Início > Espanha > Nunca voem pela IBÉRIA AIRLINES !

Nunca voem pela IBÉRIA AIRLINES !

Cheguei ao Brasil , gente !!!! claro, continuarei falando sobre minha estadia na França, minha viagem com minhas amigas pra Berlin e Praga…aguardem , muitos posts por vir !!!

NUNCA VOE PELA IBÉRIA AIRLINES 

Eu não tive pretensão nenhuma em viajar pela IBÉRIA !!! aliás, sempre fugi dessa cia aérea, pela péssima fama, por eu ter viajado uma vez (faz muito tempo), e eles terem perdido minhas malas…. mas dessa vez não teve jeito,comprei minhas passagens super de última hora e eram as últimas para a Europa naquele dia e com minhas amigas, então pegamos a IBÉRIA mesmo !

Primeiro é o choque inicial : não há entretenimento a bordo !!!!!!!! ou seja, é igual a ônibus de rodoviária, uma telinha no meio do avião para todos assistirem a mesma coisa, 1 filme somente no vôo inteiro de 11 horas. Horrível ! como demora pra passar o tempo…… não tem nada pra fazer !!! não tem nada do q se ocupar, ai q pesadelo !!! gente, é vôo longo internacional , São Paulo – Madri !!! pelamorrrrr de Deus !

Segundo, o atendimento dos comissários de bordo é sofrível !!! se você quiser alguma coisa, tem que ir lá no fundo pedir ( somente água , claro ). Não ficam acessíveis pra gente e o pessoal não fica disponível para nos ajudar. Terrível ! parece que estamos sozinhos no vôo. – fora a cara de quem comeu e não gostou dos comissários espanhóis né…affff, sem comentários. ( aiii q saudades me deu da Lufthansa, da KLM , da British……. enfim…)

Na minha volta de Nice — conexão em Madri – São Paulo foi um sufoco só !!!! Toda IBÉRIA da França deu pane no sistema do computador, então além de embarcarmos SUPER tarde , eu morrendo de medo de perder minha conexão em Madri, o computador não estava imprimindo bilhete de embarque, ou seja, em Madri eu tive que correr no balcão da IBÉRIA para pegar meu bilhete de embarque pra São Paulo e ainda checar se minhas malas estavam realmente indo pra São Paulo… por que na França, eles escreveram à mão as etiquetas das malas….que trash !!!! (medoooooooo). Foi uma correria pra todo mundo, e pelo que estavam falando na fila de embarque, isso acontece direto com a IBÉRIA e estavam todos revoltados, dizendo que era a última vez que viajariam por essa cia. E isso eu não estava ouvindo de brasileiros não, eram espanhóis falando !!!! Eu assino embaixo !

Entrei em vários blogs e sites de gente reclamando dessa cia aérea. E relatos de quem pega essa cia só por causa do preço ! ( claro, é mais baixo … )

Ainda bem que não tenho intenção de passear pela Espanha  — o que seria prático pegar a IBÉRIA, só sei que NUNCA MAIS faço conexão em Madri e NUNCA MAIS viajo pela IBÉRIA , cia de merda !!!!

Vergonha alheia da Espanha. Vergonha pela Espanha !

Graças a Deus cheguei viva , pois se a qualidade de tudo dessa cia é tão tão baixa comparado com as outras do mundo, eu nem quero imaginar a segurança dos aviões durante o vôo !!!! credo !!

Só pra contar sobre as cias que costumo viajar como Lufthansa , por ex  : cada poltrona tem sua telinha, onde há muitos filmes – divididos por categorias, filmes novos do Oscar, seriados divididos por categorias,  reality shows como Top Chef entre outros, todas as temporadas , tem para escolher, temporadas inteiras de seriados de sucesso, livros para ler na tela,  jogos diversos, desenhos, noticiários, documentários,  etc….  os comissários passam por você o tempo todo te oferecendo suco, bebidas, lanchinhos, água, no fundo do avião tem um cesto cheio de barrinhas de chocolates pra gente ir lá pegar, ………. e muito mais.

