CôteD'Azur, France, Riviera Francesa

Antibes, Côte d’Azur

428620_10200518106808044_1305502751_n

Ahhh, Antibes é um charme ! adorei a cidadezinha ! Antibes é uma cidade que também tem muito turista, por ser muito linda, claro, e também por ser a cidade onde está o Museu Picasso, então muita gente vai à Antibes para visitar o Museu Picasso.  Eu como já estava enjoada de museus, e não queria ficar dentro de museu nessa minha viagem, eu acabei não entrando — tendo em vista que Picasso pra mim não é nem um dos meus favoritos, se fosse, eu entrava.

foto
antibes33
antibes20
antibes19
antibes24

Antibes fica entre Cannes e Nice. Você pode ir de ônibus ou de trem. O ônibus é 200 ou 250, é na direção de Cannes, então você pode pegar ele ali na promenade mesmo, na beira mar de Nice. Lembrando que todos os ônibus de Nice tem um preço só, é de 1 euro.

antibes3
antibes4
antibes9
antibes57

Você acredita que Antibes foi fundada no ano 5 antes de Cristo e era uma colônia Grega ? era chamada de Antipolis, bem grego né ? e você sabe que pela arquitetura eu achei bem parecido com grego mesmo, tudo feita de pedra, me pareceu bem a alguns lugares da Grécia que eu conheço.

antibes7
antibes8
antibes29
antibes22

A praia de Antibes é bem linda também, mesmo no inverno estava cheio de gente ….

antibes39
antibes32
antibes12

…a cidadezinha antiga é uma graça, e é cheia de lojinhas, barzinhos, restaurantes, fui num sábado e estava bem movimentado !!! ouvi muito Inglês em Antibes, realmente muitos estrangeiros na cidade .

antibes30
antibes28
antibes31
antibes27
antibes47

Me sentei pra comer numa Creperia… hummmmm uma delícia !!! Pedi o famoso croque-monsieur e de sobremesa um crepe de nutella, claro. O dono da creperia me sugeriu o croque monsieur de tomates, e foi esse que comi. Estava tudo muito gostoso. Mas vi que tinha outras creperias e muitos outros restaurantes que também pareciam ótimos…

antibes52
antibes
antibes50
antibes51

Uma vibe muito gostosa em Antibes…adorei,gente —  lugar tranquilo e feliz.

antibes53

Clique nas fotos abaixo para ampliar :

Anúncios

8 comentários em “Antibes, Côte d’Azur”

  1. Oi Lu, estarei em Nice a partir de 13 de março e gostaria de conhecer as cidades próximas e de ônibus. Li que a Ligne Azur faz vários trajetos, mas não consigo achar no site as cidades servidas, os horários e as linhas. Vc saberia me informar como consigo estas informações?Poderia tb me dar dicas a este respeito, tipo:que cidades vc acha legal visitar, as que ficam mais próximas e são de fácil acesso, etc.
    Poderia me enviar a resposta por emai?

  2. Olá Lu,
    Adorei o texto e as fotos ficaram lindas, só faltou a foto da catedral Saint Armentaire que fica escondida atrás da prefeitura, hehehe… bon bref se vc vir passar por aqui de novo me avisa que posso te levar em outros lugares d a cidade onde outras vistas da cidade!!
    Bjs mil!!!

    1. que bom q gostou !!! eu acho que tenho a foto da catedral sim, pq eu fui e entrei ! mas são tãooo fotos, ai é difícil escolher pra colocar nas postagens depois..rsrs..bjoss !! com certeza volto sim !

  3. Oi Lú! Tb passamos por Antibes com uma excurssão. Almoçamos lá e gostei. Vendo suas fotos, percebo que a cidade é ainda mais bonita do que lembrava. Beijos.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s