Início > Aparecida > Aparecida do Norte – SP ( post longo- tudo sobre o lugar ! )

Aparecida do Norte – SP ( post longo- tudo sobre o lugar ! )

Photo5

Bom, primeiro você vai à Aparecida do Norte pela fé. e ponto. Você não vai fazer turismo lá, você vai movido pela fé, vai rezar, pedir proteção, se sentir em paz, vai para agradecer as graças, etc. Aí de quebra você faz um turismo religioso e nada mais. O turismo lá é totalmente religioso, católico. Quem não é , não sente nada demais naquele lugar, estou sendo sincera.  Pra mim, é tudo. É um lugar de paz pra mim, onde posso refletir sobre minha vida, agradecer, pedir, conversar com Deus. E eu já vou avisando, sendo bem sincera : quem não vai pela fé, com certeza vai reclamar de tudo ; do calor, do povão, das subidas, das ladeiras, ……

Photo3 (3)
foto 4 (1)
foto 3 (1)
Photo4
600189_10200889368849363_691253316_n

Claro, a primeira coisa que um bom romeiro faz quando chega à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, é assistir às missas. Tem missas em vários horários, de manhã, à tarde e à noite. As missas imperdíveis pra mim são a de Sábado às 18:00 e Domingo às 08:00 da manhã. A missa de Sábado à noite é especial para a Nossa Senhora Aparecida, tem uma procissão após à missa com o andor de Nossa Senhora , em volta da Basílica. Bom, isso fora as novenas, os terços e as orações que são feitas o dia inteiro dentro da Basílica, toda hora tem alguma coisa para participar.

foto 4 (2)
foto 3 (2)
foto 2 (2)
foto 3
Photo5
Photo6

O complexo onde fica a Basílica é enorme ! mas não tem como se perder. Primeiro que há placas em todo lugar, escrito em português e em Inglês e também a cada dez passos que você dá, tem um balcão de informações, é tudo muito organizado, limpo, coisa de outro mundo. Entenda o interior da Basílica : dentro dela é um circulo , tem um altar central em formato de circulo, onde para cada frente de cada ponta do altar, é uma igreja diferente, é um grupo de bancos. Então no momento tem missa de um lado do altar e depois já muda para o outro lado… – em uma missa muito cheia, o padre pode estar de costas para você. Mas não se preocupe, em todo o interior da Basílica tem televisores tela plana, tipo telão, para que você não perca o padre de vista 🙂

Photo7 (1)
Photo6 (2)
Photo7 (2)
foto 1
foto 2 (1)
foto 5 (1)
foto 1 (3)

E dentro desse complexo da Basílica Nossa Senhora da Aparecida, há muitos outros departamentos. Tem lugar pra tudo. É algo enorme mesmo, muito bem estruturado, bem sinalizado e organizado, com alta tecnologia. Por exemplo, lá dentro, tem a Capela das Velas . Somente dentro dessa Capela das Velas é onde você pode acender velas, fora desse lugar, é proibido acender velas. Essa Capela é linda !!! e cada vela enorme…….. muitas, muitas e muitas ! o visual é lindo, tudo acesso, um templo de velas.

ap2
Photo10
Photo1
Photo6

No subsolo tem a Sala das Promessas. É onde tem todos os objetos que os fiéis levam à Nossa Senhora como promessa. O teto é cheio de fotos de pessoas que fizeram as promessas deixando suas fotografias lá. Os objetos são todos dentro de vidros, bem guardados, mostrados como um museu. O teto com as fotos é lindo ! é um projeto bem bacana de decoração e arquitetura, ficou muito bonito. Então, dentro da Basílica, em outros andares ( você pega um elevador ), tem vários museus, salinha de oração, sala de confissão, …. tem muita coisa pra ver ! tem que explorar mesmo, pegue seu guia e vá fazer seu tour.

Photo1 (5)
Photo3 (2)
Photo2 (2)
Photo4 (2)
Photo7 (1)
Photo6 (1)
Photo5 (2)
Photo1 (2)

Nessa mesma sala das promessas, também é contado a história dos pescadores que encontraram a imagem da Nossa Senhora Aparecida…

Photo9
Photo8

A Capela de São José, que fica dentro da Basílica, é algo muito especial, linda demais !!! sempre cheia de gente, principalmente os devotos de São José. Eu particularmente acho a capela mais linda do mundo.

Photo5 (3)

Parte desse turismo religioso em Aparecida, é passar do outro lado da passarela e ir ao centrinho da cidade, onde tem a Basílica velha de Nossa Senhora Aparecida. Antigamente, a Basílica velha era a igreja principal, a única Basílica da cidade, isso antes da construção da Basílica gigante. A igreja também é linda, tem muita história já que foi a primeira Basílica de Aparecida, é também  lugar de muitos fieis fazendo orações o tempo todo e pagando suas promessas, vale a pena conhecer., faz parte da história da cidade e da história de Nossa Senhora Aparecida. Para chegar lá, você tem que passar pela passarela , que é linda !!! também lugar de gente pagar promessa, atravessando a passarela de joelhos, com velas, em procissão, um lugar muito especial, vale a pena passar por ela.

Photo4
Photo1 (4)
apa

A igreja de São Benedito também é bastante visitada, e fica no centro velho, bem em frente à rodoviária, super fácil de encontrar

foto 1 (1)

A Basílica foi feita estrategicamente bem em frente ao nascer e pôr do sol.  Então, não perca os horários de nascer e por do sol, é lindo apreciar dali, de frente à Basílica nova, a paisagem é linda e merece muitas fotos. Amo. Bom, eu sou suspeita né gente. Vou à Aparecida desde quando eu era bebê de colo, criança, adolescente, era viagem de família de todo ano, então não perdíamos por nada nesse mundo. Sempre fomos muito devotos. Sabe família rica que ia pra Disney todo ano ou ia pra praia ? a gente ia para Aparecida .. 🙂

foto 1 (2)
foto 2
foto 4
foto 5

Lugar pra comer na Basílica ? tem sim ! e muito bom…. então gente, dentro do complexo da Basílica tem o centro dos romeiros, que fica na parte de trás da Basílica, uma praça de alimentação enorme, com vários restaurantes, Mc Donald’s , Bob’s , pastelarias, restaurantes por kg, restaurante de massa, espetinho, lanches,sorveterias, pipoqueiros, etc, etc..rsrs… cheio de lugar pra comer, não se preocupe. E também pela Basílica toda há mesinhas com cadeiras para você fazer seu lanche, se você trouxer de casa, muita gente gosta de fazer picnic lá. Também muitos banheiros LIMPOS por toda parte, fraldários, tudo para o romeiro. Você pode ir com toda a família, bebê de colo, criança, acomoda todos. Ah, fora isso, há muitas lojinhas dentro da Basílica, livrarias, etc.

ap

No subsolo da Basílica tem A Casa do Pão. É um projeto de jovem aprendiz de panificação, é uma padaria super linda, com produtos feitos ali na Basílica, você come bem e ainda ajuda a igreja. Muito legal mesmo ! Eu tomei café lá, pedi um pão na chapa e um cafézinho, estava uma delícia. Mas tem de tudo, geleias, bolos, tortas, biscoitos caseiro, tudo feito por esses jovens do projeto. É uma iniciativa super bacana, com produtos de qualidade, e para ajudar a Basílica. Comam lá e comprem pra levar pra casa !

Photo5 (1)
Photo4 (1)

Gente, então, não tem erro, principalmente para os paulistas. Tem ônibus toda hora, pela viação COMETA, saindo do Terminal Tietê , leva aproximadamente 2 horas e 15 minutos a viagem, vai pela Dutra, super tranquilo, chega rapidinho, estrada toda duplicada. E aconselho vocês dormirem lá uma noite, para poder pegar a missa das 08:00 da manhã no Domingo. Essa missa é televisionada , todos os domingos. É uma missa linda.

Photo9 (1)
Photo8 (1)
Photo4 (3)
Photo3
Photo2 (3)
Photo2

Ahh ! sobre hoteis. Pense num lugar onde não há casas e só ha hoteis ? rs.. então, tem de tudo ! em volta da Basílica só tem hotel, bons, muito bons, ruins, muito ruins, cafofos , sujos, limpos, tem para escolher !!! mas fique atento, gente…. dependendo do hotel, os mais populares, você tem que deixar marcado um ano de antecedência, acredita ???? aconteceu comigo !! rsrs… aí acabei optando por outro.( não vou indicar o hotel que fiquei pq não gostei ). Então, são muitos grupos de excursão pela ano todo, do Brasil todo, então os hoteis da Aparecida já ficam lotados o ano inteiro ! Tenho 3 hoteis para indicar aqui pra vocês :

– Marge Hotel ( esse tem q marcar 8 meses antes…rs ) : as sacadas dos quartos dão de frente para a vista da Basílica, é lindo !!!! todos querem ficar lá.

