Início > CôteD'Azur, France, Gastronomia, Riviera Francesa > Restaurante Acchiardo – Nice,France

Restaurante Acchiardo – Nice,France

14 de fevereiro de 2013 Deixe um comentário Go to comments

acc

Pense num restaurante que está em todos os guias de viagem da França e em todos os sites sobre a cidade de Nice. Esse é o restaurante, Acchiardo. Ele fica dentro da ciadade antiga de Nice >>> veja os posts abaixo sobre a cidade antiga.

acc1

Esse restaurante , além de servir a cozinha dessa região, ou seja, a cozinha Niçoise , com os pratos mais tipicos aqui da Côte d’Azur, ele também serve um pouco da cozinha italiana, claro. O ambiente é super aconchegante, cheio de locais e também muitos turistas, já que o restaurante está em todos os guias de turismo.

acc5
acc9
acc10

O restauranta Acchiardo é super familiar. Você vê a familia de donos trabalhando juntos…….e os filhos então !! ai ai !!! cada um mais lindo que o outro. O garçom que me serviu era simplesmente um deus grego ! – lindo lindo lindo ! me perguntou de onde eu era e disse que já foi ao Brasil várias vezes e que conhece bem São Paulo…

acc8

De entrada eu pedi um prato super típico de Nice, que se chama “farçis niçois”  – são legumes recheados e grelhados como pimentões, abobrinhas, berinjelas  batatas, nossa que delícia ! foi um dos pratos que mais gostei de Nice, com certeza repetiria outros dias, muito bom mesmo !

acc7
acc6

E como prato principal, eu pedi a porção pequena do nhoque verde a bolonhesa ( é um pratinho de sobremesa )…. muito gostoso também !!! o molho bolonhesa foi uma surpresa, pedaços de carne grandes dentro do molho, muito denso e suculento, tudo muito bom.

acc4
acc3

Olha, foi uma delícia esse restaurante, realmente eu entendi o pq todo mundo fala dele ! com certeza é um dos melhores de Nice e um dos mais tradicionais e típicos da cidade, todos tem que ir !!!

E a foto mais brega da minha viagem…….. um jóia para o restaurante Acchiardo ….rs

acc2

Restaurant Acchiardo

Rue Droite, 38

Vieille Ville Nice ( cidade antiga de Nice )

  1. Elvira
    18 de fevereiro de 2013 às 8:24 PM

    Oi Lu.
    A comida parece bem gostosa.
    Eu já ficaria satisfeita com o prato feito com os legumes.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

  2. Alessandra
    16 de fevereiro de 2013 às 4:43 AM

    Estou adorando estas últimas publicações sobre Nice. Ótimas dicas!

  3. 14 de fevereiro de 2013 às 12:45 PM

    Hummmmm que sabor!!!

    Mas é caro???

    Beijinhos.

    • 14 de fevereiro de 2013 às 12:47 PM

      :é mais barato que a maioria…. cada prato custa uns 8 ou 9 euros, enquanto outros restaurantes, cada prato custa 15 – 20 euros……se for ver em reais, pra gente tudo é muito caro !!! mas não podemos ficar fazendo contas e convertendo em reais o tempo todo….

  4. 14 de fevereiro de 2013 às 9:59 AM

    Oi Lu, estou eu ainda não conheço! São tantos que acho que nem morando aqui mais 100 anos irei em todos kkkkkkkkkkkkkk, mas vou colocar este na minnha lista.

    Beijocas

    • 14 de fevereiro de 2013 às 10:02 AM

      tem q ir, Lu ! esses legumes …olha, foram os melhores que comi em Nice, acho que só as vieiras do FROG que supera um pouco…rs…ou talvez o crepe que comemos por ultimos ?? ai ai !! rsrsrs

  5. Alê
    14 de fevereiro de 2013 às 9:45 AM

    Boa dica, Lu! E o preço? O custo beneficio vale a pena?

    • 14 de fevereiro de 2013 às 9:47 AM

      a comida é ótima e o preço é o normal ! acho q tudo foi uns 15 euros, mais barato que os outros restaurantes que coloquei aqui…

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

