Início > CôteD'Azur, France, Riviera Francesa > Aos arredores da Vieille Ville , cidade antiga de Nice , France

Aos arredores da Vieille Ville , cidade antiga de Nice , France

17 de fevereiro de 2013 Deixe um comentário Go to comments

487905_4952603605765_1508703778_n

Gente, Nice é apaixonante mesmo ! em todo lugarzinho há beleza e história. Sabe que minha mãe que mais me incentivou a ir à Nice — ela disse : Nice você vai amar, eu tenho certeza !!!! ( por que ela sabe que eu não gosto de Paris, e eu tinha que fazer o curso na França , por isso ela me incentivou a escolher Nice como local da minha estadia e do meu curso ).

ota1
ota2
ota15
ota

Há várias entradas para a cidade antiga de Nice ( vieille ville ) — mas a mais popular e mais charmosa, é a entrada pelo Cours Saleya, que dá direto para o mar mediterrâneo … é uma visão maravilhosa do mar, com o rústico do centro antigo da cidade.

ota6
ota5
ota3
ota4

Também há muitos cafés e restaurantes nesse lugar, fora aquela feira típíca que já comentei aqui no blog, com muitas fotos, vejam nos posts abaixo !!!

ota12
ota10
ota11
ota14

É bem lotado de turistas essa parte de Nice, principalmente italianos, pois eles estão bem perto de Nice, então ouvimos italiano o tempo todo nessa região … sabe que não ouvi muito português ??? acho que só ouvi somente uma vez, dentro de um shopping, vi uma família de brasileiros conversando …. que sorte a minha  né ? rs rs rs — fico quieta no meu canto se eu vejo que tem um grupo de brasileiro fanfarrões pelas ruas….

ota13
ota7
ota9
ota16
ota17

O lado ruim de encontrar brasileiros (estranhos) no exterior, é que a maioria deles é vergonha alheia, são muito barulhentos, gostam de zuar, só viajam para baladinhas e bebedeiras…e eu sou bem quieta no meu canto, adoro diversão !mas com meus amigos…… mas sou uma pessoa que AMA cultura !!! então para mim a vida cultural é muito mais importante, principalmente quando se mistura com a história do local – adoro.

ota8

Gente, vejam os milhares de posts abaixo !!!!

CLIQUE AQUI e vejam todos os posts da França !!!!

Façam parte da comunidade desse blog , curtindo a página do Facebook AQUI !!!

Anúncios
  1. Alexandre
    23 de fevereiro de 2013 às 3:31 AM

    Lu, se ainda não foi, sugiro que você faça uma visita a St-Paul de Vence, a uns 20-30 minutos de ônibus (urbano) de Nice. É uma cidadela medieval no topo de uma colina, reduto de artistas plásticos, repleta de galerias e exposições na rua. As obras são caríssimas (quando estive por lá, havia até gravuras de Picasso e Salvador Dali à venda), mas o burgo é extremamente charmoso com suas ruelas tortas e floridas e repleto de gente bonita. Vale a pena dar uma espiada. Ah, sim, visite também a casa-museu onde viveu e morreu Renoir, bem aí do lado, em Cagnes-Sur-Mer (entre Cannes e Nice). No parque da casa, há reproduções de quadros famosos de Renoir exatamente no ponto em que ele estava quando os pintou.

    • 23 de fevereiro de 2013 às 8:07 AM

      Olá ! sim, já fui em tudo, é q estou contando aos poucos aqui…

  2. 19 de fevereiro de 2013 às 9:03 AM

    Que bom que você gostou de Nice, tenho muita vontade de conhecer aquela região e quero ir no inverno também, quando as hordas não estão invadindo as praias… Rsrs… Eu gostei muito do tempo que passei em Paris, tem muita gente que detesta a cidade, mas eu me senti muito bem no 1 mês que fiquei por lá estudando. Acho que Paris é uma dessas cidades que ou você ama ou você detesta! =D

    Beijos,
    Lidia.

    • 19 de fevereiro de 2013 às 9:40 AM

      pois é,o meu problema com Paris foi mto relacionado a higiene mesmo…. rsrs..

      • 19 de fevereiro de 2013 às 10:36 AM

        Hahahaha! Sério? Eu também estranhei os lances de higiene, pois a galera lá não sabe o que é guardanapo! Mas não foi só em Paris que vi isso, em todo lugar que eu estive o povo me entregava a comida com a mesma mão do dinheiro, etc… Quando voltei, minha neura foi tanta, que fiz questão de fazer exames pra ver se tinha pego alguma coisa! Hahahaha! =P

    • 19 de fevereiro de 2013 às 10:40 AM

      eu acho Paris mto suja e o povo fede muito. Em todo lugar eu sentia fedor – só nas lojas da Chanel e de perfumes q não senti..hahahah… No metrô era insuportável. E mais, eu presenciei uma cena que traumatizou minha vida : um mulher (deveria ser louca da cabeça ), fazendo cocô num vagão de metrô. rs rs

      • 19 de fevereiro de 2013 às 10:55 AM

        Hhahahahaha! Meu deus do céu! Que horror… Eu teria traumatizado também…

        Bem, acho que como era verão na época que eu fui lá, o povo ficava com calor e acabava tomando banho… E os ambientes estavam abertos também, o que ajuda na circulaçãod e ar… Talvez em épocas mais frias seja fedido mesmo!

  3. Elvira
    18 de fevereiro de 2013 às 8:27 PM

    Achei lindas as árvores plantadas dentro dos vasões de barro.
    São árvores frutíferas? Me pareceram laranjeiras…
    Bem diferente.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    • 19 de fevereiro de 2013 às 10:44 AM

      sim, Elvira, são laranjeiras, lindas né ??!!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: