Início > CôteD'Azur, France, Riviera Francesa > Promenade des Anglais – Nice,France

Promenade des Anglais – Nice,France

prom9

A Promenade des Anglais, que é a beira mar de Nice, foi o primeiro lugar que eu vi.

prom
prom15
prom16
prom7
prom19
prom1

No primeiro minuto de Nice, cheguei ao apartamento, deixei minha mala sem desfazer, fiquei 5 minutos pra conhecer a família francesa com quem moraria, peguei um mapinha e saí caminhar. Estava perto do por do sol, era umas 16:00, num domingo ensolarado e pouco frio. Primeira impressão melhor impossível. Me apaixonei por Nice naqueles primeiros minutos da cidade. Minha mãe estava certa. ( depois conto em outro post como minha mãe me convenceu a ir à Nice ).

prom14
prom23
prom6
prom5
prom34

eurotrip 376

Na Promenade des Anglais se vê de tudo. Pessoas idosas caminhando com seus cachorros, jovens passeando, pessoas fazendo exercício físico, correndo, …. sentados para aprecisar o por do sol, o nascer do sol, qualquer hora do dia a Promenade é cheia de gente, faça chuva, faça sol.

prom31
prom24
prom30
prom32
prom13
prom12

O mar Mediterrâneo parece que brinca com a gente, um dia está azul turquesa, outro dia azul bem clarinho, outras vezes meio verde, as cores mudam quase todos os dias, e cada dia a foto sai diferente.

prom8
prom4
prom3
prom28
prom33
prom11

O chiquérrimo Hotel Negresco, que fica bem na Promenade des Anglais, um hotel caríssimo, claro, com serviço de primeira, muito chique, pra quem tem uns centavinhos a mais na conta bancária, tem que ficar nesse hotel…

prom21
prom25
prom20

eurotrip 645

eurotrip 656

eurotrip 661

E eu, num final da tarde, assistindo o por do sol da Promenade des Anglais, com um pacote de Maltasers…. rsrsrs..combinação perfeita !
prom22

Acho que todos os dias eu dava pelo menos uma passadinha na Promenade des Anglais, não me cansava nunca. Foi o meu ponto de partida em Nice, a minha primeira impressão, e depois também foi minha despedida.

prom29
prom27
prom18
prom17

E com essas fotos eu me despeço da Promenade des Anglais, pelo menos por esse ano ……

eurotrip 777

eurotrip 763

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