( quem só viaja pela IBÉRIA, pensa que é normal voar assim, mas  não sabe o que está perdendo em voar de verdade e com dignidade !!! )

Vai para Itália , voe pela ALITÁLIA ( é ótima !! ), vai para Europa Central, quer conexão no centro da Europa, vá para Alemanha pela LUFTHANSA , vai para Inglaterra ou Holanda ?? vá pela KLM – faça conexão em Amsterdam, mas NUNCA FAÇA CONEXÃO EM MADRI !!!!

foto
foto (1)
foto (2)
foto (3)
foto (4)

Outros blogs que falam da experiência em voar pela Ibéria :

http://sapelomundo.blogspot.com.br/2011/10/viagem-tamanho-familia-o-voo-da-iberia.html

http://www.aquelapassagem.com.br/iberia-vale-a-pena-voar-nela/

http://www.viajenaviagem.com/2011/05/comprou-iberia-online-leve-o-cartao-de-credito-pro-check-in/

Categorias:Espanha
  1. Gustavo Figueira
    24 de abril de 2016 às 10:07 PM

    Boa noite. Coloca na lista aí.
    Você compra a passagem pela internet e está lá escrito: custo da remarcação €45. Aí vc vai na mesma internet e tenta remarcar. Descobre que não pode fazer on line e tem que ligar e fazer por telefone. E aí tem um custo adicional de €30. Ou seja, custo total de € 75. Mentem!

  2. Vera
    20 de agosto de 2015 às 3:06 PM

    Voarei de Rio de Jeneiro para Lisboa pela TAP. Viajarei para a Europa pela primeira vez. Não irei na classe executiva. Será que alguém pode me dizer como é voar pela TAP? Como é feita a escolha das refeições, pois tenho restrição à refeições com queijo. o espaço entre as poltronas me permite relaxar as pernas ? A TAP fornece protetor para os olhos? Estou preocupada em relação a minha mala. Afinal como é voar pela TAP? Obrigada

    • 20 de outubro de 2015 às 9:16 PM

      Olá Vera já viajei quatro vezes para Portugal pela TAP e gostei muito. Quanto a refeição vc deve ver quando fizer a reserva, entre e veja o tópico das refeições.
      Vou para Portugal em dezembro pela primeira vez pela Lufthansa, o preço estava muito bom. Boa viagem ❤

  3. Marisa
    25 de julho de 2015 às 10:28 PM

    Alguém sabe me dizer se Air Europa é tranquila?

  4. Fred Pacheco
    1 de julho de 2015 às 4:47 PM

    Estarei voando pela Ibéria pela terceira vez, saindo de Guarulhos a Madrid. Sou formado em Turismo, e por tanto, um observador do trade turístico. Sempre comprei as passagens pelo site da Ibéria e nunca tive problemas. Em uma das viagens, um das passageiras não embarcou e foi necessário cancelar o bilhete, do qual tivemos o reembolso que a tarifa permitia. Nunca tivemos problemas com atrasos, extravios de bagagem e nem com falta de atenção das tripulações . Realmente a Ibéria tem um dos melhores preços para Europa e seu serviço é bem feito. A facilidade de compra pelo site, que permiti ao passageiro ter com clareza o que sua tarifa permiti, fazer reserva e parcelamento. As aeronaves já contam com serviço de entretenimento individual e gostei do espaçamento interno ! De verdade não tenho nada a reclamar da Ibéria, mesmo tendo voado em outras grandes cias aéreas como a antiga Varig, Air France, TAP, America Air Lines !!!!

  5. Ricardo Moura
    24 de junho de 2015 às 4:38 PM

    La Russa, todo mundo que eu conheço que viajou por essa empresa me disse que ela é horrível! O seu relato só me faz ver que nunca é pra escolher essa empresa e nem conexão em Madri. Abraços!

  6. Antônio Rodriguez Iglesias
    8 de maio de 2015 às 12:01 AM

    Hola :Ainda não viu nada, se tiver de suspender a viagem por doença, para reaver o seu dinheiro,terá de ir àJustiça
    Certamente não é umaséria.
    Eu estou nesse trâmite à um ano
    Ainda hoje fui ao Juizado de conciliação, sem resultado, tal vez 20 de julio diante de um Juiz.

  7. Gustavo
    8 de janeiro de 2015 às 9:07 PM

    Olá! Comprar no site da Iberia mas para voar nos vôos da British, é tranquilo? É possível nesse caso marcar assento antecipadamente nos vôos da British? Obrigado!

    • 8 de janeiro de 2015 às 9:29 PM

      é possível sim !

      • Gustavo
        8 de janeiro de 2015 às 9:34 PM

        É que falam tão mal da Iberia que estou com medo de comprar no site deles e dar problema ao embarcar no voo da British! Rs!

        • 8 de janeiro de 2015 às 9:36 PM

          pq não compra direto pela British ????

          • Gustavo
            8 de janeiro de 2015 às 10:16 PM

            Os mesmos vôos estão saindo a R$4200 na Iberia (voando British em todos os trechos) e US$1600 na British, ou seja, mais caro! E na Iberia ainda posso dividir em
            10x sem juros.

            Estranho, né! Mas é isso mesmo.

            Mesmo comprando Iberia, mas nos voos British, elimino um pouco os riscos de cancelamento, né!

            Vê algum problema nisso?

  8. 23 de maio de 2014 às 6:45 PM

    Poxa…nunca vi chocolatinho a vontade na Lufthansa nao…rsss…mas a Iberia foi certamente uma das piores que ja viajei….

    • 23 de maio de 2014 às 6:54 PM

      vacilou então, Vanessa… a próx vez q vc viajar pela Lufthansa ou Swissair, vá lá no fundo onde estão as comidinhas e pegue os chocolatinhos numa cesta. Bjs !

  9. Filipe Stappazzollo
    23 de maio de 2014 às 5:30 PM

    Só quem faz voos de qualidade, internacionais sabe o quanto é importante tudo que foi citado. Lembrando ainda, que sempre ouvi falar muito mal da Iberia. Alitalia é ótima, os aviões sæo super novos e tem no máximo 7 anni. Hehe

    • 23 de maio de 2014 às 5:50 PM

      pois é, até a Alitália é melhor que essa Ibéria…

  10. Karina
    17 de maio de 2014 às 12:12 PM

    Nunca vi tanto DRAMA pra comentar uma experiência a bordo!! Típico de quem faz da viagem um estardalhaço. Gente chaaaaaaaata zzZZZzzzzZZZzzzZZZ

    • 23 de maio de 2014 às 5:51 PM

      nunca pegou vôo internacional ou sempre voa pela Ibéria por causa do preço.

    • Yagmur
      22 de julho de 2014 às 6:53 PM

      Madrid é uma merda mesmo!

  11. Sélia Costa
    8 de novembro de 2013 às 7:23 AM

    Sélia Costa
    selcost@hotmail.com
    189.121.190.191
    São Paulo – SP

    • 8 de novembro de 2013 às 8:12 AM

      Sélia com S ????? hahahahahaha nossa, de onde vem esse “português” ???

  12. 29 de outubro de 2013 às 8:15 AM

    Perderam 4 de nossas malas há quase 2 ANOS e até hoje nada..

    • 8 de novembro de 2013 às 8:05 AM

      afff, nada até hoje ? pra você ver o nívelll , nunca mais voe por essa cia

  13. Priscila
    1 de julho de 2013 às 12:24 PM

    Me diga se você precisou mostrar o cartão de crédito usado na compra das passagens na hora do check-in… comprei passagens pela Iberia e estou meio arrependida, só tem mde dado dor de cabeça!

    • 23 de maio de 2014 às 5:51 PM

      na França eu tive que mostrar sim, aqui no Brasil não

  14. Amauri Corrêa
    28 de junho de 2013 às 12:03 AM

    Já viajei também pela Ibéria e a maioria das empresas mencionadas: Turkish e KLM foram as melhores. A Ibéria é sofrível, parece que você está viajando na Viação Piracicabana. Não tem nada, os comissários entendem que estão fazendo favores aos passageiros, você tem que ficar reclamando para tomar um copo de água. Em um voo para Madrid, um espanho ladrava feito louco: não havia o assento em sua poltrona, só o forro. É uma pena. A Espanha é um país maravilhoso e Barajas é simplesmente um show de aeroporto (quem me derá que Guarulhos fosse como Barajas…) Mas, não percam a fé: viajar é sempre legal.

    • 23 de maio de 2014 às 5:52 PM

      é uma decepção atrás da outra…

  15. Ricardo Dellai
    25 de abril de 2013 às 5:57 AM

    Obrigado pela dica Lu. Estou com reserva da Ibéria para Sp-madrid-milão ida+volta por R$ 1450 pelo desconforto que vou ter o barato vai sair caro. Li também no site melhores destinos vários relatos confirmando tudo o que vc disse.

    Enfim é um lixo mesmo. Agradeço de coração pela dica. E fora que sou pavio curto trabalho no mercado acionário, já viu melhor gastar o dobro e ter tranquilidade.

    Como diz o ditado não existe almoço grátis e o barato sempre vai sair caro.

    Abcs,

    • 23 de maio de 2014 às 5:53 PM

      é só ficar esperto nas promoções e preços melhores de outras cias, não é só a Ibéria que tem preço bom !

  16. Jackson
    25 de março de 2013 às 2:18 AM

    Ola!
    Super concordo com sua perspectiva sonre a Iberia.
    As melhores que já voei foram KLM e Turkish airlines.
    Lufthansa decaiu muito (qualidade e atendimento) Voei ano passado de IST-GIG e o voo foi terrivel. Sem falar que na minha volta (GIG-IST) Tive problemas na franquia de bagagens e a atendente do check-in insistiu que eu precisa de cisto para entrar em Istambul mesmo eu mostrando a ela minha residencia turca.
    TAP e Alitalia foram voos normais. Paguei caro pelas passagens e voei beeem normal.
    KLM e Turkish airlines sao as melhores.
    A Turkish airlines ainda oferece de graça internet wifi em todo o voo 🙂

    • 23 de maio de 2014 às 5:53 PM

      já voei pela TAP e foi tudo tranquilo também, não é uma das melhores, mas foi tudo normal

  17. 14 de fevereiro de 2013 às 9:53 AM

    Lindona!!! Saudades de ler seu blog! Bom, finalmente fui para a Europa (voltei terça feira) voei pela TAP (desci em Portugal) e todas as conexões internas entre as cidades de viajamos foi feito pela Easyjet. O voo da TAP foi incrível, o avião é mega confortável, mil filmes (estilo a Lufthansa), séries, etc…o voo foi super tranquilo.

    Da Easyjet não tenho absolutamente NADA a reclamar. Claro, é voo low cost, não servem comidinhas (estilo GOL, vc compra a comidinha caso esteja com fome), mas os voos são curtos (o mais longo que fizemos foi de duas horas) e a viagem em si é super tranquila também. ATENÇÃO…nunca fizemos conexão, sempre foram viagens de ponto a ponto. Então não sei como lidam com bagagens em conexões. Detalhe: a passagem mais cara que pagamos foi Barcelona – Paris e foi 23 euros, ou seja, mega barata!

    Madri – Barcelona que antes de viajarmos achávamos que faríamos de trem e quase infartamos quando vimos que a passagem custava 120 euros, optamos por fazer de ônibus. Primeiro porque a Easyjet não liga cidades dentro de um mesmo país, segundo pq era mais em conta (pagamos 38 euros por passagem). “Perdemos” 7 horas de viagem, mas valeu cada minuto pq as paisagens são ABSURDAMENTE lindas. E deu para dormirmos bem já que as estradas são impecáveis e o ônibus é mega confortável.

    Tô aqui organizando as fotos para começar a postar sobre a viagem, inclusive essas coisinhas.

    Beijos!!!

  18. 11 de fevereiro de 2013 às 10:20 PM

    Cruzes, Lu!! Que horror! Ainda bem mesmo que pelo menos você conseguiu embarcar e dessa vez nada aconteceu com suas malas… Realmente, se o serviço é lixo assim imagine a segurança dos aviões! ¬¬

    Eu não tinha vontade de ir à Espanha, mas há pouco tempo desenvolvi essa vontade, mas provavelmente será em alguma viagem emendada com Portugal e daqui da minha cidade (Brasília) a TAP tem vôo direto pra Lisboa. 🙂

    Beijos,
    Lidia.

    • 11 de fevereiro de 2013 às 11:41 PM

      é verdade, vc pode ir pra Portugal primeiro e depois Espanha !! 🙂

  19. 10 de fevereiro de 2013 às 8:59 PM

    Oiieee!!Ai nunca viajei para o exterior,minha mana sim, foi para Inglaterra mês passado,mas foi outra Cia..mas essa Ibéria parece ser bem ruim heim..putz que azar!Bjus

  20. Alessandra
    10 de fevereiro de 2013 às 6:47 PM

    Vc tem experiência com a TAP? Vou viajar pela primeira vez com esta companhia em abril. Já fui para a Europa pela TAM, LUfthansa e ALITALIA, com a TAM tudo bem , passável nas 3 vezes, nada de mais, lufthansa excelente e a alitalia mandou a minha mala para os EUA e não para o Brasil, na volta. Todos que voam pela TAP me disseram que a companhia perdeu a mala, praticamente 90% das pessoas que conheço,. Estou com medo, pq vou com a minha filha de 3 anos, e isso seria um caos com uma criança pequena. Vc tem experiência com a TAP ou já ouviu falar?

    • 10 de fevereiro de 2013 às 7:02 PM

      Eu já viajei pela TAP pra Londres, com conexão em Lisboa, e foi tudo bem ! tinha entretenimento a bordo e não perderam minhas malas.

      Mas minha tia acabou de chegar de Portugal e disse que no vôo dela não tinha nenhuma tela para entretenimento a bordo, foi um tédio também !!!! – mas não pederam as malas dela, olha que ela veio com várias malas…. então já não sei mais ! acho que depende do vôo !

  21. 10 de fevereiro de 2013 às 9:16 AM

    Que horro heim?! Só voei 1 vez de Iberia e foi bem rápido (de Madri para Barcelona), por isso nem sofri muito…

    Lú tem selinho pra vc lá no blog!!!

    Beijinhos.

    • 10 de fevereiro de 2013 às 9:23 AM

      olhaaaa, prefiro mil vezes a viação cometa !!! rsrsrs

  22. Thais
    10 de fevereiro de 2013 às 1:26 AM

    Nunca viajei pela Iberia, também por que fui só uma vez pra Europa, mas enfim …
    Queria fazer uma pergunta, se você puder responder ficaria grata 🙂
    Então, eu sei que você morou na Rússia um bom tempo e tal, e eu converso com alguns russos pela internet e sempre digo que quero ir à Rússia e todos eles me falam a mesma coisa: não venha, a Rússia é uma droga!
    e eu me pergunto: Por que?
    Algum russo já te disse isso? Os russos com quem eu falo, são de várias partes da Rússia, desde Moscow a Kazan e todos falam a mesma coisa …
    Os russos em geral não gostam de lá? Você sabe alguma coisa sobre isso?
    Ficou bem grande o comentário, mas enfim, obrigada! 😀

    • 10 de fevereiro de 2013 às 9:13 AM

      é verdade, a maioria deles não gosta do país e querem sair de lá logo !!! não entedem o interesse que temos pela Rússia…

      • Thais
        10 de fevereiro de 2013 às 12:46 PM

        Entendi …

  23. Ana Flávia
    9 de fevereiro de 2013 às 3:51 PM

    concordo com tudo o que disse, já vivi momentos terríveis com a Ibéria, fiquei em Madri 4 dias por que o sistema caiu e depois não tinha aviões para o brasil. Um verdadeiro caos no aeroporto de Madri.Depois que fui saber que Ibéria é uma das piores do mundo, considerada pelas revistas de viagens a menos segura , etc, etc, etc
    nunca mais tomei Ibéria
    gostei do post !
    Ana

    • 9 de fevereiro de 2013 às 3:54 PM

      nossa que engraçado , Ana, ouvi vários relatos na fila de embarque, que acontece DIRETO isso em Madri, pessoas q ficam presas lá por 2, 3 dias e não conseguem embarcar por algum erro da cia Ibéria ! !!!! putzzzzz …. trash mesmo !

  24. 9 de fevereiro de 2013 às 3:18 PM

    Gosto muito de voar pela Swiss, Air France ou Lufthansa, mas é verdade que pela Ibéria não tive uma experiência tão ruim (para mim ficou no mesmo nivel que a Alitalia, que considero “passável”), que também perdeu as minhas malas que foram passear no Japão, quando eu estava vindo do Brasil para a Europa…
    Néao sei se todos os voos da Ibéria são sem telas individuais, já me disseram que depende dos horários… E pela Tam Brasil-Paris, tive experiências ótimas e muito ruins… Certa vez era um avião MD enorme, eu já tinha confirmado lugar no corredor e na hora me deram na fila do meio BEM no meio, e a poltrona ainda estava quebrada e não baixava, mas vôo lotado, várias pessoas na mesma situação que eu e eles não tinham como trocar. E ainda por cima era sem tela individual tb. Acho que depende do quanto estamos dispostos a pagar… Eu as vezes prefiro economizar nem que seja100€! Mas é claro que se tivesse tido uma experiência ruim como essa sua, provavelmente não voltariade jeito nenhum!!!

    • 9 de fevereiro de 2013 às 3:38 PM

      trash ! nunca mais ! – como disse, milagre eu chegar viva.

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

