim morou naquela casa – esse é um dos chamarizes do local! Apesar do preço bem mais em conta em relação aos hotéis, o pequeno quarto em que ficamos tinha uma cama de casal e outra de solteiro, com banheiro privativo e cofre. Existe a opção de quartos para uma ou duas pessoas, sem banheiro, com preços mais baixo ainda.

A diária oferece café da manhã: leite, café, chá, achocolatado, cereais, frutas diversas e pãozinho com frios pra esquentar em uma sanduicheira. À noite, os jovens (que são a maioria dos ocupantes dos quartos) usufruem do bar interno que fica aberto até meia-noite. Sinuca, Totó e uma piscina completam os serviços do hostel que tem também Wi-Fi gratuito. Muitos estrangeiros estavam hospedados lá. Muitos estrangeiros estão por todo o Rio de Janeiro… rsrs

Em resumo: O Bonita Ipanema, mesmo fazendo o tipo albergue, foi uma excelente opção pra você aproveitar as belezas do Rio de Janeiro. Se eu que fui com a família, com uma criança de 4 anos aproveitei muito, imagine quem for sozinho ou com sua cara-metade apenas! Valeu!

rio

http://www.bonitaipanema.com/

Categorias:Depoimentos
  1. Eliz
    19 de junho de 2016 às 10:50 PM

    Bem, eu vou me hospedar na pousada Bonita Ipanema agora em julho.
    Tinha reservado um outro hostel em Copacabana, mas cancelei pq fiquei
    Mt curiosa para saber como é a pousada, q foi indicada pela dona de um hostel q tb vou conhecer agora em julho em Cabo Frio. Queria saber qual parada do ônibus Premium fica mais próxima da pousada… indicaram a praça General Osório, segundo o Google fica a 1km de distância… como vou com um mochilão, qto mais perto, melhor.
    Fiz um agendamento de city Tur e passeio em Angra com a Laura turs q é parceira cvc… Queria algumas dicas pq n conheço o RJ. Obg😃

  2. 14 de novembro de 2014 às 9:06 AM

    Nossa gente, que dica super preciosa. Nada como saber dos conselhos de quem esteve no lugar, aproveitou e vem aqui indicar. Super! Obrigada porque com certeza eu irei aproveitar.

  3. Reginaweschen2011@hotmail.com
    13 de julho de 2014 às 9:18 AM

    Concordo contigo…tambem fiquei no Bonita em janeiro 2014 e amei…lugar muito especial com funcionarios maravilhosos .gostei tanto que ja estou voltando nas ferias 2015 e levando mais amigos. e vamos combinar …o Rio é TUDO.

  4. Tiago
    8 de julho de 2013 às 5:25 PM

    muito legal esse testemunho, eu sou paulista e também não conheço o Rio, quem sabe me motiva a fazer uma visitinha por lá !

    • 8 de julho de 2013 às 5:30 PM

      me animou também, Tiago !!!

  5. 6 de julho de 2013 às 6:14 PM

    Adorei o depoimento sem esquecer de mencionar o bom humor do seu amigo André .
    Bjos

    • 6 de julho de 2013 às 7:00 PM

      sim , o André é bem espirituoso…rs

  6. Mayara
    6 de julho de 2013 às 4:49 PM

    Que legal esse depoimento sobre minha cidade. Eu concordo o transporte publico é muito bom por aqui, e eu só uso ônibus na cidade. Essa pousada é bem conhecida e acho ela uma graça,minha amiga já ficou lá. Bjos Lu.

    • 6 de julho de 2013 às 7:01 PM

      que bom que vc gostou, Mayara !!1 bjos

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

