CôteD'Azur, France, Gastronomia, Riviera Francesa

Chuva , filme e Pot-au-feu aqui em Nice

Django-Unchained-Poster
Chuva hoje o Dia INTEIRO ! aí aproveitei para ver o novo filme de Tarantino, DJANGO. Já assistiram ? wowwww que filme ! ele sempre me surpreendo, e eu que pensava q o melhor fosse Bastardos Inglórios … agora não sei mais qual o melhor, esse realmente é muito bom. AMO Tarantino. O cinema aqui em Nice estava lotado.

foto

Antes do cinema eu fui tomar um cafézinho na Häagen-Dazs que eu adoro, e obviamente, como o dia estava chuvoso, propício para pedir um cheesecake… risos…

foto (3)

Aqui na casa da familia que estou morando, eles fazem questão de sempre fazer para o jantar um prato tipicamente francês, não importa o que seja, mas que seja aqui da França, para me mostrar um pouco da culinária do país, que é uma das coisas ricas desse mundo e mais tradicionais também. Essa entradinha foi nessa semana, estava maravilhosa :

foto (6)

Hoje (sábado), eles fizeram um prato muito tradicional de toda a França, aquele prato que a vovó faz em casa aqui, sabe ??? se chama Por-au-feu. Ele é um caldo de carne, com legumes, e a própria carne. Se come tudo junto no prato.

foto (1)
foto (2)

Esse caldo é feito do ossobuco , sabe ?? ele é cozido no meio para dar o gosto. E depois, o Pascal ( o pai aqui de casa que fez o jantar ), ele tirou o tutano do osso, colocou sal, e passou em pedaços de pão para comermos juntamente com o prato principal.

foto (5)

Estava tudo uma delícia ! gostei de saber que esse prato vem de geração pra geração, algo bem tradicional da casa e da cozinha do povo francês.

foto (4)

E a noite continua com chuva…………

12 comentários em “Chuva , filme e Pot-au-feu aqui em Nice”

  1. Nossa Lu to amando seus post de Nice! Ja tinha vontade de conhecer porque leio o blog da Lu Francesa, agora reacendeu a vontade rs…ate mostrei pro meu marido, como nem eu nem ele curtimos muito Paris quando formos a Franca vamos conhecer essa regiao.
    Que delicia friozinho + filme + comidinhas huuummmmm!
    Ja tinha visto o trailler e quero assistir, essa semana fui ao cinema 3 vezes assistir alguns antes de saiam de cartaz.
    Beijos

Adoro comentários ! respondo todos :)

