Início > CôteD'Azur, France, Gastronomia, Riviera Francesa > Mais gordices em Nice,France

Mais gordices em Nice,France

IMG_8023

Outros três restaurantes italianos que eu fui em Nice e que gostei muito foram Al Barattolo ,Villa D’Este e La Favola. E dizem as más línguas que os três restaurantes mais o La Voglia ( que já comentei aqui ), são do mesmo dono.

eurotrip 1673
favola

No Villa D’Este eu pedi uma focaccia maravilhosa de rúcula, tomates e mussarela de búfula — quem me conhece sabe que todos meus pratos tem que ter rúcula à parte, pois eu amo rúcula em tudo, então sempre tenho a tendência de pedir tudo que tenha rúcula..hummm !!!

eurotrip 1132

No La Favola eu comi um pene à carbonara que estava delicioso…. !!!

eurotrip 604

Uma coisa que eu sempre pedia era algum fruto do mar ou peixe, em Nice é a especialidade, por causa do mediterrâneo, então há muitas massas feitas com frutos do mar. Esse farfalle com salmão estava divino.

IMG_8174

O que eu aproveitei para comer na França foram vieiras ( saint jacques ) … são tão caras no Brasil !!! mas em Nice era bem acessível, pois tem de monte. E são muto saborosas né ? é meu fruto do mar favorito, e esse risotto de vieiras eu comi no Al Barattolo, estava muito bom !!!

IMG_8030

No mesmo restaurante Al Barattolo, eu pedi de sobremesa uma panacotta, adoro essas sobremesas não muito doces …

IMG_8028

Algo que eu recomendo a vocês que vão pra França ou especialmente pra Nice —- na verdade são conselhos da querida Lu Francesa, é pedir de sobremesa o Café Gourmand …. é o seguinte, em praticamente todo restaurante tem essa sobremesa, é um prato com várias sobremesas todas em miniatura, para aproveitar várias, e um cafézinho expresso. É muito bom !!! é sempre uma variedade das sobremesas da casa, mas em forma miniatura. 🙂

IMG_8171
doce

Endereços desses restaurantes :

La Villa D’Este – 6, Rue Masséna , http://www.villadeste-nice.com/

Al Barattolo – 18, Rue Masséna

La Favola – 13, Cours Saleya

  1. Fernando
    23 de março de 2013 às 11:18 PM

    Olá Lu, prá variar voc~e traz delicias para fazer o deleite de qualquer mortal ao redor do mundo e, principalmente, a culinária francesa que é tida como um dos melhores “menú à lá cartêe” do mundo!

  2. 23 de março de 2013 às 10:34 PM

    Lú, nao sei se é porque eu tenho feito um esforço sobrenatural com a comida, que agora, fico mais impressionada com salgado do que com doce… principalmente massa. O que uma restrição não faz com a pessoa… até vinho, estou com vontade de beber! rsrs

    Deixa passar esse jejum, que vou tomar… só mais uma semaninha 🙂
    Predição massa com frutos do mar! YUMMMMM
    Bjos!

  3. Luis Alberto
    23 de março de 2013 às 5:35 PM

    OMG, esses cafés, doces e sorvetes são divinos só de olhar…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