– Hotel Catedral – muito bom !!! também em frente à Basílica, 5 minutinhos a pé.

– Web Hotel – uma rede hotel muito boa também. Todos esses são perto da Basílica. ( tudo lá é perto tbém…rsrsrs )

Photo1
Photo3
Photo8
Photo2

E atenção, vão de tênis super confortáveis !!! nada de salto , sapatilha, ou roupa desconfortável , lá é um lugar que anda muito, principalmente subidas muito íngremes , é pra bater perna mesmo, então vão bem confortáveis ! Levem protetor solar pois o sol lá é de arrebentar, principalmente na passarela onde o lugar é bem aberto, queima mesmo.

Deixo aqui os horários de missa na Basílica Nossa Senhora Aparecida :

ap1

E para qualquer dúvida sobre o lugar, esse é o telefone da basílica :

(12) 3104-1000

Gostaram ??? alguma sugestão ou pergunta ?? bjos !

Photo9

Anúncios
Categorias:Aparecida
  1. graziella aquino alves
    15 de agosto de 2017 às 12:03 PM

    bom dia l[a encontro f[acil lugar para alugar cadeira de rodas

    • 15 de agosto de 2017 às 1:15 PM

      Olá ! , sim, a A Basílica de Aparecida disponibiliza cadeiras de rodas para o visitante utilizar em todas as suas dependências. As cadeiras de rodas podem ser retiradas próximo ao estacionamento e no Centro de Apoio ao Romeiro.

  2. Tatiane
    9 de julho de 2017 às 9:01 AM

    Olá! Gostaria de saber se lá em Aparecida tem estabelecimentos que alugam carrinho de bebê? Vou levar meu filho, mas não quero levar muita bagagem. Adorei seu post! Obrigada

  3. Lane Genoveva Medeiros
    20 de janeiro de 2017 às 8:09 PM

    oi! Ajude-me, por favor, vou de belo horizonte a aeroporto de guarulhos e não sei e não encontro nada a respeito de transporte. Obrigada!

  4. 25 de dezembro de 2016 às 5:52 PM

    Olá! Você saberia me informar se a missa nas segundas feiras seguem o mesmo horário? E quanto só shopping, ele abre nas segundas também?
    Beijos! Fica com Deus 💙

  5. Marinês Borba
    6 de dezembro de 2016 às 5:57 PM

    Boa tarde! Gostaria de saber se este mês de Dezembro a cidade está muito cheia. Pretendo ir na quinta-feira próxima (08/12). Obrigada!

    • 7 de dezembro de 2016 às 11:17 AM

      olha, Marinês, a cidade é sempre cheia, viu, principalmente aos finais de semana. Dezembro deve ser um mês bem cheio por causa das férias.

  6. Vera Lucia
    21 de novembro de 2016 às 8:23 AM

    Bom dia, gostaria de saber se posso entrar na basilica com minha cachorrinha, peq pesa 5kg. É importante pra mim.

    • 21 de novembro de 2016 às 11:53 AM

      não sei nada sobre isso, é melhor ligar lá.

  7. Gabriel Pereira
    14 de novembro de 2016 às 8:16 PM

    Ótimo post! Aparecida é tudo de bom. Têm mais três lugares ótimos lá que também gostaria de indicar: o Morro do Cruzeiro (tem até bondinho pra quem não quiser subir a pé), o Porto Itaguassu (onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada. Dá pra ir à pé ou tem ônibus que sai do Santuário a toda hora), e o Memorial Redentorista (fica ao lado da Basílica Velha). Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

  8. Luiz Carlos Galhardo
    26 de outubro de 2016 às 6:01 AM

    GOSTARIA DE SABER SE COMPRO CAMISAS DE FUTEBOL OBRIGADO FIQUEM COM (JESUS )

    • Gabriel Pereira
      14 de novembro de 2016 às 8:18 PM

      Olá Luiz! Tem sim, camisas de vários times e preços, dos mais populares, até camisas oficiais. Vale a pena conferir!

  9. Fabia
    18 de outubro de 2016 às 2:30 PM

    Olá boa tarde td bem?
    Amei suas dica, muito valiosas.
    Só tenho uma dúvida, tenho um cachorro York e queria levar ele para ser abençoado.
    Vc sabe se é permitido a entrada de cães?
    Desde já agradeço.
    Bjs

    • 18 de outubro de 2016 às 4:15 PM

      Olá ! obrigada por visitar o blog. Então, essa informação eu já não sei te passar, é melhor você ligar lá na Basílica. Bjs

  10. Ana Gardenia Borges Santos
    16 de julho de 2016 às 10:50 PM

    Muito obrigada, me ajuda muito, sou de Sergipe, quero ir conhecer Aparecida e a Canção Nova, quero ir em Outubro, estou realmente precisando de orientação. Viagem para os destinos, hospedagens, etc, Obrigada, Deus nos abençoe sempre.

    • rose
      25 de agosto de 2016 às 9:49 AM

      Outubro e um mês tenso pra visitar Aparecida, muito lotado , muito tumultuado,muito calor,
      mal da pra acompanhar as missas 😖

  11. Amanda Procópio
    14 de julho de 2016 às 9:11 PM

    Ameeeei!!! Gostaria de saber se as coisas para comprar são cara ?

    • rose
      25 de agosto de 2016 às 9:44 AM

      Depende do que você quer comprar , vou te dar um exemplo, queria um relógio de parede eu sabia que a média era 20,00 reais pois já tinha comprado nesse preço antes mas não lembrava em qual barraca na feira que fica em frente a basílica , fui perguntando em todas as barracas que tinha o relógio igual ao que eu já sabia o preço , eram na faixa de 45 a 95 reais do mesmo relógio percebe a diferença? Meia hora andando enfim achei o vendedor e o relógio que eu queria a 20,00 reais , então vai do seu bom senso senão você vai a falência rapidinho! Dica: fica um pessoal do lado de fora da basílica na área do estacionamento vendendo terços na faixa de 3 por 10,00 e o melhor preço já fiz a pesquisa , no shopping dos romeiros e bem mais caro vale a pena comprar pra abençoar e presentear os amigos, os vendedores são licenciados e podem trabalhar ali dentro.

  12. edson cunha
    28 de junho de 2016 às 2:45 PM

    Muito bom seu post ,você lembrou minha família que sempre vamos a aparecida juntos somos muito devotos dela,fui agora dia 23 de junho 2016, pra quem precisar de um hotel bom indico o santo graal com vista linda pra basílica e a missa de domingo das 5:30 acompanhada com a procissão com a Santa sendo carregada por fieis,todos cantando Maria de Nazaré,linda imagem amanhecendo o dia e todos acompanhando Nossa Senhora Aparecida…

  13. 16 de junho de 2016 às 3:40 PM

    nossa miga, que linda ficou! Super amei

  14. Weverton Ferreira Martins
    1 de junho de 2016 às 9:48 PM

    Boa noite a todos (as) .Meu nome é Weverton ,sou do estado do Rio,AMO nossa SENHORA DE APARECIDA!!É fiquei triste ,pois eu vi a reportagem sobre nossa senhora passar na avenida do samba no Carnaval.Pois com todo respeito não é um lugar apropriado !desculpe só Estou expondo meu ponto de vista!Nada contra quem gosta de Carnaval.Mas só acho que não deveria misturar!paz de Deus e amor de Maria

  15. Jussara
    22 de maio de 2016 às 12:07 PM

    Gostaria muito de assistir a missa do Pé. Marcelo. Vc sabe informar os horários e local?

    • 22 de maio de 2016 às 5:50 PM

      oi , não sei nada sobre isso .

  16. 12 de abril de 2016 às 2:38 PM

    Achei esse post maravilhoso!!! As fotos estão lindas. Aparecida é tudo isso mesmo, lugar maravilhoso. Faz uma semana que vim de lá, fiquei um fim de semana, no hotel Don Charleaux, que super recomendo. O entardecer em Aparecida é lindo e vale também super a pena o passeio de bondinho. Linda matéria! Parabéns!

  17. Graziela
    7 de abril de 2016 às 8:47 AM

    Seria proibido pet dentro da igreja? É q não posso viajar sem minha dog minha filhinha não aceita! Poderia ser na caixa de transporte já q ela eh bem pequena?

    • 7 de abril de 2016 às 8:52 AM

      Olá, essas informações eu não sei, é melhor ligar lá antes né , abraços

  18. Patrícia Pimenta
    31 de março de 2016 às 6:04 PM

    Olá! Gostei muito das suas dicas sobre Aparecida do Norte! Estou pensando em ir numa segunda-feira com meus pais. Segunda-feira é um dia bom para visita? Estará tudo funcionando na cidade, ou parte das atrações fica fechado nas segundas? Queria conhecer tudo!! Segunda é um bom dia?!

  19. Silvana
    9 de janeiro de 2016 às 6:54 AM

    Eu amei ficou muito bom, mas percebi que a algumas coisas novas que não foram colocadas um exemplo é a praça de alimentação que foi ampliada e a um espaço de apresentação para vocalista vocais. Obrigada seu blog é show.

  20. 25 de dezembro de 2015 às 2:01 PM

    O melhor post que já li sobre o assunto, muito completo e detalhado, parabéns! Amei! Sou católica e amo Maria! http://www.administrandoavida.com

  21. Cristiane
    3 de dezembro de 2015 às 7:28 AM

    Ola, bom dia, gostei muito da sua matéria. vc sabe me dizer se no mes de março é tranquilo pra ir em aparecida?
    Vou sempre em dezembro .Muito tranquilo, mas queria ir em outro mês, pode me ajudar?

    • 3 de dezembro de 2015 às 8:50 AM

      ah sim , acredito que Marco seja um dos meses mais tranquilos lá , uma boa ideia

  22. alerrandro
    10 de novembro de 2015 às 7:28 PM

    Oi sou alerrandro vou em dezembro (sabado) e no domingo excurcao ,queria saber se tem algum hotel baratinho para passar uma noite , e a primeira vez que vou com minha esposa e minha filha de 1 ano .
    E pra ela não ficar muito cansada e poder dar uma banho nela , queria achar algum, alguém pode me informar ?

  23. andreson
    6 de novembro de 2015 às 5:51 PM

    ola td bem, estou indo hoje pra aparecida, vc sabe me dizer se consigo encontrar velas de 1,50 mt

    • 6 de novembro de 2015 às 6:11 PM

      olá, acho que consegue sim, lá na Aparecida é cheio de lojinhas que vendem velas de vários tamanhos !

  24. eva
    22 de outubro de 2015 às 4:13 PM

    boa tarde irei em aparecida, mas descer em congonhas , tem onibus saindo aeroporto pra Aparecida.
    qtos km é a distancia do aeroporto de congonhas a aparecida. se puder me responder agradeço.

  25. juliano Claudiano
    20 de outubro de 2015 às 7:16 PM

    Boa noite.
    Gostaria de saber se as feiras abrem no sabado

  26. cathizinha
    13 de outubro de 2015 às 5:59 PM

    vou em uma scusão primeira vez gostaria de saber se tem feira de roupa barato eu vou sabado a noite chega domindo de manha e venho embora a tarde tem lugar pra escova os dentes almoça se as coisas sao baratos?

  27. 7 de outubro de 2015 às 10:59 AM

    tem local para tomar uma banho la

  28. rubens
    7 de outubro de 2015 às 10:57 AM

    gostaria de saber se tem um local para tomar banho la

  29. Iara
    16 de setembro de 2015 às 9:54 AM

    Ótimo o seu post, era exatamente o que eu queria saber sobre Aparecida! Tracei o roteiro e tirei todas as dúvidas.Muito obrigada. Iara

  30. Jayne
    11 de setembro de 2015 às 1:07 AM

    amei seu post. estou indo com meu noivo e meus pais dia 25 agora, vou pagar uma promessa de uma grande graça que recebi,foi muito útil pra mim. vou ser uma guia turistica kkkkk graças a vc, obrigada linda. bks

    • 11 de setembro de 2015 às 10:49 AM

      que bom !!!! te desejo uma viagem maravihosa 🙂

  31. celia Lucia
    1 de setembro de 2015 às 5:19 PM

    boa tarde !!!! Vou amanhã (quarta feira) para Aparecida, pagar uma promessa que fiz para minha cachorra Yorkshire se recuperar de um traumatismo craniano devido um acidente. Gostaria de saber se posso entrar com ela (a cachorra) no santuário e assistir a missa. Ela é bem calma, educada, não late e nem faz sujeira.

    • 1 de setembro de 2015 às 5:32 PM

      olá querida, é melhor você ligar lá na Basílica e perguntar, eu realmente não sei . O telefone lá é : (12) 3104-1000

  32. Cristiane
    31 de agosto de 2015 às 10:48 PM

    Boa noite gostaria de saber se durante a semana funciona tudo é aberto normalmente para visitação ou só aos finais de semana,pois só posso ir durante á semana?

    • 31 de agosto de 2015 às 10:49 PM

      é tudo normal durante a semana , tem missa todos os dias !

  33. Ema
    15 de agosto de 2015 às 10:03 AM

    Oi adorei seu blog ! Estou pensando en ir a Aparecida em Janeiro2016, a última vez que estive lá foi nos anos 70′, imagino que esteja tudo diferente agora. Vou estar no Rio, qual seria a melhor empresa de ônibus para ir do Rio -Aparecida, e um dia seria ideal para minha visita?
    Obrigada!

    • 19 de agosto de 2015 às 1:21 PM

      Quem faz essa linha é a Viação Sampaio! Lá não tem dia melhor ou pior para ir, a única diferença é que em alguns dias festivos a Basílica fica extremamente cheia e, dependendo da pessoa, vai acabar se sentindo incomodada. Eu, por exemplo, gosto de ir lá de qualquer jeito, cheio, vazio, fazendo calor, frio… É muito bom!

      • 19 de agosto de 2015 às 4:04 PM

        obrigada por responder a pergunta do comentário , Leandro !

  34. Leticia
    12 de agosto de 2015 às 6:53 PM

    Olá! Gostaria de saber quantos dias você indicaria para ficarmos em Aparecida e conhecermos todos os lugares q vc comentou. Vi em um comentário anterior q vc sugeriu 3 dias….achei muito… Pensei em ficar 1 dia e meio, no máximo dois… O q acha?

    • 13 de agosto de 2015 às 11:34 AM

      vc está certa, 2 dias no máximo. Na última vez que fui eu fiquei 1 dia e meio.

    • Fabiana
      27 de dezembro de 2015 às 2:39 PM

      Sempre vou e fico três dias. Eu que já conheço tudo acho o suficiente. Portanto que no último dia fico mais descansando e por perto de boa..
      Mas pra quem vai pela primeira vez o ideal é ficar três sim para dar tempo de ir em tudo.
      Como sitou no blog é muito cansativo. Pois alguns lugares são longes ou demorados….

  35. maria chaves
    10 de agosto de 2015 às 3:30 AM

    preciso saber qual a distancia da basilica em aparecida ate a cancao nova. e se e muito dificil o acesso para cadeirantes,obrigada espero pela resposta o mais rapido possivel

    • 13 de agosto de 2015 às 11:33 AM

      oi, não conheço canção nova, não sei onde fica

    • Leda Maria
      16 de agosto de 2015 às 11:40 PM

      Oi, olha de Aparecida para a Canção Nova leva no máximo 1 hora, fica em uma cidade vizinha, e da tranquilamente para vc ir de uma a outra no mesmo dia assistindo missa nas duas cidades, já fiz isto.

      • Ana Gardenia Borges Santos
        16 de julho de 2016 às 10:55 PM

        Muito boa essa informação

  36. Isabela
    6 de agosto de 2015 às 10:57 PM

    Adorei o post !!! Era o que eu precisava, estou indo na próxima segunda. Sou de Bh vou passar só um dia inteiro lá. Vc sabe me informar se tem como eu deixar a minha mochila em algum local lá ( rodoviária ou tem um espaço na igreja) ? Aguardo resposta !!!! =)

    • 7 de agosto de 2015 às 9:54 AM

      geralmente todas as rodoviárias tem guarda volume né ! Não se esqueça de colocar um cadeado na sua mochila !

  37. leide pereira
    29 de julho de 2015 às 4:15 PM

    oi gostaria de saber qual e a praia mais proxima da basilica…pois queremos eu e minha familia ir na basilica e tambem na praia…

    • Lhedelce Cassemiro
      2 de agosto de 2015 às 12:45 PM

      Oi Leide! Estou com a mesma ideia da sua família! Qual o roteiro você escolheu? Poderia me indicar alguma sugestão? Obrigada!

