Fale francês !

21 de fevereiro de 2013 Deixe um comentário Go to comments

restez-calmes-et-parlez-français-4

Estou recebendo muitos e-mails de pessoas que querem praticar o francês ou aprender a língua, me pedindo ajuda online. É o seguinte , gente, tem um site super bacana onde você pode praticar exercícios gramaticais, pronúncia, jogos, todo tipo de prática da língua francesa,artigos, textos, etc… se chama Bonjour de France. O link está aqui : http://www.bonjourdefrance.com/

logoBdf

Também recomendo alguns livros para quem está aprendendo o francês ou até para iniciantes , o livro Connexions I,II,III é mais a prática da língua, com cds, exercícios de escutar, de conversação, diversas práticas. É dividido entre o básico, intermediário e avançado. Nós usamos esse livro em sala de aula, para grupos de francês. Agora, livro para praticar a gramática, com muitos exercícios e explicação de gramática, é o Grammaire Professive du Français. Também dividido em três níveis.

livre

Agora, a Bíblia da conjugação da língua francesa é um livro chamado Bescherelle . Tem todos os grupos de conjugações no francês, um livrinho para consulta ou para decorar mesmo. Ele é usado em escolas na França, com as crianças, no primário …… as crianças odeiam esse livrinho de conjugações !!!! rsrs … mas para o estrangeiro, é super necessário. ahhhh ! e uma novidade, você pode baixar o app do Bescherelle no seu Iphone !!! 🙂

Bescherelle-la-conjugaison-Pour-Tous

Bom, quem mora aqui perto de mim, faz Francês aqui comigo na minha escola né … 🙂 Mas quem mora longe, tem todos esses recursos que citei acima 🙂

  1. 24 de fevereiro de 2013 às 8:44 AM

    Olá Lú tudo bem???

    Hummm que delícia começar um novo idioma… Tenho vontade, mas primeiro preciso afiar o meu inglês =(

    Beijinhos.

  2. 22 de fevereiro de 2013 às 9:27 PM

    Obrigada, Lu!!! Sou bem iniciante, adoro passar horas nos sites de francês. E gosto de verbos.

  3. Fernando
    21 de fevereiro de 2013 às 9:28 PM

    Olá Lu, obrigado pela dica, gosto do Francês, pois é uma língua cujos remanescentes provêm do latim e o Português tem muitas afinidades com a língua. A propósito, perguntei em outro post se vc é de São Paulo e vc não me respondeu. Posso saber?
    beijãozão.

    • 21 de fevereiro de 2013 às 10:57 PM

      sou paulista , perto da capitarrrrrr mesmo

  4. Alê
    21 de fevereiro de 2013 às 11:34 AM

    Boas dicas, Lu!

  5. 21 de fevereiro de 2013 às 11:05 AM

    Nossa, eu ia ficar muito feliz de poder baixar o becherelle no meu celular… Mas será que rola pra android também?
    Beijos!

    • 21 de fevereiro de 2013 às 11:06 AM

      não sei Lidia, eu tenho no meu Iphone , bjos

      • 21 de fevereiro de 2013 às 8:06 PM

        Procurei e nem tem, Lu… Deve ser exclusivo pra iOS… =/

  6. 21 de fevereiro de 2013 às 10:30 AM

    obrigada ! 🙂

  7. 21 de fevereiro de 2013 às 10:26 AM

    Parabéns! Ótima dica! Existem vários sites de ensino de qualidade na internet! Sempre digo isso para os meus alunos no Brasil! Ah, Parabéns pela maneira como trata os seus posts, sempre vejo as fotos que mostram claramente a cultura, a forma dos produtos e hábitos dos lugares (adorei as fotos do supermercado).

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

