Gastronomia, RepublicaTcheca, Tour2013, Zoropakazamiga

Delícias em Praga – Zoropakazamiga

gor2

Como pegamos a feirinha de Natal em Praga, ainda tinha um monte de barraquinhas pelas ruas, vendendo as delícias tradicionais da cidade. Primeiro paramos para beber a bebida de inverno deles, chamada Medovina, é feita de mel, tipo um licor, mas um pouco mais forte. Pra esquentar é ótimo !

gor1
gor

Mas a atração principal dessas barraquinhas, é uma receita tradicional de Praga, que se chama trdelnik, ou trdlo. É uma massinha enrolada com açucar, canela, e depois se quiser eles colocam nutella e outras coisas a mais … Ela é feita num cilindro quente… vejam aqui como é ..

gor16
gor18
gor14gor28
gorrr

É uma delícia !!! o rolinho sai bem quente, e aí que você pede puro ou com Nutella … é claro que compramos o de Nutella, né …. muito gostoso mesmo, super recomendo quando forem à Praga.

gor24
gor25
gor26
gor23
gor17

Mas também tinha outras gordices por lá …. ahhh o inverno !!! muitos pãezinhos, muffins, todos com cereja, framboesas, essas frutinhas que tem muito por lá…

gor21
gor22
gor19
gor20
gor12
gor3
gor5

A variedade de marzipans era um escândalo… tinha de vários sabores, cereja, chocolate, baunilha – o tradicional, esses eu não experimentei, mas com certeza deveria ser uma delícia.

gor9
gor8
gor11
gor6
gor7

O chocolate quente que estavam vendendo pelas ruas de Praga parecia mais uma barra de chocolate derretida , de tão denso que era ! e bem quente ! estava um frio de rachar o cérebro !! rs

gorr
gorr1
gor13

Á noite eu jantei um hot dog ! como na Alemanha, as salsichas e linguiças são especialidades aqui de Praga também… tem quiosques por todo o centro, e são maravilhosos. Variedades de salsichas, pães, etc.. muito bom, vale a pena provar.

gor31
gor30
gor29
gor32

É uma delícia estar em Praga. E por eu falar russo, eu leio muita coisa em tcheco, então as placas da cidade, o menu, etc, eu tiro de letra, é bem parecido muitas vezes.

Anúncios

9 comentários em “Delícias em Praga – Zoropakazamiga”

  1. Olá, adorei seu post sobre a viagem a Praça um dia quero conhece la também.
    Só estou com uma curiosidade tremenda sobre esse trdelnik será que vc saberia como fazer agradeço a atenção.

  2. Nossa Lu eu comi esses rolinhos…que delicia….como é feito no carvão tem um gosto todo especial… eu pedi sem Nutella e estava divino…Eu nem sou muito chegada a cerveja mais lá ela descia redonda…Nossa..só almoçava ou jantava com cerveja preta… Deliciosa…Trouxe pra casa vários potes de mel e também uns chás…Adorei Praga…:) Me fez relembrar a viagem…. adorei… beijinhos..Lídice

  3. lu do céu… fiquei imaginando cada sabor… que delícias… hummm, definitivamente preciso voltar para praga em época de natal… amei a matéria, amei as fotos! parabéns, querida!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s