    • 2 de agosto de 2015 às 1:04 PM

      tem Ubatuba que fica mais ou menos 1 hora e meia de lá … ou vc pode ir um pouco mais além e tem Paraty

    • 2 de agosto de 2015 às 1:12 PM

      a praia mais próxima é uma das praias mais lindas do litoral de SP, Ubatuba !

  38. 15 de julho de 2015 às 1:18 PM

    Olá, sou Rosangela e confecciono camisetas com qualquer estampa, se precisar fale comigo (11) 4378 1628 ou (11) 98508 2129. Obrigada

  39. Manoela
    6 de julho de 2015 às 2:52 PM

    Amei seu post!!! Foi super útil pra começar a organizar minha ida a Aparecida, para realizar o sonho da minha mãe…

    • 2 de agosto de 2015 às 1:07 PM

      olá Manoela, espero q vc consiga ir a Aparecida em breve ! bjs !

  40. Maisa
    8 de junho de 2015 às 3:52 PM

    Achei voce uma fofa. E a devoção da familia a Nossa Amada Maezinha, mais linda ainda. Parabens por tamanha fé! Estou indo essa semana a Aparecida do Norte e acabei encontrando umas dicas com voce! Deus abençoe vc e sua familia! Tudo de bom ;***

    • 2 de agosto de 2015 às 1:05 PM

      obrigada querida ! que dê tudo certo na sua viagem para visitar a mãezinha ❤

  41. lilian
    2 de junho de 2015 às 11:11 PM

    Oi gostaria de saber se posso levar minha cachorra ela é de porte pequena…. obrigada

    • 2 de agosto de 2015 às 1:06 PM

      olá querida, não sei te responder essa pergunta… acho melhor vc ligar lá primeiro e se informar

  42. Renata
    19 de maio de 2015 às 11:09 PM

    Olá, gostaria de conhecer cidades próximas, como cachoeira paulista e campos do Jordão. Tem transportes, agencias que me levem ate essas cidades? Parabéns pela riqueza de detalhes. Bjs

    • 20 de maio de 2015 às 9:48 AM

      olá , Renata , sei q tem ônibus de linha para essas cidades , na rodoviária .

  43. iris
    19 de maio de 2015 às 2:16 PM

    olá! qual o horário de funcionamento e quanto custa o elevador que levar para outras partes de visitação da Basílica?

    • 19 de maio de 2015 às 4:35 PM

      oi, não sei. É melhor ligar lá.

  44. Rosemari
    16 de maio de 2015 às 9:29 PM

    oi amada . adorei bem informa bastante esclarecedor .
    Vou em julho e gostaria de ver se tu sabe me informar ,quis pontos turisticos sao pagos e valores . obrigada

  45. Walkiria
    8 de maio de 2015 às 12:30 PM

    Gostei das suas sugestões!
    Prometi ao meu pai que o levaria à Aparecida. Minha preocupação é que ele teve um AVC a 12 anos e hoje ele faz uso de bengala para se locomover por ter o lado esquerdo paralisado. Gostaria de ter uma orientação e/ou sugestões de possíveis suporte que a Basílica tenha a oferecer a pessoas com necessidades especiais. Aguardo todo tipo de informação que venha venha me orientar para programar a nossa viagem à Aparecida.

    Desde já agradeço.

    • 2 de agosto de 2015 às 1:13 PM

      olá ! é melhor ligar pra lá : (12) 3104-1000

  46. Angelita Cristina Amorim
    29 de abril de 2015 às 11:36 PM

    Boa noite adorei seu post, estou pensando em ir a Aparecida dia 07/05 eu e meu marido vamos só e de carro você acha que vou conseguir hotel? E estacionamento como é? Você acha que só nos dois tem algum perigo lá? Sou de Ipatinga Minas, sozinha vamos conseguir conhecer alguma coisa lá, muito obrigado.

    • 30 de abril de 2015 às 8:58 AM

      Hotel tem q ser reservado com antecedência … Tem hoteis q são reservados 6 meses antes .

  47. Mariana
    23 de abril de 2015 às 11:51 AM

    Oi Bom dia. Alguém saberia me dizer se no dia 01 de maio terá missas e o funcionamento das basílicas será normal? Pois estou querendo ir com meu noivo, para assistirmos uma missa e passear por la.

    • 24 de abril de 2015 às 12:34 PM

      O tel da Basílica é (12) 3104-1000

  48. Symone
    21 de abril de 2015 às 8:36 PM

    Oi Lu, Estou indo com minha sogra e creio que vamos precisar de cadeira de rodas para andar com ela por la. Voce sabe me dizer se tem na Basílica?

    • 21 de abril de 2015 às 10:54 PM

      olá Symone, então , isso eu já não sei te dizer , acho melhor você ligar lá e perguntar . O tel da Basílica é (12) 3104-1000

  49. Simone Iôras
    13 de abril de 2015 às 8:39 PM

    Boa Noite!
    Meu nome é Simone, sou de Porto Alegre/RS e estou programando, juntamente com a minha mãe, de irmos visitar Aparecida em setembro deste ano.
    Gostaria de saber: quantos dias será preciso para que consigamos visitar os principais pontos turísticos? Pensamos em 4 ou 5 dias! Será que é o suficiente?
    Desde já agradeço!

    P.S: Adoramos o blog!

    Um abraço, Simone.

    • 14 de abril de 2015 às 11:02 AM

      Olá Simone ! obrigada por visitar o blog. Então, 5 dias eu acho muito ! Aparecida é bem pequena e fora a Basílica nova, a velha e o cruzeiro , não tem mais o que ver ou fazer. Eu recomendo que você assista as missas de Sábado às 18:00 e também a de Domingo às 08:00. São as principais. Acho que no máximo 3 dias é o ideal. Boa viagem !

  50. 1 de abril de 2015 às 11:55 PM

    Mto Bom seu blog!!! Ótimas dicas. ..e suas fotos .. Uau!!! Lindas. .. Parabéns!!!

  51. marcia
    1 de abril de 2015 às 4:44 PM

    Hj eu estava em banco esperando minha vez de ser atendida, e um senhor sentou ao meu lado e me disse o quanto é lindo esse lugar e que ele se emocionou se arrepiou nesse lugar e ele deixou a foto dele e da esposa… e conseguiu alcançar a graça… achei interessante do nada ele falar pra mim isso… mas acho que ele estava muito feliz por conseguir a graça e me recomendou a visitar… acho que é até um sinal… ele falou c tanto amor que eu vim pesquisar, e vejo que ele tem razão, fiquei com vontade de de conhecer e pedir uma graça tbm e agradecer…

    • 1 de abril de 2015 às 9:48 PM

      q bonito, Márcia !!! Agora vc tem que ir mesmo !

  52. Paula
    31 de março de 2015 às 9:00 PM

    oiii amei td q vc postou, sou de Vitoria da conquista Bahia, estou organizando uma excursão para janeiro de 2016, é difícil hospedagem??? da pra conhecer td só o grupo ou temos que contratar um guia?? Paz e bem!!

    • 2 de agosto de 2015 às 1:14 PM

      não contratem guia, não compensa, a cidade é só a basílica – hospedagem é difícil sim pois é lotado o ano todo, tem que reservar com muita antecedência

  53. Andréa Oliveira
    28 de março de 2015 às 7:06 PM

    Lu, primeiramente parabéns pelo blog, é otimo para os “marinheiros de primeira viajem”, como eu! Me chamo Andrea sou de Porto Alegre/RS e vamos em um grupo de família para visitar a Basílica em Junho/2015 e gostaria que você podesse me orientar quanto ao aeroporto que devo comprar nossas passagens:Guarulhos, Congonhas? Nossa intenção é de pegar um ônibus até aparecida. Então qual aeroporto fica mais perto da rodoviária?

  54. Julia Conrado
    18 de março de 2015 às 7:42 PM

    Gostei muito de suas informações, levarei um grupo de 15 pessoas agora no sabado para domingo sou do rio de janeiro

  55. Rossana
    2 de março de 2015 às 9:39 PM

    Olá, estou indo em maio para Aparecida. Minha sogra fez uma promessa e precisa comprar uma vela de 1 metro. Como moramos no Nordeste não queria levar essa vela daqui, pra não correr o risco de quebrar. Gostaria de confirmar se é fácil comprar vela grande por lá.
    Obrigada

    • 2 de março de 2015 às 11:02 PM

      oi Rossana , é o q mais se encontra por lá !!! Deixe pra comprar na Aparecida mesmo , bjos e boa viagem

      • Rossana
        18 de maio de 2015 às 8:25 PM

        Lu, acabei de voltar de Aparecida. Compramos a vela lá mesmo, foi bem fácil encontrar. Me senti muito em paz na Basílica, fiquei muito emocionada, é tudo muito lindo e bem cuidado. Espero voltar em breve levando minha mãe que não foi dessa vez. Até parece que eu já conhecia tudo por lá, só de ler esse post, obrigada pelas dicas preciosas.

        • 18 de maio de 2015 às 10:17 PM

          oi Rossana !!! Nossa como fiquei feliz em saber que sua viagem foi tudo bem . A Basilica é emocionante mesmo , toda vez q vou eu quero chorar . É lindo lá ! Um grande beijo e tudo de bom pra vc !

  56. paula soares
    26 de fevereiro de 2015 às 9:26 PM

    amei suas dicas, estou pretendendo fazer uma peregrinação daqui da minha cidade na Bahia, obg..

  57. Mayra
    30 de janeiro de 2015 às 1:59 PM

    Gostaria de saber se posso levar meu cachorro gostaria muito de levar ele para ser abençoado por nossa senhora. . Sou muito devota prometi que quando fosse visita levaria meu pequeno a basílica. .

    • 30 de janeiro de 2015 às 3:04 PM

      eu sei que no dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, a Basílica recebe os animais das pessoas para a benção, mas em dia normal eu não sei te responder.

  58. Bruno
    28 de janeiro de 2015 às 8:39 PM

    Qual a melhor época para ir à Aparecida?

    • 28 de janeiro de 2015 às 8:47 PM

      acredito que sejo no inverno, Junho, julho…. pq Aparecida é um lugar muito cheio de gente e a cidade é muito quente. Pelo menos no meio do ano é mais fresco.

  59. Cida
    19 de janeiro de 2015 às 4:44 PM

    ola vamos conhecer Aparecida agora em abril vc sabe me falar sobre o hotel rainha do brasil pois vou com meu marido e meu filho de 4 anos,vamos passa 4 dias em aparecida nesse hotel, a pesquisa que fiz foi ir de bh de avião até guarulhos e alugar um carro até aparecida que vc acha ? seria o certo ? adorei seu site!

    • 19 de janeiro de 2015 às 5:13 PM

      olá Cida ! que bom que você vai pra lá, esse hotel eu ouvi dizer que é muito bom. Fica ha uns 500 metros da Basilica né ? dá para ir andando na boa. Olha, se vc não quiser alugar carro, você pode pegar um ônibus do Terminal Rodoviário Tiête, leva umas 2 horas até a Aparecida tem ônibus toda hora. Pq lá em Aparecida vocês só vão andar a pé mesmo. Abraços e boa viagem !

      • Cida
        19 de janeiro de 2015 às 7:27 PM

        Oi eu pesquisei sobre Do Aeroporto Internacional de Guarulhos

        Tem ônibus da empresa Pássaro Marron que oferece um ônibus “direto”, que sai do aeroporto diariamente às 12h30, faz uma rápida parada no Terminal Rodoviário de São José dos Campos e chega na Estação Rodoviária de Aparecida aproximadamente às 15h40. então vamos de ônibus de Guarulhos para aparecida obrigada pela dica!!

        • 19 de janeiro de 2015 às 7:29 PM

          nossa que bom ! nao sabia desse ônibus !

  60. Odete
    15 de janeiro de 2015 às 2:27 PM

    Nossa como foi util.Estou indo amanha e peguei muitas dicas de la. Obrigada.

    • 15 de janeiro de 2015 às 3:56 PM

      fico feliz por poder ajudar !

  61. Michelly
    28 de dezembro de 2014 às 12:13 AM

    Amei as dicas. Estou precisando de uma informação…. Chego em janeiro, uma quinta-feira e pretendo ir da capital paulistana para Aparecida…. Alugo um carro ou faço um acordo com um taxista? O que você sugere? Queria ir e voltar no mesmo dia…

    • 28 de dezembro de 2014 às 10:57 AM

      Não,não, vá de ônibus ! é super tranquilo e tem toda hora ! a viação é a COMETA e são 2 horas e poucos minutos até Aparecida. Super fácil e tem ônibus o tempo todo.

    • 28 de dezembro de 2014 às 10:57 AM

      Ah ! o ônibus sai do terminal Tietê em Sampa

  62. Joel Angelo Roseira
    11 de dezembro de 2014 às 10:36 AM

    Gostei das informações, mas gostaria de saber se no centro de apoio dos romeiros tem condições ou um local apropriado com chuveiros.
    Parabéns pelas informações

    • 28 de dezembro de 2014 às 11:00 AM

      eu sei que tem chuveiros sim, no centro dos romeiros.

  63. Tânia Iwazaki
    24 de novembro de 2014 às 3:50 PM

    Oi… Boa Tarde!!!! AMEI as informações que encontrei no seu blog…. Estamos indo em familia para Aparecida em janeiro…. vamos em 15 pessoas, e meu filho é a unica criança (3 anos), gostaria de saber se tem serviço de aluguel de carrinhos para criança…. já que é bastante lugares para andar… sol quente… e criança no colo o tempo todo sera cansativo tanto para os pais quanto para a criança neste caso…. Muito Obrigada!!!!

    Tânia

    • 28 de dezembro de 2014 às 11:00 AM

      olá, não sei te dar essa informação 😦 só vi que tem chuveiros e fraldários

  64. Gykinha
    20 de novembro de 2014 às 8:31 AM

    vc poderia me explicar melhor, onde fica localizada a igreja de São Benedito???

    • andre
      22 de novembro de 2014 às 6:41 PM

      Essa igreja, chegando na basílica velha, é só descer a rua em direção à rodoviária que vc sai na frente dela.

    • 23 de novembro de 2014 às 4:03 PM

      em frente à rodoviária

  65. Andrey Kavalciuk
    17 de novembro de 2014 às 4:28 PM

    Dóbri viétcher

    Boa tarde

    Meu nome é Andrey kavalciuk gostaria de saber se nos feriados é muito cheio pretendo ir nessa quinta -feria (feriado) para Aparecida, li muitas dicas úteis aqui no Blog, …como é a primeira vez estou procurando saber maiores detalhes sobre o roteiro SP -Aparecida.

    Pelo que pesquisei são 180 km .

    Como tenho descendência russa talvez eu tenha alguma informação privilegiada hehehe

    Espaciba

    • 17 de novembro de 2014 às 4:31 PM

      Privet ! rsrsrsrs
      Então, eu acredito que nos feriados e finais de semana são os dias que mais lota de gente por lá, com certeza na quinta feira agora estará cheio de gente. O normal já é lotado. O post está bem detalhado, não tem erro.
      boa viagem !

      • Andrey Kavalciuk
        17 de novembro de 2014 às 4:38 PM

        Obrigado, quem sabe um dia estarei indo para Москва ou Україна /Odessa de onde veio o meu avó enfim muito obrigado parabéns pelo blog .

  66. katia
    10 de novembro de 2014 às 5:51 PM

    Ótimo Blog. Vou pela primeira vez em Aparecida e adorei as dicas. Ficarei 2 dias e quero tirar o máximo de proveito. Quero conhecer os lugares e principalmente ficar em paz comigo mesmo, refletir, pagar uma promessa. Um tempo sozinha nesse maravilhoso santuário. bjs

  67. 30 de outubro de 2014 às 8:36 PM

    Até qual horario que consigo entrar dentro das igrejas ou basilicas, conseguirei uma visita rapida e chego a noite… chego na segunda a noite…

    • 23 de novembro de 2014 às 4:04 PM

      até umas 19:00, quando acaba a última missa

  68. Alessandra
    28 de outubro de 2014 às 11:11 AM

    Oi tudo bem? Gosto muito também de lá. Tanto que batizei meu primeiro filho lá e vou batizar minha caçula lá na semana que vem. Depois do batizado, queria muito almoçar em algum lugar legal com a família e os padrinhos. Algum lugarzinho charmosinho e bacana que você tenha para indicar nos arredores da Basílica que não seja na praça de lá? Abraço e obrigada, Alessandra

    • 28 de dezembro de 2014 às 11:02 AM

      restaurante bom e charmoso em Aparecida pra mim sempre foi missão impossível !

  69. Elisangela
    27 de outubro de 2014 às 9:55 AM

    Vc sabe se tem algum ônibus que passa pelos lugares turisticos de lá??

    • 27 de outubro de 2014 às 10:10 AM

      oi Elisangela, lá é só a pé, pq tem a passarela,é tudo a pé que vc faz. E tudo é do lado ….

  70. Karina
    13 de outubro de 2014 às 3:57 PM

    Olá, boa tarde! Sou de BH, eu e minha família inteira vamos pela primeira vez em Aparecida. Te peço uma sugestão… Que tipo de roupa devo levar?

    • 13 de outubro de 2014 às 3:59 PM

      Roupa de calor !!!

      • Janete Carvalho dos Santos
        13 de outubro de 2014 às 7:16 PM

        Oi Lu, boa noite!!
        Meados de Novembro estarei por aí!!!Bjs.

        • 19 de outubro de 2014 às 11:07 AM

          então vá com roupas leves, muita água e protetor solar ! bjs e boa viagem querida !

  71. 12 de outubro de 2014 às 5:09 PM

    boa tarde ! meu tio estever na igreja católica aparecida do norte,sendo que ele perdeu seus documentos lá. como faço para recuperar os documentos dele ? será que na igreja tem algum setor de achados é perdidos ? quem estiver o telefone ou email da igreja pode bota aqui no comentario ! fico grato.

    • 19 de outubro de 2014 às 11:08 AM

      olá, eu sou só uma blogueira que foi pra lá, não sei essas informações. Melhor ligar lá. Boa sorte !

  72. 12 de outubro de 2014 às 5:05 PM

    boa tarde ! meu tio perdeu os todos dele todo na igreja aparecida do norte. como faço para recurperar? é ele mora no rio de janeiro ! será que lá dentro da igrejá tem setor de achados é perdidos? quem tiver o telefone da igreja pode bota aqui no comentario. eu fico grato

    • 23 de novembro de 2014 às 4:07 PM

      eu sei que tem sim, boa sorte !

  73. Adriana Fogaça
    9 de outubro de 2014 às 4:12 PM

    ola tudo bem ? gostaria de saber local somente para tomar um banho pois vou com criança , dia 29/11 bate e volta e os hotéis que liguei não tem esta opção , aguardo seu retorno obrigada – Adriana

    • 9 de outubro de 2014 às 7:20 PM

      oi Adriana, lá na Basílica mesmo, no Centro dos Romeiros ( parte de trás da Igreja ) tem banheiros e chuveiros. Pode tomar banho lá sim. Além de vários restaurantes. Chama-se Centro dos Romeiros e fica na Basílica mesmo.

  74. rosemeire novaes
    20 de setembro de 2014 às 8:46 AM

    Ola bom dia sou d sao paulo estou indo amanha ai quero saber como esta o tempo ai .

    • 19 de outubro de 2014 às 11:08 AM

      não sou de Aparecida, só fui pra lá e registrei minha viagem aqui !

  75. Vania
    27 de agosto de 2014 às 8:39 PM

    Nossa! Tudo o que eu queria saber vc falou! Muito bem explicado. Valeu!!

    • 19 de outubro de 2014 às 11:09 AM

      q bom, Vania ! fico feliz ! boa viagem !

  76. monica
    24 de agosto de 2014 às 7:41 AM

    Oi, adorei seus comentários e fotos.É a primeira vez que vou com minha família e como tenho pai idoso (90 anos), tenho que pensar em tudo, rsrsr.
    Abraços

  77. Jane Magali Pires de Souza
    23 de julho de 2014 às 3:50 PM

    Sou de Campinas/SP. sempre que posso vou a Aparecida,gostaria de saber onde fica a imagem gde de N.S.Apda, que a pessoa entra dentro p/ tirar foto.Obrigada.

    • 16 de agosto de 2014 às 11:57 AM

      fica na parte de trás da igreja

  78. Augusto Gomes
    14 de julho de 2014 às 11:06 AM

    Olá! Também vou a Aparecida desde criança e ao analisar seu Blog gostei dos detalhes das informações. Parabéns!!!

  79. LENOIR
    11 de julho de 2014 às 10:26 AM

    MUITO LEGAL AS INFORMAÇÕES. AMO IR EM APARECIDA. FAZ UM TEMPINHO QUE NÃO VOU, ESTOU PRETENDENDO IR EM SETEMBRO. ESTOU COM SAUDADES…

    • 19 de outubro de 2014 às 11:10 AM

      vá sim, Lenoir ! tbém pretendo ir ainda esse ano, vamos ver se dá certo ! bjão

  80. Ana Paula
    3 de julho de 2014 às 8:03 PM

    ola eu ameii tenho 13 anos e sempre quis ir ..mas minha mae nunca tinha tempo ai minha madrinha me chamo para ir com ela este ano,e sem nem pensar disse sim,é o lugar que desde pequena tenho vontade de ir , como é minha primeira vez la ,quis saber um pouco mais do lugar e adorei a matéria serio mesmo estou muito ansiosa pois falta somente 1 semana para ir viajar ……Ameii

    • 10 de julho de 2014 às 2:32 PM

      que delícia, Ana Paula !!! ❤ nossa, com certeza você vai amar e vai receber muitas graças por essa visita !

  81. morgana tosca
    7 de junho de 2014 às 3:07 PM

    Gostei de tudo que lí.
    Queremos ir em agosto e pergunto se, não encontrando hotel disponível, vc sugere alguma cidadezinha,interessante e próxima, onde possamos ficar e ainda aproveitar o local?
    Grata

    • 10 de julho de 2014 às 2:33 PM

      Oi Morgana, tem Guaratinguetá, que é ao lado, onde vc pode também visitar o convento , o mosteiro lá 🙂

  82. 1 de junho de 2014 às 10:44 AM

    Olá.
    Conheci seu blog recentemente.
    Adorei sua postagem sobre a basílica.
    Vou lá de vez enquando também, movida pela fé.

    Abraço.
    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    • 1 de junho de 2014 às 6:35 PM

      muito obrigada ! volte sempre, bjos

  83. 30 de abril de 2014 às 7:08 PM

    Olá! Irei agora nesse feriado! Porém poderia me responder uma pergunta? Tenho uma yorkshire mini que não pode ir no chão ainda, só anda na sacola.. Poderei levar-la ?? Ela é bem pequena e só dorme.. 😊 além disso, minha amiga gostaria de ir também porém ela tem uma gata, pequena que tem o mesmo problema que eu, não podemos deixar-las sozinha então se ela quiser ir terá que levar a gata.. Mais não faz mal a ninguém as duas são super dóceis e calmas! Tem algum problema levar-las!? Além disso belas fotos!

    • 26 de maio de 2014 às 2:21 PM

      olha, não sei responder… acho melhor vc ligar lá.

  84. tamara
    22 de abril de 2014 às 12:41 PM

    tbm vou todo ano e fico no hotel panoramico. recomendo.
    la e mto bom, mesmo com as ladeiras e a multidao a gente nao se sente candado…

    • 19 de outubro de 2014 às 11:11 AM

      verdade, Tamara, não cansa mesmo, acho q é a fé !

  85. hercules
    18 de abril de 2014 às 11:04 PM

    Qual os horários das missas? e neste sábado de aleluia 19/04/2014

    • 19 de outubro de 2014 às 11:11 AM

      os horários de missas estão nesse post, é só ver a imagem

  86. Raimunda
    13 de abril de 2014 às 7:22 PM

    estou indo agora em maio achei suas dicas maravilhosas estava procurando isso mesmo parabéns pelas fotos muito boas!!!

    • 16 de agosto de 2014 às 11:58 AM

      super obrigada ! volte sempre !

  87. Fran
    6 de abril de 2014 às 10:48 PM

    É bom ir durante a semana ou melhor no sábado mesmo?

    • 6 de abril de 2014 às 11:55 PM

      pra mim o melhor é ir no final de semana mesmo, assitir a missa de Sábado ( q tem a procissão com a Nossa Senhora e Domingo de manhã, se for possível.

  88. ediane
    16 de março de 2014 às 1:44 PM

    ooi, voç sabe o lugar certo do mc donalds, pqe tdo ano qe eu vou eu naum consigo achar e em maio desse ano agr eu vou ii eu qero mtoo achar,onde que fica ???

    • 16 de março de 2014 às 1:46 PM

      Fica no centro dos romeiros , na praça de alimentação , impossível não achar

  89. Claudia conte
    6 de março de 2014 às 9:50 PM

    Olá, não conheço Aparecida e quero muito ir para homenagear minha mãe que era devota e e falecida, prometi que iria lá. Acontece que estou me recuperando de uma lesão no pé e tenho medo de não conseguir andar como penso que andarei. Andasse muito mesmo? Vc acha que devagar eu consigo?

    • 26 de maio de 2014 às 2:22 PM

      consegue sim, ainda mais movida pela fé. Lá vc vê velhinhos de 100 anos andando por lá…

  90. 27 de fevereiro de 2014 às 10:23 PM

    Lú, boa noite! Adorei o blog!!! Só fico em dúvida sobre a mais linda Basílica do mundo, pq a Sagrada Familia também é Maravilhosa!!! Rs
    Você sabe me dizer se posso entrar com cachorro no complexo? Entrar na Basílica e sala de promessas e velas, não deve ser permitido, mas ali na parte de estacionamento, será que pode?
    Obrigada e parabéns!!!

    • 4 de março de 2014 às 12:29 PM

      eu não tenho certeza, mas acho que não … 😦

  91. Leise Condesso
    22 de fevereiro de 2014 às 8:41 PM

    Olá ,gostaria de saber se fica mais perto do aeroporto de São Paulo ou de Campinas ,para pegar um ônibus na rodoviária de ambas??

  92. Simone
    8 de fevereiro de 2014 às 9:51 PM

    Obrigada ! Post mais completo que encontrei ! Estou em Aparecida e segui todas as suas dicas e estou adorando ! Visitei todas partes da basílica nova, até a casa do pão , nem sabia q existia, tudo muito organizado, gostoso e preço justo. Resolvi passar a noite por aqui, seguindo seus conselhos. Consegui me hospedar no marge. Não foi nos quartos c vista, mas como decidi me hospedar só hj,considero que estaá ótimo!! Hotel é simples, porém muito limpo e bem confortável. Ansiosa p missa de amanhã ! Muito obrigada bjs

    • 9 de fevereiro de 2014 às 10:38 AM

      que bom que está aproveitando bastante aí em Aparecida !!! fico feliz por ter gostado das minhas dicas !!! bom passeio !

  93. Renato
    16 de janeiro de 2014 às 9:29 AM

    Amei o seu post, sou devoto de Nossa Senhora de Aparecida e gostaria de ir este final de semana. É fácil o acesso de carro saberia me informar e ou para estacionar lá é fácil? Obrigado, lindas fotos!

    • 26 de maio de 2014 às 2:23 PM

      não é coisa fácil não, pois há muita gente ! mas há vários estacionamentos pagos.

  94. Angelita
    14 de janeiro de 2014 às 7:44 AM

    ADOREI saber esses detalhes, eu vou lá daqui uns dias! vou inclusive imprimir seu post todo pra levar comigo, e claro não vou deixar de tirar muitas fotos… de todos os lugares! super. dica. grande BEIJO. UM ANO REPLETO DE SAUDE E PAZ P. VC… QUE NSA TE ABENÇOE SEMPRE!

  95. 11 de janeiro de 2014 às 12:35 AM

    I’d should examine with you here. Which is not one thing I normally do! I take pleasure in reading a publish that will make people think. Also, thanks for allowing me to remark!

  96. luis guilherme boca
    10 de janeiro de 2014 às 10:08 AM

    tou pensando em mora na aparecida sera q lugar bom pra trabalho

    • 26 de maio de 2014 às 2:24 PM

      com certeza não, a não ser que vc queira vender imagens de santos e fitinhas

  97. carlene
    8 de janeiro de 2014 às 9:17 AM

    Estou cm uma caravana para lá , tem banheiro para tomar banho?

    • 16 de agosto de 2014 às 12:00 PM

      no centro dos romeiros tem sim !!!

  98. carlene_ddd@hotmail.com
    8 de janeiro de 2014 às 9:15 AM

    estarei levando uma caravana p lá, tem banheiro p tomar banho??
    obg!

    • Janete Carvalho dos Santos
      8 de janeiro de 2014 às 10:20 AM

      Olá, bom dia!
      Sou aluna de uma curso de guia de turismo no Rio de Janeiro e no próximo dia 18/01/14, estaremos em excursão laboratório com destino à Campos do Jordão, sendo uma das paradas a visita à Basílica de Aparecida do Norte. A minha parte será falar justamente a parte externa e arredores da cidade. Gostei muito dos seus comentários e caso tenha alguma curiosidade não citada, poderia me fornecer, a fim de enriquecer meu conhecimento?
      Grata,
      Janete Carvalho

    • 26 de maio de 2014 às 2:25 PM

      tem sim, no centro dos romeiros

  99. Rogério
    21 de dezembro de 2013 às 8:32 PM

    Gostei desse blog com muitas informações, estava me preparando para ir visitar a Basílica da Nossa Senhora Aparecida e assistir uma missa, e encontrei os horários das missas para poder me programar melhor quanto ao meu horário de saída até chegar a Aparecida do Norte com tempo hábil para assistir a 1º Missa do Domingo.

    Feliz Natal e um próspero Ano Novo 2014!!!!!!!!!!!!

    Grato!

  100. Luiz Carlos Moraes Barbosa
    18 de dezembro de 2013 às 11:36 PM

    Gostaria de saber se posso receber informação dos dizeres que aparecem atrás do altar da basílica antiga

  101. 3 de dezembro de 2013 às 10:30 PM

    carlos celia pai aparecida

  102. GABRIELLY
    13 de novembro de 2013 às 8:32 AM

    lá é muito legal e bonito fica surpresa quando fui!!!!

  103. nilson correa
    6 de novembro de 2013 às 8:00 PM

    muito bom, gostei muito principalmente porque é muito explicativo e porque tambem gosto de APARECIDA,sempre vou ate la quase todos os anos com minha familia, suas fotos são maravilhosas lindas. Aparecida é um lugar magico.

  104. Rosimery
    4 de novembro de 2013 às 9:49 AM

    Parabens pela postagem! Super útil principalmente para quem nunca foi lá ainda como eu. Sempre vou a Jacarei e nunca parei em Aparecida, mas esse ano com certeza vou parar.

    • 16 de agosto de 2014 às 12:01 PM

      vá sim !, não vai se arrepender !

  105. teka
    31 de outubro de 2013 às 11:37 PM

    Gostaria muito de fazer perguntas tem alguma data em aparecida que nao e muito cheio? Ao terminar a misa posso levar agua em uma garrafa para ser abencoada? Existe estacionamento pago? Da pra mim e meus filhos conhecerem a cidade em um unico dia ? Se alguem conseguir responder ficarei imensamente agradecida e que deus abencoe voce e sua familia gostei muito das fotos espero tirar algumas tambem obrigada.

    • Laysa
      11 de novembro de 2013 às 3:14 PM

      Dias cheios são em feriados tipo: dias das mães,nossa sra. aparecida e tbm semana santa.
      Sim você pode sim levar a garrafinha de água para ser abençoada,aliás já fiz isso muitas vezes e já reparei que muitas outras pessoas fazem.Esta informação não sei porque sempre vou em excursões então não sei.Olha dá pra conhecer sim,mas aconselho ficar 2 dias,assim vai conhecer mesmo de verdade,todos os cantinhos.

    • 26 de maio de 2014 às 2:26 PM

      sim, sim, sim, e sim

  106. MARIA NOGUEIRA DE SOUZA
    28 de outubro de 2013 às 5:17 PM

    eu MARIA MORO EM S J CAMPOS SP GOSTATIA FALAR CIDADE DE APARECIDA DO NORTE NUNDIALMENTE FALANDO MAIS VIZITADA PELEGRINO NO BRASIL DO ESTADO DE SAO PAULO DA REGIAO VALE DO PARAIBA E UMA DAS CIDADE MAIS POBRE PESSOAS UMILDES VEI PELAAA FE EM NOSSA SENHORA APARECIDA NAO ENCONTRA CONDIÇAO DE MORADIA REGRA DA PREFEITURA ASUGESTAO E %% DO GANHO BASILICA SANAMENTO BASICO NA EVANGELIZAÇAO PARA NOSSAS OVELHA NAO PROCURE A RELIGIAO CRENTE EM EU TEHO OUTRAS IDEIAS
    .3O

    ,,,,,,,,,

    • 28 de outubro de 2013 às 5:30 PM

      que baboseira é essa !???????????? kkkkkkkkkkk
      e que língua é essa ???????????? não é o português !!!!

    • kelly
      31 de outubro de 2013 às 2:14 PM

      kkkkkkkkkk To morrendo de rir da Maria .kkkkkk de que planeta ela é.kkkkkkkkkkkk

      • 31 de outubro de 2013 às 3:17 PM

        hahahahahahah e que língua será que ela fala ???

  107. Renata
    25 de outubro de 2013 às 10:11 AM

    Fantástico! obrigada pelas informações e dicas!

  108. beatriz
    18 de outubro de 2013 às 7:38 PM

    Adorei…muito obrigada pelas fotos,
    quando estive lá,ainda não tinha minha maq digital,
    fiquei sem as fotos que batemos lá,pois deu problema na revelação do filme.
    Sabe me dizer se a cidade é boa para morar ?
    Fique com Deus.

    • 28 de outubro de 2013 às 5:31 PM

      obrigada pela visita Beatriz

      Não, a cidade não é boa para morar.

  109. Isa
    17 de outubro de 2013 às 10:23 AM

    Olá…Parabéns pelo post…está sensacional ! Estarei indo à Aparecida semana que vem e buscando orientações encontrei seu blog…mto bom !

    • 28 de outubro de 2013 às 5:31 PM

      q legal ! uma boa viagem pra vc !

  110. re
    12 de outubro de 2013 às 10:17 PM

    Parabens pelo post se Deus quiser ate ano q vem estarei la,fui qnd tnha 5anos agora tnho kse 30,vou levar mha sobrinha de 4anos , e mha familiabse Deus kiser. Dicas e fotos super 10,👍😍👏

  111. Francisco de Paula Pereira Pinto
    11 de outubro de 2013 às 10:04 PM

    MULTA INJUSTA
    Realizando um sonho antigo da minha esposa, em julho passado estivemos em Aparecida para conhecer a igreja velha e a basílica nova.
    Ao chegar ao largo da igreja velha deparamos com movimentação intensa de automóveis. Não havia, naturalmente, vagas para estacionamento. Como na praça existe um local para estacionamento e, coincidente, um automóvel retirava-se, pensando ter sido privilegiados com a sorte grande, rapidamente ocupamos a vaga. Descemos e, depois de visitar a igreja antiga, dirigimo-nos à Basílica Nova, passando pela passarela. Evidentemente demoramos um tempo razoável.
    Ao retornarmos, deparamos com um guarda municipal ao lado do nosso automóvel. Esperava-nos para aplicar uma multa por estacionar em local proibido. Ocorre que as poucas vagas são reservadas a embarque e desembarque para a logística de abastecimento do intenso comércio da redondeza. E observamos, depois, que realmente existem avisos da exclusividade das vagas.
    Como orgulhamo-nos e esforçamo-nos para agir sempre como cidadãos conscientes e cumpridores das normas, aceitamos e acatamos, sem reclamar, a punição. Só estranhamos o fato de, ao chegarmos, não termos deparado com nenhum guarda. Ficou a sensação de que eles, propositalmente, deixam os motoristas estacionarem, sem orientá-los, para em seguida aproximarem e aplicarem as multas.
    Observamos ainda que o guarda que nos esperava demonstrou certo constrangimento, o que não ocorreu com um segundo que se aproximou proferindo palavras de deboche.
    Embora pense que a cidade de Aparecida, poderia preocupar-se em orientar e não em multar os visitantes, poderíamos absorver sem problemas a punição rigorosa, não fosse a sensação terrível(por tudo que vem ocorrendo em nosso país, há muitos anos) de que, do valor da multa, a parte que não for parar no bolso de algum particular estará reforçando o caixa dois de campanhas eleitorais.

    • 12 de outubro de 2013 às 11:08 AM

      ok, apesar do blog ñ ser pra isso — fica registrado sua fúria ! rs

  112. elizabeth cezario
    7 de outubro de 2013 às 5:09 PM

    Gostaria de me informa como que eu faço para fazer excusão para nossa senhora como que eu entro em contato para marca

    • 12 de outubro de 2013 às 11:06 AM

      não sei, sou apenas uma turista que foi pra lá …

    • Laysa
      11 de novembro de 2013 às 3:16 PM

      Depende de qual sua cidade

  113. 27 de setembro de 2013 às 2:20 PM

    Belas fotos!

  114. 10 de julho de 2013 às 3:42 PM

    Já fui lá. É lindo. E também comi no mc donalds.

  115. Marcos
    10 de julho de 2013 às 9:43 AM

    Madamegroselha Luuuu, lindo seu texto e fotos… tudo verdade assino embaixo! E a capela de São José é verdadeiramente inexplicável!!! Imagina, a conheci no dia de São José, 1 de maio, meu aniversário…Uma graça!
    Grande abraço minha amiga de sempre!

    • 10 de julho de 2013 às 9:46 AM

      que bom que vc gostou Marcos !!!

  116. 7 de julho de 2013 às 2:15 PM

    Que fotos lindas, Lu! Na infância, quando morava em São Paulo, ia bastante para lá. Não lembrava que era uma cidade tão bonita. Também gostei das dicas e informações.

  117. fernando
    5 de julho de 2013 às 6:45 PM

    Lu adorei seu tour para divulgar um pouco de Aparecida, vou com certa frequência e conheço cada “milímetro” da Basílica (guardada as devidas proporções, é claro), e você só esqueceu um detalhe: uma foto de Nossa Senhora Aparecida que fica incrustada na parede e onde os devotos sobem uma rampa para fazerem orações/pedidos, defronte ao altar, lembra-se?

    • 5 de julho de 2013 às 7:27 PM

      ah sim, claro, eu tirei foto, mas deixei fora no post

  118. 5 de julho de 2013 às 10:28 AM

    Ah Lu! Que bonitinha! Dá pra sentir o carinho que vc tem pelo lugar nas suas palavras …. achei interessante vc citar a capela como a mais linda do mundo! Logo você que conhece tantos lugares!!! Eu particularmente fui poucas vezes … quero ir este ano!

    • 5 de julho de 2013 às 10:32 AM

      🙂 vá sim, Lu, é um lugar que faz bem

  119. 5 de julho de 2013 às 9:35 AM

    Vo pagar minha promessa ido lá Lu!!!!

  120. 3 de julho de 2013 às 11:29 AM

    Post sensacional.
    Fui pra lá em 2009, andando de SP até a Basilica.
    Mas na real a cidade chama Aparecida e não Aparecida do Norte.

    • 3 de julho de 2013 às 11:37 AM

      pra mim sempre foi Aparecida do Norte..hahah

    • 3 de julho de 2013 às 11:39 AM

      “Aparecida, chamada não oficialmente de Aparecida do Norte, é um município na Microrregião de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, no Brasil. Sua população estimada em 2004 era de 35 754 habitantes. Possui uma área de 120,9 km² e uma densidade demográfica de 294,92 habitantes por quilômetro quadrado.”

      • 3 de julho de 2013 às 11:40 AM

        “chamada não oficialmente”
        É tipo apelidinho carinhoso hahahaha

        • 3 de julho de 2013 às 11:42 AM

          sim, é apelido antigo, e como sou uma VELHA, eu fico com Aparecida do Norte mesmo.hahah. Obrigada pela visita !

  121. Aline Ferreira
    3 de julho de 2013 às 10:07 AM

    Lu amei o seu post!!! Estive lá dia 29/06, mas infelizmente tive que ir rapidinho;;; Vou lá a muitos anos também, já virou ponto de parada para agradecimentos e como vc mesmo disse busca de paz! Impressionante vou lá a tanto tempo e cheguei a conclusão que ás vezes não conseguimos prestar a atenção em tudo, vc falou sobre coisas que eu nem sabia que tinha! O texto mostra transparentemente a sua afeição sincera pelo lugar! Bjo Lu!!

    • 3 de julho de 2013 às 10:08 AM

      super obrigada, Aline ! que bom que vc gostou do post bjos

  122. DOUGLAS COSTA
    3 de julho de 2013 às 9:37 AM

    Senti falta do seu sorriso nas fotos, rsrs, mas em compensaçao … boa matéria com conteúdo bastante informativo parabéns.

    • 3 de julho de 2013 às 9:41 AM

      então, o propósito desse blog é totalmente informativo mesmo

      • 26 de novembro de 2014 às 8:21 AM

        Oi sou luana vou ai no sabado e no domingo excurcao ,queria saber se tem algum hotel baratinho para fica uma noite , e aprimeira vez que vou vai eu meu marido e mue filho de 3 anos
        E pra ele n ficar muito cansado queria achar algum, pode me informa

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: