CôteD'Azur, France, Riviera Francesa

Nice Vieille Ville – A cidade antiga de Nice , part I

ot

Dá pra se perder fácil na cidade antiga de Nice ! parece aquelas medinas nos países árabes , sabe ??? então, a cidade antiga de nice, o centro antigo é bem grandinho e um labirinto só !!! com influência totalmente italiana, arquitetura e comida – a cidade antiga de Nice é toda pitoresca, cheia de pequenos prédios de apartamentos coloridos, com varalzinho de roupas, lojinhas, igrejinhas, etc… vale a pena conferir, fica ao lado do centro novo da cidade, não tem como não ir. Cheio de turistas, claro.

ot1
ot2
ot3
ot4

As ruas são super estreitas, cheias de gente, e muitos moradores também ! impressionante como as pessoas realmente moram aqui na cidadezinha antiga de Nice.

ot5
ot6
ot7
ot8

É aqui na cidade antiga de Nice que está tudo o que é mais regional e típico aqui da região. É onde você encontra todas as raízes aqui da cidade de Nice. É uma delícia andar por essas ruelas e descobri cada lugarzinho charmoso !

ot9
ot10
ot11

É cheia de escadarias também, e haja fôlego para subir todos esses degraus !!! aliás, é a partir desses degraus que subimos lá no topo da colina do castelo, e onde vemos a vista panorâmica de toda a cidade e mar mediterrâneo…. LINDO !!! —- ahh, mas um segredinho, tem um outro lugar pra subir nessa colina, que é de elevador..hahaha…no post da colina do castelo eu conto o segredo !!! – não subi essas escadas não !! haha tá doido

ot12
ot16
ot14
ot18
ot17

É muita foto pra tirar por aqui, por isso a cidade antiga de Nice eu vou dividir em outras postagens, tem muita coisa para mostrar, cada cantinho é mais lindo que o outro.

ot13
ot19
otl2

Ahh, olha o Palácio Lascaris aqui .. agora é museu, claro – fica bem no meio das ruelinhas da cidade antiga. O Palácio foi considerado monumento histórico de Nice em 1946 , foi construído no século 17, pela família Lascaris,  agora é casa de exposições de instrumentos musicais, pinturas diversas, etc.

ot20

Fala sério, isso aqui é muito Itália :

ot15

CLIQUE AQUI e veja todos os posts da minha estadia na França

6 comentários em “Nice Vieille Ville – A cidade antiga de Nice , part I”

Adoro comentários ! respondo todos :)