Início > Depoimentos > Depoimento de Viajante – Ana e Marcus na Rússia

Depoimento de Viajante – Ana e Marcus na Rússia

anaEmbora nunca tenha sido o meu sonho conhecer a Russia sempre foi do Marcus. Ele vivia falando da imponência e emoção da praça vermelha, Kremlin, Czares, canais de St.Petesburgo, vodkas, caviar rsrs.

an
ana4

Achamos uma Europa mais caricata, com mais malandragem, os taxistas são bem espertos, preço fechado, vale barganhar sempre.
Acho que me apaixonei mais que o marido, me empolgo em escrever e lembrar das nossas andanças pelo Kremlin, o cheiro das flores, o metrô que mais parecia um palácio subterrâneo, ah preciso confidenciar que comi strogonoff 4 dias quase que consecutivos, é meu prato preferido.

Ficamos hospedados no Kempinsky Baltschug Moscow, acesse o link do hotel : http://www.kempinski.com/en/moscow/hotel-baltschug/welcome/ ,bem localizado, com vista para a catedral de São Basílio,  mas o custo benefício não valeu a pena, achei tão caro hotel na Russia, aliás tudo lá tem um preço bem salgado.Nós temos um amigo querido que ia sempre a trabalho para lá e nos indicou um restaurante divino chamado café Pushkinhttp://www.cafe-pushkin.ru/en/,  divino.

Nossa viagem pela Russia durou uma semana, sendo 3 dias em Moscow e 4 dias em St.Petesburg, foi bem corrido, conseguimos dar uma pincelada em tudo que almejávamos e que tinha lido pelo blog da Lu Russa.Claro que acordávamos bem cedo e á noite eramos só o pó, mas não me cansava de tirar e ver e rever as fotos (ahah adorooooo tirar fotos, tiro milhares).Fizemos via Alemanha, aproveitamos para conhecer Berlim, mas teria ficado com certeza pelo menos 2 dias a mais na encantadora St. Petesburgo, admito…foi minha cidade preferida nessa viagem.

St. Petesburgo é um caso a parte, a Veneza do báltico, ah parece cenário de filme, imponente, adorável, encantadora, passei quase que o dia todo no museu Ermitage, no palácio de inverno…, passeio de barco pelos canais é super romântico, a imponência da catedral de São Isac, que particularmente achei o templo mais vistoso da cidade, sendo obrigatória a subida na cúpula para tirar fotos lindíssimas, apreciar a vista. A Fortaleza de São Pedro e São Paulo fica do outro lado do rio, onde estão enterrados alguns czares,  esperava mais do lugar, mas vale a caminhada, tinham alguns restaurantes super legais por perto.

Ficamos hospedados num hotel hiper charmoso, W, recomendo muitíssimo, bem localizado, moderninho, tem um bar bem agitado na cobertura, com vista previlegiada e o restaurando é delicioso. Acesse o link do hotel : 
http://www.starwoodhotels.com/whotels/property/overview/index.html?propertyID=3270&language=en_US

Vai ser difícil esquecer da culinária, o povo, as cores desse lugar mágico, como é bacana conhecer novos lugares, a cultura e os costumes de outros povos. A Russia é incrível, ficará  para sempre na memória os dias especiais que passamos por lá.

ana1
A Ana Regina é uma colega de escola da época de jardim da infância até colégio….rs… conterrânea minha aqui, e que fiquei muito feliz por seu depoimento e principalmente por ter gostando tanto da Rússia, inclusive St Petersburgo, minha cidade querida ! Muito legal quando eu vejo cada vez mais as pessoas conhecendo a Rússia, e fico mais feliz ainda quando alguém se empolga com meu blog e acaba indo pra lá. ! 

E aí ? Ficaram com vontade de seguir o que a Ana e o Marcus fizeram ??? 

Anúncios
Categorias:Depoimentos
  1. 17 de junho de 2013 às 8:03 AM

    Oi LuRussa, Como vai?. Eu sou um leitor que sempre acompanha as suas aventuras pelo mundo e pela Rússia. Precisei escrever, pois hoje vai ao ar ás 00:30 o programa ‘O Mundo Segundo os Brasileiros’ e Desta vez, o programa mostra como vivem os brasileiros que moram em Moscou, na Rússia. Espero que consiga visualizar meu comentário a tempo. ;D

    • Thaís
      17 de junho de 2013 às 11:36 AM

      Oi Lu ! faz tempo que não entro aqui e fiquei horas lendo o blog, toda sua viagem pra França, amei tudo .
      Sobre a Russia, muito bom o depoimento,faz a gente querer ir pra lá ainda mais agora que não pedem mais visto. bjos e tudo de bom pra vc !vo voltar mais vezes

      • 17 de junho de 2013 às 12:54 PM

        é verdade, Thaís, agora que não precisamos mais de visto para ir à Rússia, ficou muito mais acessível !!! espero que vc vá um dia, bjos !

    • 17 de junho de 2013 às 12:54 PM

      que bacana, obrigada pela dica !!! vou assistir sim 🙂 adoro esse programa. !

  2. 15 de junho de 2013 às 2:57 PM

    Que maravilha o depoimento, adoro o seu blog e estou me preparando para uma grande viagem dos meus sonhos, inclusive resgatar raízes desde a época dos czares…beijos Lu…

    • 15 de junho de 2013 às 7:57 PM

      que bom, querida !! fico feliz por você, é muito bom realizar sonhos, especialmente viagens ….

  3. fabio
    14 de junho de 2013 às 11:34 PM

    lu legal esses depoimento pq dá mais noção e mais ideia já que muita gente agora ta´indo pra lá beijos

  4. 14 de junho de 2013 às 4:54 PM

    é, não pode ter medo não. Mas olha, planejando tudo certinho, não tem como dar errado, tudo dá certinho, é só confiar ! beijosss e obrigada pelas visitas 🙂

  5. Lina
    14 de junho de 2013 às 3:45 PM

    Lu, é meu sonho conhecer a Russia e seu blog me faz querer mais ainda ! agora vendo esses depoimentos, me faz já começar a planejar uma viagem pra lá, eu não posso é ter medo, meu maior defeito, sou medrosa ! te admiro muito, bjocas, lina

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: