Início > CôteD'Azur, France, Gastronomia, Riviera Francesa > Fazer supermercado na Europa — adoro !!!!

Fazer supermercado na Europa — adoro !!!!

merca

Eu adoro entrar em supermercados na Europa, seja em qualquer país. Primeiro, é onde você tem realmente a noção do que o povo local consome ( mesma coisa ir em mercados abertos, como feiras livres… ). Segundo, eu adoro ver as novidades ! são muitos produtos diferentes , marcas diferentes, que nunca vemos no Brasil. Essa primeira foto acima é o queijo mais maravilhoso que já provei !!!!! se chama Caprice des Dieux ( capricho dos Deuses..ui !!! )…super levinho, cremoso, aiiiii

merca15
merca19

Na Europa especificamente eu adoro saber das novidades de laticínios, queijos e iogurtes é o que tem de monte ! e a variedade então …. Meu, dá raiva !!! a mesma marca que tem no Brasil , como a DANONE , por exemplo, faz uns iogurtes MARAVILHOSOS na Europa, e aqui no Brasil, aqueles iogurtes aguados meio sem gosto. Na Holanda eu me lembro que toda vez eu comprava um danone de frutas vermelhas que era super denso, cremoso, cheio de frutas, muito diferente dos que temos aqui. A mesma empresa faz produtos diferentes em países diferentes, e o Brasil sempre com o pior 😦 Todos que conheço que vão à Europa reclamam disso e amam os iogurtes da DANONE de lá. Vai saber…

merca2
merca1

Os queijos então !!! agora na França tem tantos tipos, tantas marcas, variedades de tudo quanto é tipo de queijo, um corredor inteiro só de queijos, queijos cremosos, queijos para cozinha, muito legal mesmo — dá vontade de levar um monte para o Brasil ….. rsrs … mas comooooo !!!???? kkk impossível.

merca18

As pessoas já estavam me olhando torto né…. hello ??? rs…ficar tirando fotos de produtos em supermercado… kkkk… ainda bem que nenhum segurança veio me encher o saco, aí eu teria que parar mesmo né. Na França é comum eles pedirem para você abrir sua bolsa ao sair do supermercado. Eu acho o CÚMULO ! tipo, todo mundo é ladrão até que provem o contrário. Aliás, tem supermercados que ao entrar, já tem uma plaquinha dizendo que pode ser que eles revistem sua bolsa ao sair do local. Tipo, já avisando que isso vai acontecer … affff….. get outta here !

merca16

Bom, voltando a falar dos produtinhos MARAAAAAA engordativos de supermercados franceses …. e as sobremesas então ???? afffff ….. que delícia !!!! sobremesas como cheesecakes congelados, pudinzinhos , sorvetes de monte…. e meu sorvete favorito dos USA, tem na França !!!! é o Ben & Jerry , AMO !. ( USA feelings….circa 1996..uhuuuuuuuuullllllllll !!!! )

merca17

É muita coisa boa , gente ……. os corredores de chocolates e biscoitos então…. eu até fugia um pouco, por que fica irresistível ! — hahaha , mega mentira, até parece que eu fugia … era o corredor onde eu mais ficava e mais comprava ..haha…super eu.

merca3
merca4
merca5

Dicas : em Nice, o Carrefour tem fama de ter o melhor preço. Os outros supermercados como Monoprix e Casino – são os mais caros. Então, Carrefour sempre lotadéeeeeeeeerrimo de gente, o tempo todo. Filas imensas. – o q gerava algumas briguinhas/ barracos básicos nos supermercados (já presenciei ). — Um cara querendo passar na minha frente pq só tinha 1 produto em mãos e eu tbém só estava com uma coisa nas mãos….!!!! té parece q deixei né !!!??? bom, usei meu bom velho francês arcaico para dizer : hello querido, estamos no mesmo barco, ok ? tbém tenho pouca coisa em mãos – furar fila aqui não né mané !?

merca8
merca7
merca9

As cápsulas de Dolce Gusto da QUIK foi demais……. imagine que delícia !!!! e os leites condensados então ??? vários em forma de tubinhos ….

merca10
merca12
merca11

Molhos e temperos também tinha uma variedade enorme, maioneses diferentes, molhos para saladas….francês adora molho em tudo né, então no mercado é o que não falta ! tem de tudo

merca14
merca13

Um bolo típico daqui, MARAVILHOSO que ganhei da Lu Francesa, e que é super vendido nos supermercados aqui, amei demais… a massa é durinha, como de biscoito, amanteigada, e no recheio é ameixa, muito bom mesmo  !!!!

merca22

Esse bombom da Kinder é de matar… pra quem gosta de Kinder Bueno e Kinder Joy…. affffff….Jesuisssss !!!!!!

merca20

Esse galak também achei bem diferente, com biscoito amanteigado dentro … sim, misericórdiaaaaa !!!!!!

merca21

CLIQUE AQUI para ver TODAS as postagens da minha estadia em Nice-França !!!!!!!

Anúncios
  1. Elvira
    17 de fevereiro de 2013 às 2:48 PM

    Oi Lu.
    Adoro ir a supermercados quando estou em outro país. Para mim é diversão, mesmo. Olho tudo, mexo em tudo. è tudo tão gostoso e diferente.
    Amei este post.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

  2. Alessandra
    14 de fevereiro de 2013 às 7:18 PM

    Pense numa pessoa que adora supermercado aqui, lá, acolá tá valendo rsrs, mas entrar nesses mercados onde vc acha umas guloseimas bem mais baratinha do que aqui me leva a loucura rsrs

    Ben & Jerry por favor uma exportaçãozinha aqui no Brasil é tudo que peço, pq vai ser gostoso assim no freezer aqui de casa rsrsr

  3. 14 de fevereiro de 2013 às 10:14 AM

    Nem me fale neste bolo, é delícioso rsrsrs!!!
    Ah, qto ao galak, ele é com Speculoos, que é um biscoito de canela belga. O biscoito sozinho acho meio enjoativo, mas com chocolate , sorvete ou outro é gostoso 😉
    Bjos

  4. 10 de fevereiro de 2013 às 12:05 PM

    Ohhhh Dá vontade de provar tuuudo!! Algumas dessas bolachas tem na parte de importados do Carrefour daqui. Apesar de gostar muito mais de doces, fiquei encantada com esses molhos para saladas. Lindos!!

  5. 10 de fevereiro de 2013 às 7:04 AM

    Lu, que post delicioso!!! Eu adoro iogurtes (e nesse quesito vou me aventurando por tudo que é marca, sabor, preço…nhaaamm)
    Agora, vou lhe dizer: fiquei com invejinha do seu francês arcaico pra dar um ‘chega pra lá’ no fura-fila Quisera eu ter um tcheco arcaico que servisse nesses momentos…rs

  6. 7 de fevereiro de 2013 às 9:01 PM

    AI LU QUE MALDADE COM OS POBRES!!!

    QUANTA DELICIA!!!

    BJS

    • 7 de fevereiro de 2013 às 10:25 PM

      aiii nem fale Quel !!! rsrs… é muita coisa gostosa diferente !!!!

  7. 6 de fevereiro de 2013 às 9:15 PM

    meu deus, meu deus!
    queijos! que delícia!!!!!
    e que demais esse leite condensado! amei.

    eu viajei por duas semanas na franca, e nuuunca comi tao bem na minha vida! (fui com os meus hosts), uma coisa que não esqueço: as ótimas ostras e o melhor creme brulee do mundo!

    é, a franca é uma perdição pelo jeito! haha

    • 6 de fevereiro de 2013 às 9:51 PM

      ahhh sim, as ostras !!!! aliás, todos os pratos com frutos do mar, os melhores, amooo !!! 🙂

  8. 6 de fevereiro de 2013 às 4:45 PM

    Sempre que viajo, adoro ir ao supermercado e trago muitas comidinhas para casa! Tb acho que em supermercados vemos o que as pessoas consomem, que não é exatamente o que se come em restaurante!!!
    Caprice des dieux é um dos meus queijos preferidos! Viu como o gosto não é nada forte comparado com outros queijos que cheiram mal?
    Esse Galak com speculoos étudo de bom, uma perdição!!!
    Você tem razão que a mesma marca faz produtos diferentes para mercados consumidores diferentes… infelizmente no Brasil o controle é menos rigoroso e eles podem utilizar muitos ingredientes de menor qualidade que na Europa são proibidos…Por exemplo, um chocolate Milka aqui e no Brasil é bem diferente! Mas se vc acha que o Brasil ficamos com o pior, tente provar a mesma coisa na China ou na India…

    • 6 de fevereiro de 2013 às 4:52 PM

      DEUZOLIVRE ! acho q na China e India eu viveria de Mc Donald’s, pelo menos é padrão né ???? risos …bjosssss !!!

  9. 6 de fevereiro de 2013 às 3:37 PM

    Meu Deus que paraíso ir ao supermercado aí!!! Iria engordar uns 100kg fácil!!! AMO tudo que vc colocou…

    Beijinhos.

  10. 6 de fevereiro de 2013 às 1:23 PM

    Ai Lu que maldade! Tambem amo mercados e farmacias em outros paises, como sou “do lar” fica enlouquecida com os produtos de limpeza! Variedade, praticidade, preco justo.
    Quando voltei dos Estados Unidos trouxe alguns rs….
    Beijos aproveite, to amando acompanhar vc.

    • 6 de fevereiro de 2013 às 2:58 PM

      é verdade Débora,os produtos de limpeza são fantásticos , é mta praticidade, coisa q não existe aqui no BR. bjoss !!!

  11. 6 de fevereiro de 2013 às 10:32 AM

    Eu tambem AMO os mercados da Europa. Quando estava na Holland ia todos os dias. Ja fui muito tmb nos de Genebra e sao maravilhosos!!!

    Agora, deixa eu te falar que os iogurtes piores nao sao do Brasil de jeito nenhum! Sao definitivamente os do EUA! Eu vou no Brasil e piro com a variedade de iogurtes e queijos. Por exemplo, no EUA nem tem Iogurte pra beber. So tem pra criança. Quando vou ao Brasa eu compro varios tipos pra beber no café da manha! AMOOOO!!!!!!!!!!!!

    Os iogurtes do EUA sao ruinzinhos messmmoooooo. E os queijos carissimos 😦 eu morro por morar aqui.

    • 6 de fevereiro de 2013 às 10:52 AM

      Rebeca, é verdade !!! uma coisa q eu odiava nos USA eram os iogurtes e o suco de laranja !!!! OMG!! horríveis, principalmente os sucos de laranja de caixa , muito ruim, super ácidos, com gosto forte demais….

  12. 6 de fevereiro de 2013 às 9:22 AM

    Menina, vc me matou com este post!!! rs

  13. Alê
    6 de fevereiro de 2013 às 7:29 AM

    Hum, Lu!
    Quantas dicas boas. Eu tb adoro ir a feiras e supermercados quando estou em outro país. Gosto também de farmácias, que tem os cosmeticos…
    Com certeza esse post vai ser útil.

    • 6 de fevereiro de 2013 às 8:19 AM

      verdade ! farmárcias também adoro ir … 🙂

  14. 6 de fevereiro de 2013 às 1:40 AM

    Poxa, nem me lembre dos danones, saudades dos que provei na Rússia! E aliás, seu blog me foi muito, muito útil antes, durante e depois da minha viagem à Rússia, obrigada LuRussa! 🙂

    • 6 de fevereiro de 2013 às 8:20 AM

      que bom, Beatriz !!! participe de Depoimentos de Viajantes ! bjoss

  15. Mia
    5 de fevereiro de 2013 às 11:18 PM

    Caindo de fome aqui, pelamordesantocristo! HAHAHAHA
    Ai, que vontade!
    Brasil, por que tão sem produtos legais e engordativos? Nem só de sacolé vive o brasileiro, sabe? 😉

    • 6 de fevereiro de 2013 às 8:20 AM

      hahahaha, aqui tem outras gordices né ? bjosss !!!

  16. Connie
    5 de fevereiro de 2013 às 10:11 PM

    gostei do Gateau Breton – pela foto dá pra ver que é do tipo de massa de torta e recheio que gosto! 🙂

    • 5 de fevereiro de 2013 às 10:12 PM

      a massa é quebradiça , Connie, hummmm…pura manteiga, ô vida ! rsrsrs

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: