CôteD'Azur, France, Riviera Francesa

Ah esses alunos …. Nice,France

526621_4929830956463_1359614701_n
Nem todos os personagens que eu citei estão nessa foto

Como professora, como treinadora ou mesmo como aluna, eu já frequentei dezenas de escolas internacionais pelo mundo, escola de línguas para estrangeiros. – minha experiência mais vasta de todos esses anos de trabalho e de estudo, e na França não foi diferente. Aliás, nada diferente ! Os perfis nunca mudam, o que é engraçadíssimo, parece mesmo que eu até espero o que vou encontrar pela frente. Sabem os personagens do Big Brother ?? é assim …. risos

Os brasileiros que tem amizade com todo mundo, na escola toda e fora dela, até a vizinhança da escola os brasileiros conhecem. O brasileiro gosta de falar e expor suas opiniões, com paixão ! do extremo ao extremo e sempre com um tom de exagero quando fala de seu próprio país ou do país da estadia.É a pessoa que mais pergunta, mais responde , atropelando a opinião dos outros alunos muitas vezes. O brasileiro tem iniciativa, é o líder do grupo e sempre é o primeiro a falar. Assim é o alunos brasileiro. E também não perde a oportunidade de rir e contar uma piada. O aluno brasileiro movimenta a classe, mas também pode ser o “pentelho” da turma….

O aluno europeu (principalmente britânico) no canto, quietinho, praticamente invisível na sala de aula, só responde o necessário , só fala quando o professor pede , e nunca dá opinião extra sobre qualquer informação em discussão. É simpático, estiloso, observa mais, e fala baixo. É uma plantinha dentro da sala de aula. Vem sozinho pra escola e vai embora sozinho.

As asiáticas são uma alegria à parte. ( japonesas e coreanas ). São as mais simpáticas, riem de tudo o que a gente fala, sempre estão sorrindo, sempre querem saber mais sobre os outros países e querem agradar a todos. Elas nunca vão dizer não a você, ah ! e se desculpam por tudo também, não querem jamais incomodar …. – só faltam se desculpar pelo ar que respiram…. eita educação !!!

A bicha afetada. Sempre tem uma bicha no grupo, o que é ótimo, e sempre são muito simpáticas !!!! o que não aconteceu dessa vez. O pior é a bicha brasileira que pensa que sabe mais que todo mundo e que vira os olhos quando os outros estão falando…… afffff  haja paciência ! sabe que um treinamento que fiz em Londres em 1999 tinha uma bicha brasileira afetada igualzinha à essa que convivi na França !!???? que coincidência ! a bicha afetada se afeta com tudo. Bufa quando não concorda, bufa quando o outro está falando demais ( tomando o tempo dela ), bufa com tudo. bufa bufa e bufa, é um boi. kkkkkkk. Mas o que pega é a arrogância e a constante tentativa de mostrar a todos da classe que ela sabe . Cansativo.

Agora pense num personagem adolescente marrento e ainda por cima carioca ? esse eu até vou dar nome e sobrenome, pq se tornou meu “coleguinha” de classe. Júlio César. Um sujeitinho totalmente politicamente incorreto (ele sabe que é ), com todos os esteriótipos que o paulista tem contra o carioca…hahaha, e ainda por cima marrentinho. Me tirou do sério mas também me fez rir MUITO na sala de aula. Praticamente não deixava a professora falar. Manipulava a aula e todos os outros alunos. Contava umas histórias que olha……… rsrsrs….. tinha horas que eu tinha vontade me enfiar debaixo da carteira. Sem papas na língua ( claro, adolescente… ), generalizava povos, raças, e tudo o que vc imaginar…rsrs…não tinha vergonha de falar palavrões ( em francês, claro ), e muitas vezes era o dono da verdade. kkkkkkkkk . Ficou fudido com dinheiro, gastou milhares de Euros em roupas de grife….rsrsrs… e depois chegava na escola fazendo continhas de orçamento, tadinho …. toda menina que aparecia na escola ele tinha planos de pegar. E eu tinha que ouvir tudo isso ainda. Sentou ao meu lado o curso INTEIRO. E claro, levou muitas broncas de mim. rsrsrs… Teve a CORAGEM de cantar a música “sozinho” de Caetano Veloso dentro da sala de aula……… ( momento vergonha alheia ) – com as japonesas todas “in love” ….hahaha ….Figura, Júlio César !!!

Gente, brincadeiras à parte, eu adoro cariocas, viu ???? e Júlio César foi um colega super bacaninha na escola.

Bom, assim foi meus dias na escola na França…. risos…muitas risadas, momentos vergonha alheia, ….. tudo que vocês possam imaginar. Tudo de bom, na verdade. Curti muito. 🙂

VEJAM TODOS OS POSTS DA FRANÇA AQUI !CLIQUE AQUI !!! – mas tem muito mais vindo …

Anúncios

9 comentários em “Ah esses alunos …. Nice,France”

  1. Nossa Lu vc fez um resumão de tudo que tb já peguei nos cursos, meu primeiro curso de francês quando morava em França ainda eram uns 27 alunos e 21 nacionalidades diferentes nunca esqueci disso… tinha um moço do Afeganistão(que por sinal não me deixava em paz) , um monge do Tibet que até hoje está no meu facebook, japonesas e tailandesas que até hoje mantenho contacto por telefone e internet foi uma riqueza de conhecimento incrivel..e inesquecivel..beijinhos adorei o post… Lí de Luxemburgo

  2. Olá Lu, adorei ler a descrição de suas aulas quando esteve na França, realmente deve ser muito engraçado compartilhar com gente de todo o mundo numa verdadeira torre de babel. Quanto ao veadinho afetado, deve ter sido muito engraçado……rsrsrrsrsrsrsrsrsrs……
    beijãozão

  3. Chorei rindo com o a bicha afetada,kkkkkkkkkkkkkkk vc é engraçada ,realmente os brasileiros são bem desse jeitinho doido as vezes fala sem pausas ,além de aumentar o volume sem notar kkkk é muita empolgação …somos terríveis …que bom que tenha muitas experiências novas e nos conte sempre …parabens pelo francês pois acho difícil de mais ,mas tenho vontade de aprender quem sabe mais para frente 🙂 beijos ……

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s