Início > Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga > Berlin – Zoropakazamiga

Berlin – Zoropakazamiga

DSC06054

Então, como tínhamos pouquíssimo tempo em Berlin, ficamos somente 2 dias inteiros na cidade, nós fizemos de tudo para conhecer pelo menos os pontos mais turísticos da cidade, sem prolongar muito em um mesmo lugar.

berlin 074
zoropakazamiga 019
zoropakazamiga 015
zoropakazamiga 026
zoropakazamiga 010

Era réveillon e a cidade estava lotada ! parece que todo mundo do planeta decidiu passar a virada do ano em Berlin ! risos  Turistas estrangeiros e também muitos turistas alemães. Conhecemos alemães que estavam em Berlin pela primeira vez também.

DSC06098
DSC06088
berlin 127

haha – turismo sem WIFI não é mais turismo !!! toda vez que víamos um Starbucks, a gente entrava para chegar a net , fazer upload de algumas fotos, compartilhar as fotos no Instagram… Ah ! o Mc Donald’s também sempre tem WIFI, não me lembro em Berlin, mas pelo mundo eu sempre uso o do Mc.

DSC06077
DSC06079
DSC06080
DSC06083

Então, fizemos o percurso turístico de Berlin, o centro – Alexanderplatz , passando pela Catedral, fomos ao muro de Berlin, fomos ao Checkpoint Charlie, Branderburg Tor, o Parlamento Alemão, Under den Linden,Siegessäule , o palácio Charlottenburg …. só não tivemos tempo de entrar em museu algum, então não fomos ao Museu Judeu ou Museu do Holocausto, só passamos para ver o muro mesmo. Infelizmente, não tínhamos mais tempo.

zoropakazamiga 037
zoropakazamiga 039
zoropakazamiga 036

As ruína do muro de Berlin e o Museu do Holocausto são os principais pontos turísticos da cidade de Berlin, acredito eu … muitos turistas o tempo todo

zoropakazamiga 068
zoropakazamiga-067
zoropakazamiga 070

Também na área leste de Berlin tem uma extensa parte do muro, que agora é palco para artistas e grafiteiros, para expressar sua arte, sua revolta, muitos dizeres de paz, muitas mensagens de amor, tem de tudo aqui nesse longo muro …..

zoropakazamiga 082
zoropakazamiga 085
zoropakazamiga 104
zoropakazamiga 090

Esse lugar é meio longe , mais afastado, além de pegarmos metrô , ainda andamos uns 2 km para chegar nesse lugar

zoropakazamiga 095
zoropakazamiga 098
zoropakazamiga 092
zoropakazamiga 102

Como eu já disse, esses pontos turísticos de Berlin são todos afastados uns dos outros, então tem que pegar transporte público, —- alguns deles não adianta pegar metrô, por que não chega até lá, então tem que ser ônibus mesmo.

DSC06062
berlin 109
berlin 100

A cidade é bem cinza, mesmo em dias de sol, por que os prédios são bastante concreto e da mesma cor, não tem nada colorido como na região da Bavária, é uma selva de pedras, como São Paulo, por ex.  Quando eu fui pra Vienna, eu já achei meio assim, mas Berlin supera, é muito mais.

DSC06064
DSC06059
berlin 067
DSC06050

Berlin é cheio de pontos lindos, lugares lindos, mas todos afastados, a cidade em geral não é bonita, e os guindastes e construções atrapalham bastante o turismo, você tem que fazer uma super volta pra chegar no lugar que vc quer, e é claro, as fotos ficam poluídas pelos guindastes. Como já me falaram várias vezes : Berlin está em eterna construção !

DSC06071
berlin 095
berlin 090

Eu adoro Alemanha, acho um país “perfeito” ! mas não sei se voltaria a Berlin …. em Munich eu já fui 3 vezes ! aliás, toda conexão que faço, eu prefiro fazer em Munich, por que a região é belíssima e sempre tem onde ir , e o que fazer …. e os bares de Munich então….. ai ai !!! lá sim é terra da cerveja , claro !!! Então assim, da Alemanha, eu fico mesmo com o sul. Berlin já conheci, curti, legal, mas acho que não volto mais não. Mas como eu amo história e principalmente cenário da Segunda Guerra Mundial, eu tinha que conhecer Berlin , né ? pena que foi rápido demais !

  1. Fernando
    7 de abril de 2013 às 6:36 PM

    Legal Lu, um dia pretendo conhecer também.

    beijos

    • 7 de abril de 2013 às 7:11 PM

      conheça sim, vc vai gostar !

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

