Início > CôteD'Azur, France, Gastronomia, Riviera Francesa > Enquanto isso com uma família francesa…

Enquanto isso com uma família francesa…

nou

Esses dias a Clara, minha irmã francesa aqui, decidiu fazer cupcakes… ela fez todos de baunilha , primeira vez que ela faz cupcake e todos aprovaram, apesar de ser doce demais para o paladar francês …. dá-le manteiga !

nou1

Falando um pouco sobre a comida aqui da casa onde estou morando — o café da manhã sempre tem a famosa baguete, dura ou não, o pão está lá em cima da mesa, sempre. Comer com manteiguinha, básico, um cafézinho e pronto. amo.

nou12

A mãe aqui da casa, Marie — CLIQUE AQUI para conhecê-la, ela cozinha muito bem !!! e o marido também, sempre está fazendo o jantar aqui. Ela sempre varia, entre massas, carnes, sopas, …. é muito gostoso as coisas que eles fazem.

nou2
nou3
nou6

Esses dias ela fez chilli com carne, receitinha mexicana mas com um pouquinho da França, estava muito gostoso ! Engraçado um hábito que eles tem que é de sempre comer alface com queijos. Ah ! e depois do jantar, sempre ela coloca a tábua com variedades de tipos de queijos, para comer com pão, sozinho, com geléia, etc ….

nou4
nou5

Uma coisa que ela faz aqui e que o francês está super acostumado a comer são as tortas de queijos, roquefort, por exemplo…. eu particularmente acho um pouco forte, não consigo comer mais de um pedaço pequeno… Essa que ela fez , ela colocou abobrinha junto, ficou melhor, mais suave… mas geralmente essas tortinhas tem um gosto muito forte de queijo…

nou7

Sobremesa nós sempre temos maças no forno , com açucar e canela, comemos com um pouco de iogurte, é bem gostoso…

nou8
nou9

Agora, uma coisa que experimentei essa semana , e que é a marca registrada aqui da região de Nice na França, é um bolo chamado Tourte Blette —- é uma torta/bolo , feito com folhas de acelga e castanhas… !!! muito diferente, imagine um bolo doce de folha de acelga… mas não é que dá certo ??? fica uma delícia !!!! vou pegar a receita. É algo tradicionalíssimo aqui dessa região onde estou.

nou10
nou11

Diferente né ??? se quiserem procurar na internet, está como Tourte aux Blettes, ou somente Tourte Blette.

CLIQUEM AQUI e vejam todas minhas postagens sobre minha vida na França

  1. Elvira
    2 de fevereiro de 2013 às 12:55 AM

    Oi Lu.
    Quanta coisa gostosa.
    Assim você nos mata de vontade…
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

  2. 31 de janeiro de 2013 às 6:51 AM

    Nossa que fome… Eu ADORO queijo, iria me acabar de tanto comer…

    Beijinhos.

  3. Alessandra
    30 de janeiro de 2013 às 7:23 PM

    Tudo parece maravilhoso. Mas tudo muito calórico e gorduroso! Se eu comece assim já estaria com 100 quilos, como elas se mantem magras, inacreditável??!!!

  4. 30 de janeiro de 2013 às 7:07 PM

    Com todas essas coisas maravilhosas, tanto a mãe como a filha conseguem se manter magrinhas. Ai meu Deus. rsrs

    • 30 de janeiro de 2013 às 7:10 PM

      a genética francesa viu……. affff

  5. 30 de janeiro de 2013 às 4:00 PM

    Mais comida? Você quer me matar??? essa torta ainda não comi, como vc disse é mais uma especialidade local mesmo.
    Sobre as “tortas de queijo”, tartes quiches ou tourtes, tente as com queijos mais suaves. Com roquefort tb nunca comi, mas comi com o maroilles que é um queijo muito forte do norte. Mas existem centenas e centenas de tortas desse tipo, basta escolher um que agrade o seu paladar!!! 🙂

    • 30 de janeiro de 2013 às 4:59 PM

      é verdade, Milena ! a tourte blette é específica niçoise !!! olha, veja se vc encontra aí, quem sabe 🙂 e sobre as tortas de queijos, sabe q eu nunca fui chegada a quiche ! talvez por isso não ligue muito. Mas ñ tenho frescura ñ, como o q me colocam na mesa… bjosss !!!

  6. Katia Ruzsicska
    30 de janeiro de 2013 às 3:40 PM

    Tudo de dar agua na boca, mas as maças ao forno… ganham!

  7. 30 de janeiro de 2013 às 3:39 PM

    Luuuuuuuu essa maça parece M.A.R.A!!! Fiquei com água na boca!!!

    • 30 de janeiro de 2013 às 5:00 PM

      bom né gente ??? super fácil de fazer !!!

  1. No trackbacks yet.

Adoro comentários ! respondo todos :)

