CôteD'Azur, France, Riviera Francesa

Menton – Côte d’Azur

men2

Menton é uma cidade da Riviera Francesa, que fica depois de Monaco. É a cidade do limão – Menton, la ville du citron !

men6
men11
men13
men17
men14

Aiii gente, imagine q não tenho historinha de me perder pra chegar em Menton, afff … rsrsrs… então, pra ir pra Menton, você pode pegar o trem, foi o que eu fiz. É o mesmo trem que passa em Monaco, facil demais…rsrs…masssss !!! eu estava ouvindo música , sabe… e não ouvi direito o que o carinha do trem disse, e eu juro que ouvi Menton !! então saí na estação… Quando eu vejo, um lugar super deserto, ninguém estava lá, uma estaçãozinha de trem na beira da estrada, nem caixa tinha…rsrsrs…totalmente deserto. Quando eu olhei a plaquinha em cima da minha cabeça : CapMartin … o que é isso ??? rsrs  Então, eu estava nesse lugar que não conhecia, tentei andar em volta da estação de trem pra ver se achava uma alma viva por lá…… NADA ! No final das contas, fiquei sentada na estação de trem, esperando pelo próximo trem, que me levasse a Menton. Esperei e finalmente veio o trem. Na próxima estação já era Menton, graças a Deus..rs

men23
men16
men15
men56

E não é que Menton me surpreendeu ???? eu nem tinha planos de conhecer Menton, fui meio que na hora, decidi na hora, e achei muito bonita a beira mar da cidade. ! cheia de barzinhos e restaurantes beira mar, cheio de gente, crianças, turistas, cachorros, uma cidade bem viva e alegra, amei !

men34
men32
men37
men39

Não fiquei muito tempo lá, por que com essa de me perder e descer em outro lugar, eu fiquei com pouco tempo para Menton, passei uma tarde inteira na cidade, caminhei pela beira mar, comi uns frutos do mar, fiquei sentada em frente ao mediterrâneo por alguns minutos, ouvindo música… muita gente fazendo exercício físico beira mar… uma cidade deliciosa ! Super recomendo, super pertinho de Nice, é só pegar o trem em direção a Monaco.

men29
men35
men22
men49

Veja mais fotos aqui na galeria – clique nas fotos para aumentar :

3 comentários em “Menton – Côte d’Azur”

  1. Olá! Estou morando em Menton por 3 meses, e Menton e uma cidade super charmosa, tranquila e recheada de cantinhos interessantes! Vou diariamente à Nice ville de train, os trains dificilmente atrasam, e todos trabalhadores, turistas e estudantes utilizam esse transporte sem problema… são 40 mints de viagem… o panorama e tão agradável que não sentimos o tempo passar… Os restaurantes são ótimos, as boulangeries então nem se comenta! Sugiro a todos que vem à Côté d’azur que visitem Menton, porque é une Ville Surpreendente!

Adoro comentários ! respondo todos :)

