CôteD'Azur, France, Riviera Francesa

Claro que fui à uma igreja Russa Ortodoxa em Nice

ort2

Me lembro que foi um domingo chuvoso. Fui pra lá com sombrinha em mãos.

ort5
ort7
ort6

É a igreja Ortodoxa de Nice, que fica num bairro atrás da estação de trem Gare de Nice. Meio longinho pra ir lá, mas eu tinha que ir né gente… sei lá, vai e volta e a Rússia sempre presente em minha vida e sempre fiz questão de conhecer as igrejas Ortodoxas pelo mundo, e são todas muito lindas !

ort4
ort3
ort2

Essa é praticamente um ponto turístico de Nice, por sua beleza. Tinha várias pessoas lá tirando fotos, turistas. Mas também, como era horário de missa de Domingo, tinha bastante russo entrando na igreja. Na igreja Ortodoxa russa, a mulher não pode entrar com o cabelo à mostra, tem que colocar um chale cobrindo tudo. É um lugar bem lindo e o bairro é cheio de russos. Eu fui pela promenade, depois peguei a rua Gambetta e andei, andei, andei, rsrsrs…passei o viaduto da linha do trem, e depois peguei a esquerda, pronto, a igreja estava lá, do lado direito da rua. Linda.

ort1

3 comentários em “Claro que fui à uma igreja Russa Ortodoxa em Nice”

  1. Oie,lindas fotos, amei…
    Estou indo pra Nice dia 04 de Agosto junto com meu marido, queria dicas, como hotel, onde comer, ficaremos 1 semana por lá, é um bom tempo pra conhecer?
    Beijos

Adoro comentários ! respondo todos :)

