CôteD'Azur, France, Gastronomia, Riviera Francesa

Enquanto isso com uma família francesa…

nou

Esses dias a Clara, minha irmã francesa aqui, decidiu fazer cupcakes… ela fez todos de baunilha , primeira vez que ela faz cupcake e todos aprovaram, apesar de ser doce demais para o paladar francês …. dá-le manteiga !

nou1

Falando um pouco sobre a comida aqui da casa onde estou morando — o café da manhã sempre tem a famosa baguete, dura ou não, o pão está lá em cima da mesa, sempre. Comer com manteiguinha, básico, um cafézinho e pronto. amo.

nou12

A mãe aqui da casa, Marie — CLIQUE AQUI para conhecê-la, ela cozinha muito bem !!! e o marido também, sempre está fazendo o jantar aqui. Ela sempre varia, entre massas, carnes, sopas, …. é muito gostoso as coisas que eles fazem.

nou2
nou3
nou6

Esses dias ela fez chilli com carne, receitinha mexicana mas com um pouquinho da França, estava muito gostoso ! Engraçado um hábito que eles tem que é de sempre comer alface com queijos. Ah ! e depois do jantar, sempre ela coloca a tábua com variedades de tipos de queijos, para comer com pão, sozinho, com geléia, etc ….

nou4
nou5

Uma coisa que ela faz aqui e que o francês está super acostumado a comer são as tortas de queijos, roquefort, por exemplo…. eu particularmente acho um pouco forte, não consigo comer mais de um pedaço pequeno… Essa que ela fez , ela colocou abobrinha junto, ficou melhor, mais suave… mas geralmente essas tortinhas tem um gosto muito forte de queijo…

nou7

Sobremesa nós sempre temos maças no forno , com açucar e canela, comemos com um pouco de iogurte, é bem gostoso…

nou8
nou9

Agora, uma coisa que experimentei essa semana , e que é a marca registrada aqui da região de Nice na França, é um bolo chamado Tourte Blette —- é uma torta/bolo , feito com folhas de acelga e castanhas… !!! muito diferente, imagine um bolo doce de folha de acelga… mas não é que dá certo ??? fica uma delícia !!!! vou pegar a receita. É algo tradicionalíssimo aqui dessa região onde estou.

nou10
nou11

Diferente né ??? se quiserem procurar na internet, está como Tourte aux Blettes, ou somente Tourte Blette.

CLIQUEM AQUI e vejam todas minhas postagens sobre minha vida na França

10 comentários em “Enquanto isso com uma família francesa…”

  1. Mais comida? Você quer me matar??? essa torta ainda não comi, como vc disse é mais uma especialidade local mesmo.
    Sobre as “tortas de queijo”, tartes quiches ou tourtes, tente as com queijos mais suaves. Com roquefort tb nunca comi, mas comi com o maroilles que é um queijo muito forte do norte. Mas existem centenas e centenas de tortas desse tipo, basta escolher um que agrade o seu paladar!!! 🙂

    1. é verdade, Milena ! a tourte blette é específica niçoise !!! olha, veja se vc encontra aí, quem sabe 🙂 e sobre as tortas de queijos, sabe q eu nunca fui chegada a quiche ! talvez por isso não ligue muito. Mas ñ tenho frescura ñ, como o q me colocam na mesa… bjosss !!!

Adoro comentários ! respondo todos :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s