Início > Albergues, Alemanha, Berlin, Tour2013, Zoropakazamiga > O Hostel de Berlin e o careca chato – Zoropakazamiga

O Hostel de Berlin e o careca chato – Zoropakazamiga

zoropakazamiga 197

Realmente esse hostel de Berlin não foi uma opção minha e de minhas amigas, e sim a ÚLTIMA opção, já que Berlin inteira estava LOTADA para o Ano Novo… vacilamos em marcar a viagem tudo de última hora e não tivemos muitas opções de lugar pra ficar, acabamos encontrando somente 1 hostel disponível para o reveillon.  Tudo já começou por aí ….  O Hostel se chama Amadeus Hostel Berlin.

berlin 020

Tudo bem, o hostel fica em frente à uma estação de metrô , pertíssimo do centro, algumas estações já estávamos no centrão de Berlin, nem precisávamos trocar de linha no metrô, essa foi uma grande surpresa. ( metrô Voltastraße )

berlin 053

O café da manhã também foi uma boa surpresa, muito bom, cheio de opções de cereais, sucos, pães, milhares de geleias ——- ( café da manhã pago à parte ). Mesmo sendo pago, tomamos café da manhã nas duas manhãs que passamos nesse hostel, por que era realmente muito bom, então estávamos bem alimentadas para fazer turismo na cidade tão imensa e tão cheia de coisa pra ver como é Berlin. A Camila adorou um cereal matinal que era recheado com chocolate e canela..hummm … Eu adorei que tinha pepino !! ahhh como me lembro comer pepino e queijo no café da manhã na Rússia… amei

berlin 054

zoropakazamiga 006

Agora a parte dark do Hostel ———– > primeiro que ninguém ali falava Inglês . AFFFFFFFFFFFF !!!! um hostel onde as pessoas que trabalham lá mal entendem o Inglês, falam a língua cheio de tropeços e entendiam tudo errado. Tinha um carinha que ficava lá que era super solícito e simpático, mas o Inglês dele era um obstáculo tremendo. ( todo mundo ali era alemão OK ).

A saga do banho era praticamente uma atração circense !!!! 

Gente, os chuveiros não tinham nenhum gancho para pendurarmos nossas roupas !!! tivemos que rebolar e se virar nos 30 para tomar um banho decente ! a Camila veio com a idéia de pegarmos a cadeira que tínhamos nos quartos e colocarmos ao lado do box para deixar as roupas ali … kkkkkkkkk … mas tinha q ser uma de cada vez com a cadeira, pois só tinha uma cadeira também !!! hahahaah … ai que sacrifício !!! realmente, foi uma atração à parte, e dá-le imaginação dessa mulherada para que pudéssemos tomar banho e não molhar ou sujar a roupa …… aiii nojooooo !!! que custa colocar uns ganchinhos ????

Mas o pior foi o alemão careca do Hostel ……… Desde o momento que a gente chegou, ele só encheu o saco !!!! cara chato , mal falava Inglês , mas ficou o tempo todo insistindo ( com o inglês mais pobre do mundo ) para que fôssemos com ele, de carro, conhecer Berlin…. hahahaahha … hello ???? isso por que ele chamava a gente tipo super à noite, depois das 23:00 …. nossa, insistia um monte ! não largou do nosso pé toda hora que ficávamos na recepção ( o WIFI só pegava na recepção …. ). Até a água que eu fui comprar ele disse que pra gente era de graça …. ô cara sinistro !!! Uma hora eu fui grossa com ele, aí ele começou a maneirar…. mas olha, ele nos deixou meio inseguras de ficar nesse hostel, o appeal foi demais e a insistência muito inadequada. Três garotas, do Brasil, o cara tendo segundas intenções, certeza….

O quarto desse hostel era mega super espaçoso, reservamos um quarto com 3 camas pra gente ter privacidade e ficar sozinhas. MAS :>>>>> a janela do quarto, inteira de vidro, por mais q tinha uma cortina, dava pra rua, onde todos passavam ali … o que nos deixou com medo também. Ficamos inseguras com falta de segurança do hostel, especialmente do nosso quarto.  Tudo bem que para entrar no prédio tinha senha na porta e tudo mais, mas o que nos incomodou era essa janela enorme de vidro do quarto que dava pra rua …. ouvíamos o tempo todo jovens bêbados passando por ali ….rsrs…sacomé né, Berlin….rs

Mas a deficiência da língua Inglesa do pessoal alemão que trabalhava no Hostel me assustou um pouco…. fiquei chocada, primeiro por serem alemães ( a gente pensa q todo alemão fala Inglês .. ) e segundo por que era um Hostel, ou seja, eles trabalhavam com turismo e recebiam estrangeiros o tempo todo…

Bom, claro que essas coisinhas nos renderam MUITAS risadas ………. kkkkkk , mas esse Amadeus Hostel Berlin NUNCA MAIS !

Amadeus Hostel Berlin 

Brunnenstraße 70  13355 Berlin

CLIQUE AQUI para ver mais postagens sobre nossa estadia em Berlin em janeiro desse ano !!!

zoropakazamiga 003

  1. Diva
    30 de março de 2013 às 2:22 PM

    Lu…essa foi demais! Preciso de uma dica de maquina fotografica para tirar fotos como essas suas que estão lindas demais! Bjo Diva

  2. 26 de março de 2013 às 12:10 AM

    Humm… acho que é loteria. Vai da sorte e da boa vontade dos alemães. A minha 1ª vez na Alemanha eu ainda não falava alemão, e na hora que perdi a carteira na Hauptbahnhof de Frankfurt eu vi o tamanho da dificuldade – não só pela língua, mas pela “super boa vontade” de ajudar do povo alemão…

    Nessa mesma viagem, foi complicado usar o inglês em Dresden, em Hamburg, em Stuttgart – só em München e em Köln que a coisa deu certo. Depois disso, em vários outros vilarejos que visitei e trabalhei só alemão mesmo. Foi bom eu ter trabalhado na Heidelberg e ser casada com descendente alemão, porque entendo um pouco dessa mentaidade, que muitas vezes difere da minha, mas aprendi a respeitar e amar.

    Como já te falei, me surpreende um povo que tem a opção de escolher a segunda língua, e escolhe o LATIM – isso mesmo, o Latim ao invés do inglês. Eles preferem entender a origem do idioma pátrio a aprender um idioma novo que move o mundo😦

    Deustches Kopf… blargh…
    Bjos!

    • 26 de março de 2013 às 9:19 AM

      Ju, dava até dó, por que todos eram muito solícitos e queriam nos ajudar o tempo todo !!! eles tentavam de qq maneira, mas o inglês não ajudava…

      Em Munich todos sempre falavam fluentemente comigo, nunca tive problemas lá, mas 3 vezes q eu fui…
      bjos !

  3. Fernando
    25 de março de 2013 às 9:42 PM

    Olá Lu, realmente adoro ler tuas experiências de viagem, o máximo que fiz foi uma viagem em transatlântico entre o Brasil e a Argentina e uma viagem entre Brasil e EUA. Eu adoro seguir uma mulher como você, destemida, aventureira e sobretudo amiga, a nos levar a conhecer um pouco deste imenso planeta e seus habitantes, misteriosos….rrsrrsrsrsrs….beijos!

  4. 25 de março de 2013 às 12:25 AM

    Cara Lu, muito bom ler um post como o seu. Fui a Berlim em janeiro de 2012 (quase passei o réveillon lá) e senti isso. Apesar de no meu hotel (acabei achando um hotel da rede acordo muuuuito barato e perto da Alexanderplatz) todos falarem inglês, encontramos muita gente que não falava, inclusive guias turísticos, motoristas de ônibus de sightseeing, taxistas do aeroporto e garçons de restaurantes de ruas essencialmente turísticas. Isso nos impressionou muito, mas sempre que falávamos com alguém sobre isso, escutávamos a pessoa rebater que em Berlim todos falam inglês. Parecia até que a gente era mentiroso ao relatar a nossa dificuldade. E agora, vendo seu relato, vejo que realmente não foi só má-sorte minha! Mas, pesar de tudo isso, é impossível não amar Berlim.

    • 25 de março de 2013 às 9:23 AM

      eu fiquei impressionada com isso também, pois em Munich eu nunca tive problema, todos falam fluentemente !

  5. Monalisa
    24 de março de 2013 às 10:56 PM

    hahaha esse careca tá parecendo meu vizinho chato!

  6. 24 de março de 2013 às 7:43 PM

    Lu que gostoso é ler seu blog, eu amo…adoro a narração de suas viagens, de seu trabalho, se um dia quizer me levar junto,rs….beijos….

  7. 24 de março de 2013 às 4:37 PM

    Sim, ele trabalha no hostel, claro.

    Em Munich e outras cidades do sul da Alemanha eu já fui várias vezes e nunca tive esse problema, todos falam inglês fluentemente.

  8. 24 de março de 2013 às 4:17 PM

    Realmente é complicado fazer turismo na Alemanha sem falar alemão.
    O careca trabalhava no hostel?

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

