Início > CôteD'Azur, France, Riviera Francesa > Villefranche Sur Mer – Côte d’Azur

Villefranche Sur Mer – Côte d’Azur

ville41

Aiiii gente, que cidadezinha mais linda do mundo !!! mas a primeira vez que vim pra essa cidade, foi uma confusão hahah

66958_10200163603985695_2020709032_n
577316_10200226176549970_1711586979_n
ville2
ville7

Eu estava no trem indo pra Menton, que é um pouco adiante. Aí resolvi parar em Villefranche Sur Mer, assim do nada — por que todos me diziam pra ir … ( são 10 minutos de Nice…pertíssimo! ) Só que de trem não é muito uma boa ideia pra chegar a Villefranche Sur Mer, é muito contra mão !!! você tem que descer uma pta escadaria num lugazinho super deserto,passar quase que no quintal das casas dos moradores..hahaha…e depois passar por uma outra escadinha estranha que dá dentro de um restaurante – sim, você passa dentro de uma propriedade….muito sinistro, até chegar no mar. E depois pra subir ??? hahah, parecia que eu ia cair pra trás de tão íngreme !!! muita descida e depois MUITA subida. Demorei um tempão pra subir, tinha que parar para respirar um pouco…hahahaha… Até na hora de descer dá aflição … Nossa, nesse dia não tinha ninguém ! só eu lá com minha câmera… sério, até o comércio tava fechado..acho que a maioria só abre no verão mesmo, pq estava muito deserto, sei que por aquelas bandas não acontece muita coisa , mas me deu um certo medo de ser assaltada ou sei lá o que.

As fotos tiradas da estação de trem :

ville13
ville12
ville1
ville

Entoncessss !!! na próxima vez que eu fui pra ficar o dia lá mesmo eu peguei o ônibus para ir a Villefranche Sur Mer. É o ônibus número 100 e custa 1 euro apenas. ( todos custam 1 euro ). Esse bus você pega na Praça Garibaldi, facinhoooo. Bom, então indo de ônibus, você desce na pracinha principal de Villefranche Sur Mer, então desce uma escada para chegar até o mar. Mais fácil, melhor, mais perto, nada muito sinistro e não tem que atravessar quintal de ninguém e nem entrar em restaurante para poder passar..rsrsrsrs..e dá pra ver mais gente na rua…!!! tipo, você não se sente em uma cidade mal assombrada.

ville29
ville27
ville43
ville40

É uma das vistas mais lindas que eu vi na Riviera Francesa. Lindo de morrer !! a cidadezinha antiga é um charme também, a igreja, as casinhas, mas eu gosto mesmo é de ficar perto do mar, ahhh eu adoro ficar perto do mar.  Sabe o que eu aconselho ??? você pegar o ônibus para Villefranche Sur Mer , mas descer na estrada ! … sim, você vai ficar na beira da estrada, mas não tenha medo não, tem vários pontos de ônibus para depois voltar, e a vista que você vai ter do mar, ali da beira da estrada, vale tudo ! O ônibus para Villefranche Sur Mer é o mesmo que vai pra Monaco, é caminho……

ville49
ville24
ville22
ville9

O centrinho antigo é super charmoso,pena que não tinha praticamente nada aberto, mas deu para eu tirar umas fotos, entrar na catedral, passear bastante por lá..

ville23
ville33
ville36
ville39
ville20

Mais fotos de Villefranche Sur Mer aqui embaixo ! clique nas fotos para ampliar :

  1. 6 de maio de 2013 às 11:14 AM

    Que cidade mais linda! amei!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

