Início > CôteD'Azur, France, Riviera Francesa > Cannes , France

Cannes , France

eurotrip 946

Se você está na Riviera Francesa, mais conhecida como Côte d’Azur, não tem como não conhecer as inúmeras cidadezinhas do mar mediterrâneo dessa região … Cannes foi a primeira que conheci, é praticamente ao lado de Nice, muito perto. Um “q” de glamour envolve Cannes né ? pelo festival que acontece em Cannes, pelo verão cheio de celebridades que a cidade recebe, pelas boutiques das mais conceituadas marcas francesas …. mas pra mim esse glamour está todo a beira mar. Muita gente de Nice trabalha em Cannes e vice e versa. A mãe francesa da casa que morei , trabalhava em Cannes como enfermeira. É um pulo de carro, ônibus ou trem. Nas horas de pico, como de manhãzinha e no final da tarde , fica bem chato ir ou voltar de Cannes, por que é muita gente. Os trens vão e vem lotados nessas horas, ônibus também.

can4
can1
can

Cannes é bem pequenininha, não tem muito o que fazer na cidade, apesar da beira mar ser linda, toda a orla do mediterrâneo ser exuberante, a cidade em si é bem reduzida – o centrinho é cheio de boutiques chiques, dá para passear bastante, mas ao mesmo tempo dá pra ver tudo em uma tarde ou uma manhã.

eurotrip 811
eurotrip 952
eurotrip 933

O pôr do sol em Cannes é com certeza um dos mais lindos que eu já vi — nas duas vezes que eu estive em Cannes, eu fiz questão de ficar até o final da tarde, para ver todo esse show no céu sobre o mediterrâneo…

eurotrip 918
eurotrip 932
eurotrip 907

O porto também é um lugar bem bonito para tirar fotos …

eurotrip 892
eurotrip 901
eurotrip 891

No primeiro dia que eu fui à Cannes, eu vi uma encantadora de pássaros … uma senhorinha de uns 80 anos, alimentando os pássaros na praia, foi muito lindo de ver, pois ela fazia uma dança enquanto alimentava os pássaros …
eurotrip 835
can2
eurotrip 832

Como há muita gente passeando com seus cachorrinhos, em Cannes, há distribuição gratuita de saquinhos plásticos para a sujeira do cãozinho, achei super legal…

eurotrip 935

Informação Útil — > Como visitar Cannes a partir de Nice ? De Nice, você pode ir à Cannes de ônibus ou trem. Todo ônibus que sai de Nice é um valor único : 1 euro. O ônibus que você pega pra Cannes, é o número 200. De vários pontos da cidade, da promenade você pode pegar. O trem é um pouquinho mais caro : 3 euros, mas de trem não tem erro — você desce certo, na estação de Cannes, e não tem como errar na parada, pois você ouve quando está se aproximando da estação. A direção do trem é para Marseille.

eurotrip 862
eurotrip 826

Pena que eu não tenho dica nenhuma de restaurante em Cannes, apesar de ter visto vários, eu não cheguei a almoçar lá … uma única vez eu peguei um hamburger no Mc Donald’s e saí comendo … tem um Mc bem no centrinho de Cannes. É algo rápido e muito + barato que qualquer restaurante, né ?

Clique nas fotos abaixo para aumentá-las :

  1. 30 de abril de 2013 às 1:04 PM

    Olá Lú tudo bem???

    Nossa que lugar lindo!!! Todas as fotos ficaram MARAVILHOSAS!!! No verão deve ser uma delícia!!!

    Beijinhos.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

